Lan Wangji acordou com a pior dor de cabeça que já tivera, parecia que uma britadeira tentava abrir um buraco em suas têmporas, e pra piorar não tinha nenhum remédio em casa. Tomou um banho demorado, se arrumou e passou na farmácia. Geralmente ele chegava pelo menos quinze minutos mais cedo no trabalho, mas naquela manhã chegaria no horário exato.
Entrou no elevador e assim que as portas estavam se fechando, Wei Wuxian também entrou, segurando um copo de café. Imediatamente seu rosto se iluminou e antes mesmo que pudessem se cumprimentar, Wei Wuxian, se aproximou do seu rosto e encostou a orelha na do outro para ouvir a música que saia do air pod.
- Blackpink para aliviar a ressaca, senhor Lan?
"My mom told me every day
To always be careful of guys
Because love is like playing with fire
I'll get hurt"[1]
Wangji sentiu o rosto esquentar pela aproximação e pela irreverência de Wei Wuxian.
- Não se sinta envergonhado pelo seu gosto musical, eu acho fascinante que você goste de pop! – ele se distanciou, rindo – Como está sua cabeça? Imagino que deva estar doendo.
- Hm, sim. Mas eu passei na farmácia antes de vir pra cá e tomei uma aspirina.
- Espero que melhore logo. Desculpe levá-lo para beber ontem.
- Não, por favor não se desculpe, eu quis ir.
A cabeça de Wangji melhorou rapidamente com o remédio e algumas xícaras de café. Ele nunca tinha ficado bêbado antes e descobriu que não era uma boa ideia fazê-lo na noite anterior a um dia útil, e o pior é que não lembrava muito bem do que havia ocorrido. Sabia que tinha entrado no táxi com Wei Wuxian, mas depois disso não conseguia se lembrar de nada. Ele esperava que não tivesse feito nada muito embaraçoso.
Na hora do almoço recebeu alguns convites para comer junto de outros colegas, mas como sempre preferiu comprar algo na cafeteria e comer sozinho. Ele pensou em falar com Wei Wuxian, mas ficou com medo de estar sendo grudento. Não é porque eles haviam saído para beber que ele iria ficar em cima dele o tempo todo, não é mesmo?
Mal sabia Wangji que Wei Wuxian estava preocupado com seu comportamento evasivo. Ele esperava que depois do beijo da noite anterior eles virariam melhores amigos no escritório e que poderiam passar o tempo livre juntos. Mas estava tudo muito estranho e não parecia ser só um caso de ressaca. Desde que saíram do elevador, Wangji não o olhara uma vez, muito menos falara com ele.
Wangji continuou sendo frio com Wei Wuxian até a sexta-feira, quando finalmente o expediente acabou e ele poderia ir pra casa tentar pensar em qualquer outra coisa além do arquiteto junior.
Sábado de manhã acordou cedo e foi para a academia, queimando todos os pensamentos intrusivos na esteira e na natação. Mais tarde combinou de encontrar seu irmão mais velho e alguns amigos dele para almoçar. Geralmente ele evitava esses momentos de socialização, mas achou que seria uma boa ideia manter a mente bem longe de Wei Wuxian.
- Wangji, que bom que você veio! – Lan Xichen abraçou o irmão mais novo. – Pessoal, esse é Wangji. Aquele ali é Meng Yao, Nie Mingjue e seu irmão mais novo Nie Huaisang. Sente-se, sente-se! Fazia tempo que não o via, irmão!
Wangji acenou educadamente para todos na mesa, murmurando um tímido "prazer em conhecê-los" e sentou ao lado de Xichen.
- Eu ando trabalhando bastante... é corrido no escritório.
- Xichen falou que você é um dos melhores arquitetos. – Meng Yao sorriu educadamente.
- O time todo é muito habilidoso. Tem um arquiteto novo que com certeza será mais bem sucedido que eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Effort(less) - Uma fanfic Wangxian
FanficLan Wangji é um arquiteto bem sucedido, mas que tem grande dificuldade de lidar com os outros. No entanto, sua vida reclusa está prestes a mudar com a chegada - suave como um furacão - do jovem arquiteto Wei Wuxian.