MINHO
Catorze dias
Na manhã seguinte, quando o sol irrompeu acima das colinas, Minho se levantou do telhado da quadra esportiva da Oddinary, onde havia dormido na noite anterior. O pescoço estava duro, e ele precisava de uma chuveirada quente para aliviar a dor. Olhou em torno, para ter certeza de que a costa estava vazia, depois voou até a altura das janelas da quadra. Encontrou uma destrancada e entrou de fininho.
Estava silencioso no vestiário masculino e Minho parou por um instante para olhar seu reflexo no espelho. O rosto parecia... mais velho. Os traços, mais angulosos, os olhos, mais fundos. Ao longo dos milênios ele mudara de aparência diversas vezes para se misturar ao ambiente, deixando que o sol bronzeasse sua pele clara ou acrescentando massa muscular à figura esbelta, mas sempre intencionalmente: nunca era por acaso. Ele jamais se espantara diante do próprio reflexo.
O que estaria acontecendo?
Aquela pergunta não o deixou em paz enquanto tomava banho, roubava uma camiseta branca limpa do armário de algum cara, vestia a calça jeans e a jaqueta de couro, e saía para aguardar a chegada do ônibus de Jisung.
Perto do beco sem saída onde os ônibus escolares estacionavam, Minho encostou-se num painel envidraçado que divulgava as diversas atividades extracurriculares da escola. Haveria um encontro do clube de alemão às três da tarde. APRENDA COMO CONVIDAR SEU AMOR PARA A FORMATURA EM ALEMÃO!, sinalizava o aviso. Outro dava detalhes sobre os testes para participar do clube de corrida e atletismo. FIQUE EM FORMA E ARRASE NO VESTIDO DE FORMATURA!, prometia.
No centro havia um pequeno pôster cintilante anunciando um show da banda de Hwang Hyunjin, a Ssick, o qual ocorreria na semana seguinte. Eles abririam o show de uma banda local chamada Ho Hum. VOCÊ VAI PODER DIZER QUE OS VIU TOCAR ANTES DE SEREM OS CAMPEÕES DA BATALHA DE BANDAS NA FORMATURA!
Embora Minho só estivesse em Thunderous há um dia, ele já sentia que ali rolava uma verdadeira obsessão pela formatura. Ele fora a um baile de formatura uma vez, décadas atrás, com uma garota bacana de Miami, a qual era apaixonada por ele. Embora eles tivessem desligado o alarme de incêndio e passado a maior parte da noite no telhado admirando estrelas cadentes, também dançaram algumas músicas agitadas e Minho gostara da experiência. Claro, ele fora obrigado a sair voando antes que a coisa ficasse séria demais.
Ele se perguntava o que Jisung achava do baile de formatura da escola, se teria alguma vontade de ir. Minho se deu conta de que precisaria convidá-lo. A ideia era estimulantemente antiquada. Ele precisaria fazer a coisa toda de um jeito especial. Teria de fazer tudo bonitinho.
No momento, conquistar seu amor parecia uma aposta perdida. Lúcifer tinha razão: ele o odiava. Mas o garoto que se apaixonara por ele um dia continuava ali dentro, em algum lugar, enterrado embaixo de todo aquele sofrimento. Ele só precisava encontrar um modo de alcançá-lo.
Uma guinada de freios o assustou, e, ao se virar, Minho percebeu a caravana de ônibus amarelos estacionando. Os alunos começaram a descer, e a maioria se pôs a andar em direção à escola em grupinhos de dois ou de três.
Somente Jisung ia sozinho. Seguia de cabeça baixa, o cabelo cobrindo seu rosto, os fios brancos dos fones de ouvidos balançando de um lado a outro. Os ombros estavam encurvados para a frente, o que o fazia parecer menor do que era de fato. Quando Minho não conseguia identificar aquele fogo ardente nos olhos de Jisung, ele ganhava um ar tão derrotado que mal conseguia suportar.
Minho o alcançou quando ele entrava no corredor principal da escola, e lhe cutucou o ombro. Jisung virou-se.
— Oi — disse ele, subitamente sem fôlego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unforgiven - Minsung
FanfictionMinho sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno do que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo, mas não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se...