Intrigas

320 54 4
                                    

O pequeno concelho havia reunido poucos dias após Rhaenyra dar a luz a seu terceiro filho, Joffrey Velaryon.

— Vamos terminar por hoje - Alicent diz e olha para o marido.

— Sim. - Viserys responde e todos se levantam.

— Espere. Eu desejo falar. - Rhaenyra diz

— Estejam sentados. - o rei manda e todos sentam mas Alicent permanece em pé.

—  Tenho sentido a... discórdia... entre as nossas famílias ultimamente, minha rainha. E por qualquer ofensa minha, peço desculpas. Mas somos uma casa. E muito antes disso éramos próximas... - Rhaenyra faz uma pequena pausa e o rei sorrir para a filha — Meu filho Jacaerys herdará o Trono de Ferro depois de mim. Proponho que ele se case com sua filha, Daella. Aliar-nos... de uma vez por todas e Deixe-os governar juntos.

— Uma proposta muito criteriosa. - o rei diz.

— Além disso, se Syrax produzir outra ninhada de ovos, seu filho Aemond e Daella poderá escolher entre eles, uh... um símbolo de nossa boa vontade.

—  Rhaenyra... - Alicent diz e inclina o olhar aos seios da princesa.

— Oh, Sete Infernos. Hum... - Rhaenyra diz se sentando e com a mão cobrindo a marca do leite.

—  Minha querida... um ovo de dragão é um belo presente.

—  O Rei e eu agradecemos a sua oferta e iremos considerá-la devidamente... Você deve descansar agora, marido. - Alicent diz e se aproxima de Viserys.

— Claro...

O casal sai da sala sem dar um resposta claro, mas era nítido que o rei queria atender as vontades da filha.

— Como a raposa fala docemente quando é encurralada pelos cães. - Alicent diz enquanto anda ao lado do marido.

— Ela é sincera.

— Ela está desesperada. Ela sente a terra sendo lavada sob seus pés e agora espera que ignoremos suas transgressões e que eu case minha filha mais nova com um de seus... filhos simplórios

— A proposta é boa, minha rainha. Somos uma família. Deixemos de lado essas brigas infantis, devemos dar as mãos e se tornar mais forte por isso, além do mas, Daella adora Jace, e é de conhecimento de todos o desejo dela de ser rainha um dia.

— Ela almeja ser igual a mim, Viserys, não é Jacaerys que a interessa e sim o que ser rainha a traria...

— Daella é uma criança pura para ser ambiciosa como sua fala retrata.

— Eu não estou... - Alicent faz uma pausa revendo suas palavras — Daella é jovem demais para se tornar noiva, foi o que você disse a mim quando tentei noivar ela com Daeron... Agora não acho apropriado ela com seus netos... Não desejo um matrimônio infeliz a ela, certamente a amizade que ela tem com Jacaerys não durará por muito tempo.

— Querida, eu acho que devemos aceitar a proposta, Rhaenyra foi sincera e certamente há apreço entre nossos filhos.

—  Você pode fazer o que quiser, marido... quando eu estiver com fria no túmulo. - A rainha diz e sai andando na frente.

— Alicent, Alicent! - o rei a chama mas sem sucesso de retorno.

·•°•°•°•°•·

Rhaenyra andava pelos corredores em passos rápidos caminhando em direção ao pátio de treinamento.

— Uma palavra? - Rhaenyra diz se aproximando de Laaenor.

— Terminamos aqui. - O Velaryon diz para sua companheiro de luta.

— Estamos indo embora. - Ela diz sendo direta.

— E a sua oferta? Jace e Daella?

— Fui prejudicada... e fiz um espetáculo. Eles sussurram sobre mim nos corredores.

— Bem, Para Dragonstone então? é isso? - ele questiona.

— Devíamos ter saído há anos. Qual a sua posição?

— Você sempre disse que se estivesse ausente na corte, ela derramaria mel no ouvido do seu pai.

— O marinheiro sábio foge da tempestade à medida que ela se aproxima. - o tom é de zombaria.

— E Jace? Certamente ele não gostará dessa mudança repentina...

— É necessário, não dá para continuar aqui. - Rhaenyra diz se virando e saindo.

·•°•°•°•°•·

Daella e Jacaerys estavam na biblioteca, Daella lia um livro e Jacaerys somente marcava presença.

— Porque você lê tanto, o que tem de interessante nisso? - Jace pergunta.

— Estou escolhendo, eu gostei de uns cinco nomes, então para não me deixar confusa teremos cinco - A criança diz ainda lendo.

— Cinco o que?

— Filhos, obviamente, o que mas seria?

Jace arregala os olhos.

— A gente não tem nem 14 anos para isso - Jace diz.

— Mas eu dia vamos ter, então não ouse morrer - A menina diz e fecha o livro.

— Qual nome você gostou? - Ele pergunta sentando ao lado dela.

— Hum... Naerys, Aellys, Jahaerys, Viseryon e Aerys.

— Ah... Viseryon seria um nome que eu daria a um dragão...

— Mas é quase a mesma coisa, quando a criança nasce errada ela é igual um dragão. - Daella responde e Jace apenas assente.

Afinal os livros de história estavam a disposição deles, e era muito normal bebês natimorto terem alguma características de dragão ao nascer.

— Mas e eu não vou escolher? - Jacaerys pergunta.

— Talvez se o meu gosto mudar, eu peço sua opinião no futuro - ela responde dando um sorrisinho.

·•°•°•°•°•·

The Bastards - Jacaerys Velaryon . Onde histórias criam vida. Descubra agora