Capítulo 3~

79 9 2
                                    

***NÃO REVISADO***

~♤~


Dafne

Não me recordo de quando tive um dia tão estressante de trabalho, e preciso admitir que é muita coragem falar com um superior da forma em que falei, principalmente porque ele poderia me transferir de volta para o antigo departamento, e isso eu não gostaria, por outro lado, de forma alguma iria ser ignorada, quando tudo o que quero é solucionar o caso.

-Tem planos para agora? -Lia surgiu de uma vez, mas isso não me assustou. Recolhi minhas coisas pessoais e as joguei em minha bolsa.

-Apenas de ir para casa e esquecer o dia de hoje. -um longo suspiro me escapou.

-Tenho uma ótima notícia para você então, se quer esquecer tudo mesmo. -disse ela rindo. -Vamos ao Pub Club? Vai te distrair um pouco.

-Bom, não tenho nada melhor em mente mesmo. -dei de ombros.

Assim que paramos em frente ao lugar olhei para Lia e ela sorriu divertida.

-Esse não é o restaurante que almoçamos hoje? -questionei e ela me puxou para entrar. O ambiente estava bem diferente, algumas luzes apagadas, um pouco mais escuro, a música mais alta, verdadeiramente um pub club como disse Lia. Diferente... gostei.

-É sim. -fomos andando até encontrar assentos no balcão. -À noite torna-se um bar, nada demais, fecha até mais cedo que um pub normal. -ela acenou para um barman atrás do balcão.

-Bem interessante. -olhei ao redor. -Esse departamento sabe realmente se divertir. -sorri ao notar sua careta.

-Seja bem vinda agente Sullivan! -disse a loira simpática e extremamente bonita, ao sentar ao lado de Lia. Ela também fez um aceno para o barman.

-Apenas Dafne, por favor. -sorri para ela que levantou suas mãos em sinal de redenção. Eu não a vi antes, mas era curioso que ela já soubesse sobre mim, na verdade todos devem saber, qualquer departamento era muito rápido ao baixar o currículo de um novato.

-Sou Alice. -sua bebida chegou e ela deu um longo gole.

-Alice, é uma das peritas da Bureau. -disse Lia ao receber sua bebida e agradecer com um aceno. -Mas é muito boa mesmo com computadores e tecnologia.

O barman serviu minha bebida com um pouco mais de lentidão, me lançou um sorriso e após mexeu nos cabelos charmoso.

-Seja bem vinda Dafne. -disse ele. -Sou Scott. -ele ofereceu a mão e apertei meio sem graça. -Barman nas horas vagas.

-Eu iria me apresentar, mas vocês já parecem me conhecer muito bem. -todos rimos alto.

A porta se abriu e meus olhos instantaneamente foram até lá, Matt e Joe entraram. Eles chamavam atenção enquanto faziam seu caminho as banquetas vazias no balcão.

-Acho que Scott gostou de você. -cochichou Lia ao meu lado, me despertando.

-E ele realmente é um cara legal. -continuou Alice distraída com seu celular.

Lia percebeu o marido do outro lado e ele acenou avisando que já iria até ela, aproveitei para olhar mais uma vez para os dois. Matt está em pé, enquanto que seu amigo já estava sentado e visivelmente estressado com o assunto que tratavam. Por um momento Joe percebeu minha presença e trocamos um olhar, hum... digamos, bem desconfortável.

-Ahh não! -Alice estalou exagerada, o que fez com que eu e Lia lhe encarasse. -Não se apaixone por Joe! -comecei a rir quando ela se dirigiu séria para mim.

Em TENSÃO 🚨Onde histórias criam vida. Descubra agora