Mecânica Quântica: Termos e seus significados

217 18 0
                                    

Essas informações foram tiradas de um vídeo do canal do YouTube do Helio Couto, onde ele explica perfeitamente os termos utilizados dentro da Mecânica Quântica.

Salto Quântico:
O salto quântico é quando o elétron desaparece de uma órbita e aparece em outra sem transitar entre as duas.
É um salto de consciência. (Gravem essa parte!) Um insight. Um salto evolutivo instantâneo depois de muita preparação.

Dupla Fenda:
Dupla fenda e o experimento feito a mais de 200 anos provando que tudo é particula e onda ao mesmo tempo. É um experimento fundamental na Mecânica Quântica. Tratar com a particula ou a onda é uma escolha de cada um. Pode-se fazer uma coisa ou outra.

Efeito Casimir:
O efeito Casimir mostra que no final de tudo existe um vácuo quântico. A pura energia. O oceano primordial. O Todo. Aton.

Gato de Schrodinger:
O experimento mental do Gato de Schrodinger mostra que as infinitas possibilidades estão em aberto até que se faça o colapso da função de onda. Quando se escolhe uma das possibilidades, então vira uma probabilidade.

Eletromagnetismo:
Existe um campo eletromagnético em tudo que tem fundamento atômico. O eletromagnetismo faz com que tudo que emitimos volte direto para nós. Tudo que pensamos e sentimos é criado por nós dependendo da quantidade de emoção e foco colocado. Basta um único pensamento/ sentimento para criar algo.
Isso exige 100% de crença no que se quer criar. É basicamente aquela velha frase " a fé move montanhas".

O Vácuo Quântico:
O Vácuo Quântico é o fundamento de tudo. O oceano primordial de energia. De onde tudo emerge e é emanado também chamado de "O Todo" ou "Aton".

Efeito Zenão:
Quando focamos a consciência em algo podemos paralisar esse algo. Como basta um pensamento/sentimento para criar algo, se continuamente fizermos isso com um objetivo, nós paralisaremos a energia e aquilo não será criado. Toda ansiedade faz isso. Quando não se para de pensar numa coisa, nós atrasamos os resultados. Por isso é nescessário pensar e soltar. Daí o resultado pode aparecer.

Observador:
No caso em que duas pessoas estão colapsando a função de onda com objetivos conflitantes a decisão final é do observador, que é O Todo, Aton.

Comunicação não local:
Dois fótons correlacionados se comunicam de forma mais veloz que a luz. Isso acontece porque existe uma única consciência. A única realidade que existe é a realidade última. O Todo. Aton. Tudo está unificado em última instância. Portanto, a comunicação acontece fora desta dimensão.

Mecânica Quântica, Shifting e Coisas RelacionadasOnde histórias criam vida. Descubra agora