Dois anos antes
Elisabeth
Agora é inverno, minha estação favorita, não tem o calor para me incomodar, fico bastante aquecida com as minhas melhores roupas, estou no primeiro ano de enfermagem, embora tenha sido difícil, estou me acostumando com a nova fase da minha vida.
Cá estou eu, depois de ter me vestido com uma calça jeans, botas até o joelho, blusa de manga comprida e um casaco da altura do joelho da cor rosa, meus cabelos estão soltos e minha cabeça coberta com um gorro rosa.
Está tudo aposto para mais um dia chato da minha vida chata e vazia, saio de casa com minha mochila nas costas, vou caminhando até a paragem de autocarro, em menos de dois minutos chega um autocarro que passa da minha escola, entro após algumas pessoas, me sento em um dos acentos ao lado de um rapaz, ele está concentrado lendo alguma coisa que parece-me interessante.- Você tem um bom gosto para literatura.
Puxo assunto sorrindo, ele sorri de volta ao me olhar, me ajeito no acento, ele é moreno, cabelo não tão cumprido, olhos castanhos cor de mel, está vestido com um moletom azul escuro largo, calça jeans larga e tênis pretos.
- Bom, eu sei.
Ele soltou um sorrisinho convencido e voltou a se concentrar no seu livro, sorrio também e me concentro em qualquer coisa, menos nele.
- Meu nome é Christian e o seu.
Disse o garoto olhando para o livro dele, o encaro por um momento e decido responder.
- O meu é Elisabeth, muito prazer Christian!
Respondo um pouquinho neutra, em seguida me levanto, ele também se levanta e juntos vamos em direção a saída do autocarro, entregamos o dinheiro ao cobrador do mesmo e por fim ambos saímos após o autocarro parar, caminhamos na mesma direção.- Como é que não ti conheci antes?
Perguntou ele com as mãos no bolso andando bem pleno e relaxado, enquanto eu me encolho para tentar me esconder do frio.
- Não sei, porquê acha que deveria ter me conhecido antes?
Pergunto-lhe entretida apesar do frio, mas antes mesmo que ele pudesse responder, enquanto entravamos no instituto superior de ciências e saúde, uma garota de pele morena, olhos castanhos e cabelo loiro se aproxima indo logo abraçar Christian, eles ficam entretidos se cumprimentando que opto em me afastar por estar atrasada, simplesmente aceno para ele, vou para aula do doutor Graham....
O dia foi cheio, tive aulas complexas, mas finalmente terminaram, saio da sala entretida com algumas colegas, juntas caminhamos em direção a saída, fomos uma das últimas turmas a sair da universidade, das turmas da tarde, fomos diretamente para a paragem, essa hora é difícil pegar um autocarro, quando chegamos, ficamos paradas conversando, até que minha colega olha para mim e diz.
- Ali está seu namoradinho, eu vi vocês chegarem juntos!
Sussurrou no meu ouvido sorrindo, olho para trás e meu olhar e o dele se cruzam, senti um arrepio percorrer pelo meu corpo, ele acenou para mim, aceno de volta, viro o olhar para frente quando ele abraça aquela garota de hoje cedo por trás enquanto conversa com mais três pessoas.
- Aquela é a namorada dele! Ficou claro?
Pergunto para minha colega e ela colocasse a rir entretida.
- Eles não são namorados, ela talvez esteja afim dele, mas ele não para de ti olhar.
Respondeu rindo, quanto a mim tento não virar o olhar, para minha sorte, o autocarro chega, as pessoas começaram a entrar, entro também, me sento e além da minha colega sentar do meu lado, Christian é que senta, olho fixamente para ele um pouquinho surpresa.- Pelo visto nossos caminhos tendem a se cruzar e eu gosto disso.
Constatou sem tirar o olhar de mim, quando viro o olhar, todos os amiguinhos dele estão no banco de trás.
- Por qual motivo você gosta que nossos caminhos se cruzem!?
Pergunto calmamente sem o encarar diretamente, me dá vergonha, fora que ele é muito bonito e apaixonante.
- Porque assim eu posso ti olhar e apreciar a sua beleza.
Respondeu sorrindo, dou um sorrisinho fraco e olho para frente, todos homens dizem isso mesmo.
- Obrigada Christian, é muito gentil da sua parte.
Agradeço entretida, por algum motivo ele acena se despedindo e vai ficar com os amigos, minha colega se senta do meu lado e assim se vai mais um dia, depois de alguns minutinhos eu e minha colega descemos do autocarro após termos pago, ambas seguimos em direção as nossas casas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lado feio do Amor
RomanceMinha vida antes dele, era fria, sem nenhuma alegria, minha rotina era monótona e cansativa, era da escola para casa e vice versa, mas tudo depois dele mudou, absolutamente tudo, ficou como se na minha vida não tivesse existido um antes, só o depois...