Epilogo

626 41 11
                                    

Estar com James nesses últimos meses foi a melhor coisa na minha vida.

James não é perfeito, mas esta sempre ao meu lado e tentamos resolver as coisas, mesmo quando ficamos brigando por uma semana ainda dormimos juntos no final do dia no seu dormitório de monitor chefe.

Nessa última semana ele parece um pouco nervoso, sempre me olhando perdido em pensamentos e de cochicho com os Marotos.

Tentei não me preocupar com isso, afinal, James gosta de uma surpresa, mesmo que seja para me dar uma flor no dia dos namorados. E claro que eu não vou reclamar de ter o namorado mais romântico da história.

— O que houve com o seu homem? — Marlene me perguntando se jogando no sofá ao meu lado no meu salão comunal.

— Deve estar tramando alguma pegadinha para o último dia de aula, suponho. — Dei de ombros sem me importar. 

Em dois dias seria nossa formatura, em dois dias terminaríamos os estudos e iriamos para casa formados. Em dois dias eu pegaria aquele trem e nunca mais viria para o castelo.

— Ele é o monitor-chefe. Não deveria pensar em pegadinhas. — Alice pontuou fazendo nós três rirmos.

— E como vão os preparativos para o casório? — Perguntei mudando de assunto.

— Nada mal, tirando a louca da mãe do Frank que quer se intrometer em tudo. — Alice revirou os olhos irritada.

Ela iria se casar com Frank em três meses e estávamos a ajudando a organizar muitas coisas, mesmo ainda no castelo, mas claro que Frank que estava com a maior parte da organização por estar formado e fazendo o curso de Auror.

— Não esquece que marquei para irmos ver o seu vestido no sábado. — Marlene comentou animada. — E vamos aproveitar para ver os nossos, Lily. — Assenti. Eu estava animada para o casamento da Alice, mas Marlene estava em outro nível de animação.

— Curiosa para ver a pegadinha que os marotos vão fazer na formatura. — Alice comentou após alguns segundos que ficamos as três perdidas em pensamentos.

— Nada muito absurdo eu espero. James me prometeu não fazer nenhuma loucura. 

— O que é loucura para você com toda certeza não é para o seu namorado. — Marlene como sempre fez uma vozinha maliciosa ao falar namorado.

— E você e James já conversaram sobre como vão fazer ao sair daqui? — Alice me perguntou e Marlene me olhou curiosa.

— James ganhou uma casa dos pais e vai morar nela. Ele esta terminando de comprar os móveis. Sirius vai morar na casa que herdou do tio com Remus. Já Peter vai continuar morando com a mãe que anda doente.

— Eu perguntei sobre você e James e não sobre os rapazes. — Alice respondeu com uma careta.

— E eu respondi o que conversamos. Eu devo voltar para o mundo trouxa, pelo menos para vender a casa dos meus pais e resolver tudo, depois eu estava pensando em fazer uma proposta e ir morar com a Lene. — Eu disse olhando para Marlene que abriu um sorriso enorme.

— Vamos ver! Quando a hora chegar, quem sabe eu aceite. — Ela brincou e eu dei uma cotovelada nela e fazendo rir.

— Você poderia ir morar com James. — Alice comentou o que estava na minha cabeça há algum tempo.

— Não conversamos sobre isso. — Eu tentei dar o assunto por encerrado.

Eu estou um pouco chateada com isso. Pensei que poderíamos morar juntos por algum tempo, afinal, depois que vender a casa, eu não vou ter onde ficar, mas James nunca tocou no assunto e as poucas vezes que eu tentei, ele só mudou de assunto e se fez de desentendido.

A ListaOnde histórias criam vida. Descubra agora