Gloss solta um suspiro irritado, parando. "(S/n), eu te disse que deveríamos ter saído mais cedo."
Você pressiona os lábios, os olhos examinando a multidão para encontrar as fileiras designadas para mentores e estilistas. A maioria – se não todos – dos assentos reservados para você foram completamente ocupados. Exceto por um par de cadeiras que foi estrategicamente deixado de lado, destinado a você e Gloss.
O que seria perfeito, se não fosse o fato de os estilistas de suas homenagens estarem colocados uma fileira abaixo, no extremo oposto. Foi lá que você disse para eles se sentarem, porque achou que chegaria alguns minutos atrasado. Esses minutos acabaram virando meia hora, pois era preciso trocar todo o look e ajustar a maquiagem para combinar.
Nos anos que você passou treinando para os Jogos e se preparando para a Capital, eles nunca lhe disseram quantas regras devem ser seguidas aqui. Elas variam do óbvio ao tácito, mas para você metade delas são desnecessárias.
O que derrubou você esta noite foram as regras da paleta. A primeira é que você não pode usar as mesmas cores que seus tributos usarão nas entrevistas. Você superou isso muito bem, já que eles geralmente são forçados a usar cores brilhantes para chamar a atenção, algo que você realmente não gosta.
A segunda é sobre combinar roupas com mentores. Você não tem permissão para usar exatamente a mesma roupa que outro mentor, a menos que sejam irmãos ou estejam namorando. Considerando que Cashmere e Gloss escaparam impunes durante anos, você não seria capaz de fazer o mesmo, pelo menos não que queira.
É o terceiro que você foi pego. Veja, você pode usar as mesmas cores do Gloss, mas não pode combinar cores com mentores além dele. Isso ocorre por vários motivos, sendo o principal, no caso de uma câmera apontar para a multidão, é preciso que fique óbvio quem está onde e o que eles estão vestindo.
Além disso, para os distritos que esperam que suas homenagens sejam populares, é costume informar a cor que o mentor vai usar. Você pretendia fazer isso, mas continuou adiando porque estava ocupado e tinha outras coisas com que se preocupar. Gloss sabia disso e achou que seria legal e enviaria para você, e ele estava abandonando a última cor que você mencionou.
Era azul celeste, porque você viu a cor no armário de um estilista e, ao longo da semana, não conseguiu tirar isso da cabeça. Quando você ouviu os mentores do Distrito Quatro falando sobre uma cor semelhante, você teve que desistir. Eles têm o monopólio da cor azul, você seria a única envergonhada por ultrapassar seus limites.
E você acha que poderia ter conversado com Finnick Odair ou Mags Flanagan sobre eles escolherem uma cor diferente, se não fosse pela rivalidade que vem acontecendo nos últimos anos. Só piorou no ano passado.
Para resumir uma história extremamente longa, Finnick começou a rivalidade quando não se juntou ao grupo de carreiristas durante os Jogos, e começou a atacar abertamente os Distritos Um e Dois como um todo. Na época, ele disse que odiava a dinâmica dos carreiristas, os nomes que você recebe e a atitude que eles tem em relação a tudo. Ele terminou dizendo que cada vez que um de vocês morre, isso acontece por causa de ações estúpidas cometidas no início.
Em vez de Mags, sua mentora, tentando minimizar suas palavras e escapar dessa situação, ela ficou atrás dele. Tudo o que saiu de sua boca os arrastou ainda mais para a sepultura. Quando ele venceu, ele se recusou a retirar tudo o que disse, porque ele quis dizer cada palavra.
Desde então, os Carreiristas excluíram o Distrito Quatro de todas as suas atividades. Entre a semana do Capitólio, durante o desfile dos tributos, os treinos, as entrevistas e o tempo na arena. Ninguém deve se misturar com o distrito pesqueiro, mesmo que isso signifique a morte.