Glossário III

3 1 0
                                    


🔱꧁ঔৣ☬✞Criaturas✞☬ঔৣ꧂🔱

🌀Dragões: Seus tamanhos e formas variam, mas suas características principais são escamas rígidas e um nível moderado de intelecto. Suas moradias geralmente ficam em cavernas montanhosas, afastadas de regiões populosas.

🌀Atlíades: Sua aparência é similar à de um humano, porém seus corpos resistem mais facilmente ao frio extremo. São engenhosos quando se trata de metais raros e construções fortificadas.

🌀Sinistros: Geralmente, sua forma passiva assume a aparência de um humano moderadamente alto e magro, com músculos avantajados e olhos inchados. No entanto, sua verdadeira forma é a de uma grande besta com ossos espinhosos saindo de seus antebraços. São excelentes mineradores e astutos na elaboração de armadilhas.

🌀Rapins: São seres alados de aparência angelical, não muito ágeis em terra firme, mas quando em voo podem ser tão rápidos quanto o vento. São especialistas em combates à longas distâncias, assim como em estratégias de defesa e infiltração.

🌀Lírios: Têm aparência humana, mas são um tanto robustos e altos, possuindo um elo mental que lhes permite se comunicar com outros animais. São hábeis em rastreamento e escapando de emboscadas, além de serem bons em improvisar pequenas fortificações.

🌀Elfos: Comumente têm um físico magro e esbelto, orelhas pontiagudas e vestes leves. São ágeis e astutos quando se trata de passar despercebidos e elaborar pequenas emboscadas.

🌀Orcs: São criaturas humanoides que possuem um porte físico moderado, presas grandes e pele áspera. Suas vestes são confeccionadas na maioria das vezes de forma rústica. São amantes da mineração, caça e pesca. Além disso, são excelentes estrategistas no campo de batalha.

🌀Krakens: Criaturas marítimas gigantescas com diversos tentáculos, encontrados comumente na região do Mar Ártico.

🌀Ursos Frost: Onívoros de grande porte, de pelo robusto e coloração clara, facilmente confundidos com a neve. São ferozes na maior parte do tempo, principalmente quando brigam por território.

🌀Leões de Zyra: Predadores felinos com asas esbranquiçadas, pele rígida e difícil de perfurar com uma lâmina comum. Crescem até o fim de suas vidas.

🌀Lupusks: Lobos de grande porte frequentemente usados como montaria pelos Orcs. São ariscos quando colocados para serem domados, mas leais até o fim de suas longas vidas àqueles que os montam.

🌀Cervos Reais: Herbívoro terrestre de grande porte com galhadas luminosas, encontrado em regiões de extensas planícies. São hostis quando intimidados e raramente são afugentados.

🌀Raposas Hinori: Pequeno onívoro terrestre de quatro patas que possui uma cauda luminescente em tom estelar. Raramente são vistos à luz do dia e, quando à noite, são facilmente camuflados pela folhagem vívida e reluzente das florestas.

🌀Brionárias: Grandes serpentes de pele ácida e espinhosa, geralmente encontradas em pântanos e cavernas.

🌀Corvos Rúnicos: Pequenas aves de cor negra com linhas azuladas envoltas em suas penas. Ágeis e astutos, são comumente usados como mensageiros de longas distâncias.

🌀Vagalhions: Insetos noturnos luminosos cantantes.


O Último FilhoOnde histórias criam vida. Descubra agora