A Promessa

487 69 9
                                    

120DC

Daella corria pelos corredores, a jovem princesa de cabelos acobreados de cinco anos corria atrás do irmão mais velho, Daeron.

— Me espere, Dae! - Ela gritou, correndo para conseguir alcançar o mais velho.

— Corra mais rápido Ella! - Daeron diz rindo enquanto corre, ao chegar perto da escada ele para e finalmente Daella o alcança.

— Te peguei!

— Oh não... você é muito boa - o mais velho fala sorrindo e estende a mão para a mais nova segurar.

Juntos eles descem as escadas, passando por alguns nobres indo em direção ao aposento da mãe.

— Você sabia que o papai disse que eu ganharei três ovos na próxima ninhada de qualquer dragão... - Daella diz ao irmão enquanto andam.

— Sério? que legal, imagina se você tiver três dragões.

— Mas eu quero um dragão azul igual o seu e Dreamfyre...

— Azul que combinaria com seus olhos - Daeron diz e sorrir para a mais nova.

·•°•°•°•°•·

Na corte, a amizade dos irmãos Daeron e Daella eram muito comentada, afinal dos irmãos de Daella, Daeron era o que mais passada tempo com a caçula, no pequeno concelho ouve alguns apoiadores dos verdes disseram que deveriam noivar os dois, algo que o rei discordou explicitamente.

·•°•°•°•°•·

As crianças entraram no quarto da mãe, a rainha estava vendo algumas jóias e vestidos, Daella rapidamente correu até as jóias, olhando todas e pegando algumas.

— Daella, você gostou de alguma? - Alicent pergunta enquanto olhava para a filha.

— Sim, eu quero ter muitas e muitas jóias mamãe, eu posso pegar essa para mim?

— Quando você estiver mais velha poderá usar essas jóias, no momento não, meu bem.

A fala da mãe faz Daella fazer um beicinho, Daeron se aproxima da mãe olhando os vestidos, vários em vários tons de verde.

— Quando eu crescer eu quero ser rainha também! - Daella diz. — Assim eu terei tudo o que eu quiser, jóias, vestidos, poder... eu quero isso tudo, quero ser como você mamãe. - A jovem completa e faz a rainha sorrir.

— Ser rainha? então pensa em se casar com seu irmão? - Alicent diz fazendo Daeron e Daella ficarem confusos.

— Não, com o Jace, mamãe.

— Ele é um bas... ele não tem qualidades o suficiente para ser seu futuro marido.

— Ele será rei um dia.

— Será se seu pai continuar agindo de cego, e eu não pretendo deixar isso acontecer para sempre...

Daeron permanecia em silêncio, não gostando de se intrometer, ele senta do sofá do quarto observando a mãe e a irmã.

— Mas...

— Sem mas Daella, jamais permitirei uma filha minha se casar com um str... alguém como ele, assunto encerrado.

Daella fica em silêncio e volta a olhar para as jóias.

·•°•°•°•°•·

O Maester Eustace afirmava que a princesa Daella e o príncipe Jacaerys desenvolveram uma bela amizade, e era de frequência ver os dois juntos, Cogumelo concorda e ainda ousa adicionar que a amizade das crianças era uma infelicidade para a rainha.

·•°•°•°•°•·

Ao entardecer Daella corria pelos corredores indo em direção ao quarto de Jace, ao chegar ela entra no aposento sem ser anunciada, Jace estava sentado no chão brincando com Lucerys.

— Jace... - Daella diz, os meninos olham para ela e ela se aproxima. — Luke... eu não vi vocês hoje.

— Estávamos no fosso - Luke diz.

— Ah... - Daella olha para Jace, o mesmo se levanta do chão.

— Luke vai para seu quarto agora - Jace diz.

— Mas, porque? eu não quero ir não.

— Mas vai, eu e Daella teremos uma conversa de gente grande.

— Mas Daella e eu temos a mesma idade!

— Ela é semanas mais velha, tchau. - Jace empurra o irmão para fora do quarto e fecha a porta.

— Não é não, eu que sou mais velho! - Luke diz gritando do outro lado da porta.

Daella olha para o sobrinho que sorrir para ela se aproximando.

— Eu... eu quero te dizer... eu quero te perguntar... você ama quem?

— O que?

— Quem você ama, Jace?

— Eu amo todo mundo, porque você está perguntando isso, pensei que veio para pintar - Jace diz se aproximando do armário e pegando algumas tintas.

— Eu vim... mas é que eu quero que você se casa comigo.

Jacaerys parece congelar por alguns segundos ao mesmo tempo que ficava vermelho.

— O que?

— Case comigo quando crescermos, você não quer?

— Eu quero, mas eu... eu não queria ser pedido em casamento, eu que tinha que te pedir!

Daella sorrir.

— Então vamos nos casar, é uma promessa?

— Sim, uma promessa! - Jace diz e ambos entrelaçam os dedos mindinho.

— Então eu poderei te beijar a partir de agora? - Daella diz.

— Ella... eu não sei...

— Jace, casais se beijam, seremos um casal, então está tudo bem, minha mãe disse que eu iria me casar com um homem honrado... e você é o mais honrado que eu conheço e eu gosto de você, então tá tudo bem... se você quiser também, eu já disse que quero.

— Então... tudo bem por mim - Jace diz não conseguindo evitar de ficar vermelho.

Eles se aproximam e o momento que os lábios de ambos se tocam em um selinho desengonçado a porta é aperta, Rhaenyra com Luke, a criança que chorava para de chorar ao vê o irmão e a tia tão próximos. Daella e Jace olham para porto, ambos vermelhos e Rhaenyra segurava o riso.

— Isso não é o que aconteceu mamãe!

— Eu vejo... - A mais velha olha para as crianças, ela tinha ido ao quarto pois Luke tinha aparecido até ela chorando dizendo que Jace expulsou ele do quarto. — Bom, Irmã é hora de você ir jantar, querida. - Rhaenyra diz dando um leve sorrindo, se esforçando para não se tornar risada, a mais nova afasta de Jace e sai do quarto com certa rapidez.


The Bastards - Jacaerys Velaryon . Onde histórias criam vida. Descubra agora