Chapter 4
Bag of luck - sorte ou azar
Wonwoo ainda tinha que encarar o restante do dia, sentou na cadeira em frente ao monitor que chegava até a doer a vista de tanto encarar as palavras e não conseguir entendê-las. Nem sabia quando saiu do banheiro mais um de seus colegas perguntou se tava tudo bem já que como disse parecia meio avoado aquele dia. Para não dizer que ele entrou comicamente tropeçando assim que entrou no departamento. Não levou um tombo graças a alguma força divina.
Junhui veio checar se precisava de alguma coisa. Ele era um Alfa atencioso e sempre ajudava Wonwoo quando era necessário. Mesmo não parecendo, Junhui era um dos responsáveis pela área em que Jeon trabalha e particularmente Wonwoo prefere falar com ele do que seu chefe velho e ignorante.
Seria um dia difícil, mais de uma hora sentado e não estava sendo nada produtivo como nos outros dias, tudo por causa que seu cérebro que não conseguia evitar de pensar no que aconteceu no horário de almoço no banheiro e separar a vontade de querer rever todo o acontecimento de novo e de novo quanto tinha um projeto e prazos e várias outras obrigações com mais urgência.
- hey, Jeon! - alguém falou do seu lado. Estava tão absorto no seu trabalho que nem percebeu a aproximação levantou a cabeça para ver quem chamava, era Jisung o estagiário fofo que ficava na maior parte do tempo imprimindo, e levando documentos de lá pra cá naquele departamento.
- sim?
- não queria te incomodar mais aconteceu alguma coisa, tá com algum problema? - Jisung disse preocupado, ele era tão inocente e seu jeitinho fazia que a maioria das pessoas a sua volta quisessem adotá-lo sem brincadeira.
- ah, não tudo certo porquê? - Wonwoo tentaria encontrar mais razões mas pela cara do garoto não iria colar.
- você fica suspirando desde que chegou, Hyung! - Jisung franziu as sobrancelhas - o Junhui passou por aqui e parecia preocupado com você também, então eu resolvi checar se tá tudo bem mesmo! - ele brincava com uma caneta em suas mãos e alguns papéis. Já que era um ômega muito hiperativo e não conseguia ficar parado por muito tempo.
- é só uns imprevistos mas não achei que ia me atrapalhar tanto assim! - Wonwoo bufou encostando na cadeira e fechando os olhos - Jisung olhou para os lados em um ato que Jeon achou suspeito, coisa boa não vinha - é sobre algum Alfa? - Wonwoo arregalou os olhos, como ele chegou a essa conclusão?
- por que acha isso? - Jeon perguntou curioso meio perplexo.
- é que você tá com uma cara de que tá pensando em um Alfa?! Eu não sei explicar, só sou bom nas minhas intuição, tô certo? - Wonwoo não sabia o que dizer ele tinha acertado em cheio - não precisa me falar se não quiser mas toma isso aqui! - Jisung tirou do bolso da calça uma barra pequena de chocolate e entregou para Wonwoo sorridente.
- ah, obrigada Jisung não precisava! - Jeon retribuiu o sorriso da mesma forma.
"Isso, bem melhor com um sorriso"
Foi o que Wonwoo pode ouvir assim que Jisung o abraçou rapidamente e logo saiu correndo já que provavelmente tinha várias cópias para fazer. E sabia que Wonwoo não era muito de dar abraços.
Wonwoo sentiu o coração quentinho quando percebeu que não só Jisung mas seus colegas se importavam com ele, bom era o que parecia. E claro que o baixinho era o favorito já desde que chegou e pegava leve com ele na maioria das vezes e sempre trocavam balas e chocolates.
Bag of Luck - Sorte ou azar
Em casa no mesmo dia, Wonwoo deitou na cama, agora sim podia pensar sem deixar outras responsabilidades de lado. Durante o percurso todo até em casa ouviu música para relaxar e trocou mensagens com os amigos e sua mãe como de costume.
Agora que tinha tempo percebeu que não tinha tanto coisa assim para pensar só que Mingyu um Alfa bonito tinha interesse em si. Mas será que ele nutria esses sentimentos de verdade. Tipo, gostar mesmo dele? Tentaria analisar Mingyu mais de perto. Se tivesse uma chance iria agarrar com certeza.
Primeiro, Mingyu era atraente e educado, trabalhava a um pouco mais de um ano na empresa e infelizmente era de outro departamento. Não era comum encontrar ele no seu andar só pelos corredores (o que é uma pena) no horário de almoço ou como da última vez no banheiro grande onde ficava a praça de alimentação.
Segundo, nunca viu ele tratar alguém de forma rude e daria um bom pretendente, poderia até calar a boca das suas tias enxeridas que vivia dizendo que ficaria para titia com uma dúzia de gatos, já até considerava adotar um ou dois se sentisse solitário.
E terceiro, Mingyu era um puto de um gostoso e Wonwoo já tinha ficado uma vez encarando seus bíceps em uma confraternização da empresa em que o Alfa estava vestindo uma regata. Wonwoo não era de criticar o corpo das pessoas mas não tinha nada ali que merecesse críticas, apenas elogios.
Deu para notar que já estava começando a se iludir. Não sabia o que fazer com essa informação já que seria estranho ele aparecer do nada em outro departamento que não frequentava ou tentar dar de encontro com o Alfa sem razão. Além disso, sentia que não sabia como agir caso encontrasse o Kim novamente.
Na verdade, estava dividido entre fazer alguma coisa ou simplesmente não fazer nada a respeito. Seu lado ômega parecia satisfeito e o instigava a tomar alguma ação já o lado racional dizia que era desrespeitoso com Mingyu por estar ouvindo seu pensamento secretamente. Por isso foi difícil se concentrar no restante do dia.
Wonwoo abriu a geladeira e viu que tinha até esquecido de passar no mercado, estão passaria a noite com miojo que lembra ter feito um estoque por conta da preguiça de ir até o mercado e cozinhar. Não era longe, mas nada o faria sair do conforto de casa. É o que sua vó dizia, o que não mata engorda.
SoonYoung ligou para falar sobre um ômega que ele estava de olho. Ele descreveu toda a aparência do garoto que mais parecia um velho ranzinza e suas qualidades. Hoshi ficou por meia hora falando como o conheceu e que não sabia se o baixinho que Wonwoo lembrava bem se chamava de Jihoon ou Woozi sentia o mesmo, planejava algum dia chamá-lo para sair.
Wonwoo conhecia o amigo que inventava desculpas esfarrapadas para sair com as pessoas que tinha interesse, se não era engraçado era constrangedor. Jeon não sabia nada sobre esse campo da vida então resolveu não sugerir muito o que fazer.
Arrumou o que tinha que arrumar na casa, passou sua roupa para o dia seguinte, viu as notícias e decidiu ir dormir. Já era tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAG OF LUCK - Sorte ou azar?
FanficJeon Wonwoo descobre antes do seu aniversário que pode ler o que as pessoas pensam e inusitadamente o alfa bonitão do departamento de design da empresa em que trabalha tem uma quedinha por ele?! Que loucura! Seria sorte ou azar? Ou Dizem que se você...