Os Nascimentos

540 55 1
                                    

·•°•°•°•°•·

Existem varias versões sobre o reino do Rei Viserys I Targaryen, mas nenhuma pode ser considerada a verdade absoluta, isso se diz a respeito da amizade de Lady Alicent Hightower e a princesa Rhaenyra Targaryen, alguns dizem que Alicent era dama da princesa e das mais íntimas, afirmando que apos o casamento do Rei com a Hightower a amizade não durou muito, dando o fim quando Alicent deu a luz a um filho homem para rei, outros dizem que Alicent teve pouco contato com a princesa enquanto era apenas filha da mão do rei.

Quando o casamento foi anunciado alguns até lançaram dúvidas sobre a virtude da senhorita Alicent, sugerindo que ela havia recebido o rei Viserys na cama mesmo antes da morte da rainha Aemma. (Essas calúnias não foram provadas, embora Cogumelo as repita em seu testemunho e chegue ao ponto de alegar que a leitura não era o único serviço que a senhorita Alicent executava no quarto do Velho Rei.)

Mas de certo é uma coisa, a amizade entre a princesa Rhaenyra e rainha Alicent não se mostrou duradoura, afinal Alicent se mostrou tão fértil dando a mais de um filho homem ao Rei, mas a princesa Rhaenyra continuava se sentando no pé do Trono de Ferro sempre que seu pai presidia, e Sua Graça começou a levá-la também a reuniões do pequeno conselho.

·•°•°•°•°•·

Em 111 DC, um grande torneio foi organizado em Porto Real, no quinto aniversário do casamento do rei com a rainha Alicent. Na festa de abertura, a rainha estava usando um vestido verde, enquanto a princesa se vestiu dramaticamente de vermelho e preto dos Targaryen. Isso foi observado, e depois virou costume se referir aos "verdes" e aos "pretos" ao falar sobre o séquito da rainha e o séquito da princesa, respectivamente.

Em 114 DC, Rhaenyra Targaryen, Princesa de Pedra do Dragão, tomou como marido sor Laenor Velaryon (feito cavaleiro antes do casamento, pois era necessário que o príncipe consorte fosse cavaleiro). A noiva tinha dezessete anos, o noivo tinha vinte, e todos concordaram em que eles formavam um lindo casal. O casamento foi comemorado com sete dias de festas e justas, o maior torneio havia muitos anos.

Sor Laenor voltou para Derivamarca depois, deixando muitos questionando se o casamento havia sido consumado. A princesa ficou na corte, cercada de amigos e admiradores. Sor Criston Cole não estava entre eles e tinha passado completamente para o séquito da rainha, os verdes, mas o enorme e impressionante Quebra-Ossos (ou Ossos-Quebrados, segundo Cogumelo) tomou seu lugar, tornando-se o mais destacado dos pretos, sempre ao lado de Rhaenyra em festas e bailes e caçadas. O marido dela não fez objeções. Sor Laenor preferia os consolos de Maré Alta, onde logo encontrou um novo favorito em um cavaleiro doméstico chamado sor Qarl Correy. Depois disso, apesar de se juntar à esposa em eventos importantes da corte onde sua presença era esperada, sor Laenor passava boa parte de seus dias longe da princesa. O septão Eustace diz que eles compartilharam a cama pouco mais de dez vezes. em tempos os dois a incluíam em seus prazeres.

Cogumelo afirma o contrario, alegando que a princesa deixava o marido com o amante e procurava consolo nos braços de Harwin Strong. Seja qual for a verdade nessas histórias, em pouco tempo foi anunciado que a princesa estava esperando um filho. Nascido nos últimos dias de 114 DC, o menino era grande e forte, com cabelo castanho, olhos castanhos e nariz achatado (sor Laenor tinha nariz aquilino, cabelo branco-prateado e olhos violeta que confirmavam seu sangue valiriano).

O desejo de Laenor de batizar a criança de Joffrey foi descartado pelo pai dele, lorde Corlys. A criança acabou por ganhar um nome Velaryon tradicional: Jacaerys (amigos e irmãos o chamariam de Jace). A corte ainda estava comemorando o nascimento do filho da princesa quando a madrasta, a rainha Alicent, também entrou em trabalho de parto e deu a Viserys seu terceiro filho, Daeron...cuja coloração, diferentemente da de Jace, testificava seu sangue de dragão. Por ordem real, os bebês Jacaerys Velaryon e Daeron Targaryen tiveram a mesma ama de leite até desmamarem. Diziam que o rei nutria esperanças de impedir qualquer inimizade entre os meninos ao criá-los como irmãos de leite. Se foi assim, suas esperanças foram em vão.

Um ano depois, em 115 DC, a princesa Rhaenyra dera à luz um segundo filho no fim do ano 115 DC. A criança foi batizada de Lucerys (apelidado Luke). O septão Eustace nos conta que tanto sor Laenor quanto sor Harwin estavam ao lado de Rhaenyra no parto. Como seu irmão Jace, Luke tinha olhos castanhos e cabeleira castanha em vez do cabelo prateado-dourado dos príncipes Targaryen, mas era um bebê grande e vigoroso, e o rei Viserys ficou feliz da vida quando a criança foi apresentada na corte. Esses sentimentos não eram compartilhados com a rainha. - Continue tentando - disse a rainha Alicent para sor Laenor, de acordo com Cogumelo -, mais cedo ou mais tarde pode sair um parecido com você. - Disse a Rainha que estava gravida de sua quinta criança.

A rivalidade entre verdes e pretos aumentou ainda mais, até chegar ao ponto em que a rainha e a princesa mal suportavam a presença uma da outra.

·•°•°•°•°•·

Nos últimos dias de 115DC a rainha entrou em trabalho de parto, uma criança com cabelos castanhos acobreados, olhos azuis cristalinos, perfeita pele alva e traços delicados, nenhuma característica valeriana, além de que seu ovo de berço nunca chegou a eclodir, então rumores a respeito da legitimidade da princesa começou a surgir pelo séquito dos 𝘗𝘳𝘦𝘵𝘰𝘴, igualando o que o séquito dos 𝘝𝘦𝘳𝘥𝘦𝘴 tinha feito ao nascimento de Jacaerys Velaryon.

A criança foi nomeada de Daella, ela era como uma segunda versão de Alicent, até Otto Hightower começou a duvidar da legitimidade da neta, mas Alicent era astuta demais para cometer adultério e correr o risco de manchar sua honra.

·•°•°•°•°•·

Conforme os anos foram se passando e a Daella foi crescendo, ela tinha algumas feições que lembrava o pai a forma do nariz aquilino (assim como todos os filhos do rei) e Alicent tinha um nariz reto, Daella tinha uma pequena marca de nascença que o rei Viserys tinha e a primogênita do rei também carregava, mas não foi o suficiente para os pretos calarem a boca.

Em 119DC, Daella passava o tempo com Jacaerys, algo que a rainha odiava, no início Rhaenyra também compartilha a frustração, mas a herdeira não conseguiu resistir aos encantos da pequena e começou a se apegar em Daella, Rhaenyra começou a chamar Daella de sua Doce irmã, foi a única a ser chamada de irmã pela herdeira, por mais que seu séquito sussurasse atentando a rainha da ilegitimidade da criança.

.
.
.
.
.
.

Notas; Bom pessoal, 99% são falas retidas do livro Fogo e Sangue como é possível notar, não sei mas eu sinto necessidade disso para os acontecimentos que acontece/ irão acontecer então é isso.

As frases "em itálico" foram escritas minhas que deu pequena alteração no acontecimento do livro que só será nesse capítulo.

Quero também avisar que as partes confiáveis da história seram na visão de algum personagem tipo ponto de vista, e eu vou tentar copiar nosso maravilhoso autor no estilo de escrita ao referir algo sobre acontecimentos 'narrados' entre Cogumelo e Eustace quando o fato não é confiável.

NESSA FIC A OC É TEAM BLACK!!!!

The Bastards - Jacaerys Velaryon . Onde histórias criam vida. Descubra agora