Três

63 14 2
                                    

Era somente um jantar, mas Lan Wangji estava se sentindo muito ansioso, como se fosse participar de uma reunião de negócios e precisasse fechar um acordo multimilionário. Borboletas flutuavam em seu estômago, sua boca estava seca. Ele olhava de relance para Wei Wuxian ao seu lado e vinham flashes do que acabara de acontecer na sala de xerox: o beijo devastador, como ele havia colocado Wuxian contra a parede, os suspiros sôfregos dos dois...

Wei Wuxian sorria como sempre, falando sobre banalidades e perguntando a opiníão de Wangji.

- Você gosta de sushi, senhor Lan?

- Hm, gosto.

- Então vamos a um restaurante aqui perto que é uma maravilha! Eles servem um sashimi de tilápia que é divino!

Wangji entendia por que todos no escritório amavam Wuxian. Ele era muito simpático, engraçado, confiante e sempre levava em conta o que os outros queriam e gostavam. Era uma combinação incrível de personalidade, sofisticação e aparência. Então pensou em si mesmo e se perguntou o que Wuxian havia visto de tão interessante nele.

- Wangji? Terra chamando Wangji! – Wuxian parou à sua frente. – Está tudo bem?

- Sim, só estou... acho que estou um pouco cansado.

Wuxian olhou para ele com afeto e acariciou seu braço sobre o grosso casaco.

- Podemos deixar o sushi para outro dia, se preferir. Era seu dia de folga, mas eu o fiz trabalhar duro hoje, você merece descansar.

Wangji segurou a mão de Wuxian. Ele queria beijá-lo novamente, mas não tinha coragem de dizer aquilo em voz alta. Na verdade havia muitas coisas que queria fazer com Wuxian, mas só de pensar nelas já ficava com vergonha e reprimia tais pensamentos. E se durante o jantar ele falasse algo errado ou se comportasse de maneira inapropriada? Então Wei Wuxian nunca mais iria querer falar com ele.

- Senhor Lan, pare de pensar demais! Me diga o que quer fazer. Podemos ir ao bar novamente ou podemos comer lámen numa barraquinha de rua... podemos ir ao karaokê ou ir para casa. Eu não vou ficar chateado com o que você escolher. Seja sincero consigo mesmo e pense no que seu coração prefere.

- Eu quero ficar com você.

A frase era simples, mas expressava muitas coisas que Wangji estava sentindo.

- Bom, hoje é sábado à noite... eu tenho uma ideia de onde podemos ir, mas não sei se você vai gostar.

- Eu vou gostar.

Wuxian deu um de seus grandes sorrisos, fazendo o coração de Wangji dar um pulo. Em seguida, pegou seu celular e mandou algumas mensagens. Depois de um minuto o celular fez barulho e ele olhou para Wangji de um jeito travesso.

- Venha, vamos pegar um táxi.

Os dois rodaram pela cidade por um tempo dentro do veículo. Wei Wuxian mandou várias mensagens pelo celular enquanto apoiava a cabeça no ombro de Wangji. Ele parecia estar se divertindo muito, ora rindo para o aparelho em suas mãos, ora deslizando a mão pela coxa de seu arquiteto sênior.

- Chegamos! – os dois desceram em frente a um prédio muito alto e Wuxian foi logo tocando o interfone do apartamento da cobertura, como se fosse dono do lugar – Oi, é o Wuxian, abre aqui.

Wangji ficou boquiaberto com a opulência do prédio. Sua família tinha propriedades grandiosas, mas ainda assim ele achou impressionante que havia um elevador privativo e que a cobertura estava no trigésimo andar.

Quando desceram num amplo lobby com decoração em carmim e dourado puderam ouvir música alta sendo tocada atrás de uma das portas. Wuxian parecia animado e parou para dar uma olhada em Wangji. Então passou a mão por seu cabelo, bagunçando-o um pouco e abriu um dos botões de sua camisa antes de tocar a campainha.

Effort(less) - Uma fanfic WangxianOnde histórias criam vida. Descubra agora