CAPÍTULO 2
SAMANTHA ACORDOU EM UMA SALA que a assustava o suficiente para fazê-la engolir em seco. Não era um pânico de medo que Sam sentia. Era um pânico que logo se tornara decepção, a decepção com ela mesma por ter se entrego tão facilmente às mãos da Umbrella.
Ela olhou para o lado e sentiu o coração doer ao ver a mesma soldado, aquela que antes lhe atacara, agora fazendo o rosto de Claire pingar gotas de sangue no chão sujo que ambas haviam sido colocadas.
O nariz quebrado era um brinde. - Pensou Samantha, em ironia.
A garota apenas percebeu o seu ego elevado quando notou os pulsos amarrados por uma corda e sentiu uma fita cobrindo sua boca.
Subestimou aquele lugar quando havia sorrido com a própria piada.
Samantha se debateu em busca de liberdade, sabendo que iria negar a derrota até o fim.
A soldado que antes batia em Claire caminhou pelo escuro, e ao ver a única que tinha chance de soltá-la indo embora, Sam gritou mais alto contra o pedaço de fita.
A garganta de Samantha fraquejou ao ver uma pequena luminária se acendendo em sua frente, daquelas presas ao teto por uma cordinha que quando puxada convoca a iluminação.
Uma lágrima desceu pelo rosto de Sam quando ela observou uma imagem familiar se aproximando.
A mulher que ela antes vira, com o mesmo vestido vermelho de antes e agora também vestindo uma jaqueta de couro que aparentava ser de uns dois tamanhos a mais, surgira com o barulho das botas tintilando no piso de metal e a luz refletindo em seus olhos azuis como cristal. Sua sombra se escondia mais a cada passo que a mulher dava.
- Já acordou, Miss Sunshine? - ela disse enquanto sorria, a ironia pura evidente em sua voz.
Sua vestimenta rodopiava enquanto ela se dirigia à outro canto da sala.
Samantha encarava cada pé da misteriosa no chão, a agonia crescente em sua cabeça conforme ela percebia do que se tratava.
Aquela era Alice Abernathy. A mulher que Sam menos desejava ver.
Talvez, ela nem acreditasse que a dita líder da Umbrella Corporation era real, até agora.
- Ah, pobrezinha. - Alice continuou e se abaixou perto de Claire, observando seu rosto inchado.
Sam não gritava mais, e continuava a estudar os movimentos presentes ao seu redor de forma atenta, enquanto tentava usar sua força para se desfazer da corda que impedia suas mãos de se mexerem, discretamente tentando passar despercebida.
Ela se surpreendeu quando Alice foi até ela e removeu a fita de sua boca, fazendo-a ficar ofegante.
Alice inspecionou Sam, olhando a menina de cima a baixo.
- É, você com certeza não é o contador que viria somar os impostos. - Alice ironizou rindo, mas a preocupação persistia em ser eminente nos olhos de Samantha, por mais que ela nunca fosse admitir.
Umbrella sequer pagava impostos. Era ela mesmo quem cobrava-os.
- Porra, o gato comeu a sua língua, menina? - ela continuou, esbravejando, e se agachou mais perto de Sam. - Me fala o que veio fazer aqui. - Agora em um sussurro, Alice estava possivelmente na tentativa de iniciar um de seus jogos de interrogatório.
Samantha abriu um sorriso de canto confiante, mostrando que não iria deixar se intimidar, não importando o quão manipuladora Alice tentasse ser.
- Não mesmo? - A loira retribuiu o sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑪𝒍𝒂𝒓𝒊𝒕𝒚 | Resident Evil
FanfictionAnos após um apocalipse que consumiu a humanidade inteira, a temida Umbrella Corporation ressurge das cinzas, com agora, Alice Abernathy no comando da grande empresa, que assumiu a liderança após ter descoberto suas origens e parentescos com o criad...