Lan Wangji era o empregado mais prestigiado de uma conceituada empresa de arquitetura. Trabalhava no local há alguns anos, sempre teve os melhores resultados, mas ninguém sabia nada dele por causa de sua personalidade reclusa. Ele nunca saía para almoçar ou beber com os colegas, não participava de festas de fim de ano, não fazia fofoca e estava sempre muito concentrado no trabalho.
Um dia anunciaram a chegada de um novo arquiteto: Wei Wuxian, um jovem recém formado muito promissor. Desde o primeiro momento que chegara no escritório chamou a atenção de todos. Seja por sua beleza, por suas roupas pretas elegantes ou pelo sorriso brilhante. Todos queriam falar com o jovem, queriam saber de seus hobbies, o chamavam para o happy hour e ele aceitava sem pestanejar, fazendo amizade facilmente.
A cada dia, Lan Wangji ficava mais curioso com Wei Wuxian. De sua mesa ele podia vê-lo passar pra lá e pra cá, com a postura perfeita, carregando rolos de plantas ou folhas para xerocar como se estivesse em uma passarela. Ele sempre cumprimentava alguém, dava uma piscadinha e sorria. A princípio esse comportamente irritava Wangji, que o achava inapropriado e escandaloso, mas com o tempo foi deixando-o fascinado, a ponto de parar o que estava fazendo para observar.
Com a fama também começaram boatos de que Wei Wuxian estava saindo com várias mulheres da empresa, e todos adoravam comentar sobre como o arquiteto júnior era tão bem apessoado e que ninguém podia resistir ao seu charme. Aonde quer que ele fosse atraía todos os olhares. Lan Wangji ouvia todas aquelas besteiras em silêncio, mas ao mesmo tempo com um incômodo crescendo dentro de si. Fazia meses que trabalhava com o outro e nem sequer o havia cumprimentado.
Quando o inverno chegou todos ficaram encantados com os casacos de grife e as botas de salto alto de Wei Wuxian, pois elas o deixavam incrivelmente alto, mais alto até do que Lan Wangji!
Ao ouvir seu nome na conversa, suas orelhas esquentaram e suas bochechas ficaram um pouco vermelhas. Havia um grupo de pessoas na frente de sua mesa conversando alegremente e entre elas estava Wei Wuxian.
- Acho que nunca nos apresentamos. Eu sou o arquiteto júnior Wei Wuxian.
- Hm, muito prazer. Arquiteto sênior Lan Wangji.
- Vamos sair para almoçar mais tarde, gostaria de vir conosco?
- Eu trouxe minha própria comida, obrigado.
- Sem problemas! Foi um prazer conhecê-lo!
A verdade é que Lan Wangji não tinha trazido nada para comer, mas ficou com muita vergonha de sair com aquele arquiteto júnior encantador. Até sua voz era agradável! E sua personalidade era tão autêntica, ele não fazia o menor esforço para ser absolutamente cativante. Não era à toa que todos queriam ficar ao seu redor.
Semanas passaram e Lan Wangji evitava a todo custo cruzar olhares com Wei Wuxian. Não porque desgostasse do outro, mas porque não saberia como se comportar dignamente. Ele estava total e completamente encantado pelo mais novo, seu coração acelerava quando o via e sua respiração ficava pesada quando sentia o cheiro de sua colônia.
- Senhor Lan, você teria um minutinho para me ajudar em um projeto?
Aquela voz alegre pegou Lan Wangji de surpresa, deixando-o desconcertado. Wei Wuxian estava debruçado em sua mesa, usando uma camisa vermelha e calças pretas de cintura alta. Seu cabelo estava preso em coque alto. Era a primeira vez que o arquiteto sênior Lan o via tão de perto e sua voz quase não saiu quando concordou em ajudá-lo.
- Bem, estou participando do desenvolvimento de um edifício de alto padrão e queria uma opinião mais experiente sobre esse vão aqui. - Wei Wuxian apontou para o papel, deixando seu ombro encostar no de Lan Wangji, um gesto simples, mas que fez o mais velho quase ter um ataque cardíaco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Effort(less) - Uma fanfic Wangxian
FanfictionLan Wangji é um arquiteto bem sucedido, mas que tem grande dificuldade de lidar com os outros. No entanto, sua vida reclusa está prestes a mudar com a chegada - suave como um furacão - do jovem arquiteto Wei Wuxian.