14° Capítulo

25 1 0
                                    

Meses depois...

Se dissesse que a minha vida desde aquele dia, tinha sido a mesma, estaria a mentir. Afinal, eu e o Pedro começámos a nos ver com mais frequência e as coisas entre nós corriam bem.
Continuavamos como amigos, que faziam o que queriam sempre que tinham vontade. Mas há uns dias, parecia que as coisas entre nós já não estavam como antes...
O Pedro me disse que estava cansado de estarmos juntos e não poder dizer que eu era mais do que sua amiga. Ele queria que fossemos mais, até que me pediu em namoro e eu...
Bem, eu recusei, disse-lhe que estavamos bem como estavamos e que não queria estragar o que tínhamos. A partir do momento em que lhe disse isso, ficou diferente comigo.
Não saímos com tanta frequência, ele parecia mais frio na forma como falava comigo. Não havia mais carinhos, ou beijos, nem sequer sexo entre nós.
O mercado de transferências de Inverno estava aberto e ele tinha vários clubes interessados nele. O que me deixava feliz por ele, trabalhava imenso para isso, e eu sabia bem disso, pois acompanhava os seus jogos.
Ele também acompanhava o meu trabalho, sempre tinha um elogio a fazer. Mas desde aquele dia, que só falávamos sobre as nossas vidas profissionais, nada mais.
Agora estava de férias, era quase Natal, os meus alunos estavam livres de aulas, e eu, tinha tido o Espetáculo de Natal Ontem. O Pedro esteve lá, mas nem sequer foi ter comigo após o mesmo.
Algo que me deixou triste, esperava receber as suas palavras de Parabéns, o seu abraço... Mas nada, mal o Espetáculo terminou, ele foi embora, tal como a minha irmã me disse.

- Francisca onde vais?

- Vou ao ginásio e depois às compras. Porquê?

- Porque vi-te assim toda gira e queria saber.

- Pensava eu que já era gira todos os dias.

- Tenho uma irmã mais velha super convencida.

- Credo, não sou assim tão mais velha que tu.

- 3 anos já é muito...

- Eva menos vá. Queres vir?

- Não, vou sair com o Santiago, vamos tratar da casa nova!

- Boa, depois vejam quando me deixam lá ir. Tanto secretismo...

- O jantar de Natal será lá, por isso, vais conhecer!

- Estou a contar os dias já... - disse de uma forma irónica, o que ela percebeu e acabou por se rir.

- Xau Kika! - disse a sair pela porta da minha casa.

Sorri, eu e a minha irmã éramos sempre assim, super descontraídas e brincalhonas uma com a outra. Era raro nos chatearmos seja pelo o que fosse.
Quando ela regressou com o Santiago, acabaram por decidirem ir morar juntos, não na casa dele, mas sim numa que fosse deles. Compraram a que me disseram, ser a casa dos sonhos deles e nem me deixaram ver uma foto que fosse.
Queriam que a visse e conhecesse, quando estivesse ao gosto deles e esse dia seria no Natal. Onde iriam juntar as famílias, num jantar para apresentar a casa do casal e nada melhor para o fazer que nesta altura do ano.
Saí de casa e fui direta no meu carro, até ao ginásio. O meu PT, ficou contente por me ver e apresentou-me logo um plano de treinos que me agradou na hora.
Depois de 3h de ginásio, regressei a casa, tomei um banho e voltei a sair. Desta vez, o meu caminho foi um pouco maior, uma vez que o Centro Comercial onde iria, ficava mais longe da minha casa.
Deixei o carro no parque de estacionamento do mesmo, subi e comecei a percorrer as lojas onde iria fazer as minhas compras de Natal. No que tocava a compras, eu era algo poupada durante o ano, só comprava o que precisava e pouco mais.
Mas no Natal, acabava por perder mais a cabeça e gastar mais do que o normal. Tudo porque, comprava presentes para todos os familiares com quem estaria no jantar e almoço de Natal e também, aos meus amigos.
E claro, nunca me esquecia de mim, no dia do meu aniversário e no Natal, fazia sempre questão de oferecer presentes a mim mesma.

Me Robaste el Corazón ❤️ Onde histórias criam vida. Descubra agora