Português: Crônica Argumentativa.

10 3 0
                                    

Nos tempos atuais com tantas modernidades na tecnologia, pessoas sempre preocupadas e ocupadas em fazer suas tarefas para seguir suas metas, se torna difícil reparar e apreciar as coisas no dia a dia, sendo difícil até mesmo em dar atenção para algo que costumava gostar. Isso ocorre com muitos, e comigo não deixa de ser diferente.

É comum eu seguir uma rotina, por mais que bagunçada em algumas ocasiões o principal dessa minha rotina é sair de casa e ir para escola e da escola pra casa novamente, saindo só em alguns fins de semana e assim não reparando nos detalhes do momento, por estar vivendo no "modo automático".
Um exemplos que já me ocorreu: frequentemente quando estou indo sozinha para o ponto de ônibus eu fico nesse "modo automático" e deixo de reparar as coisas a minha volta seguindo apenas caminhando, vivendo no meu próprio mundo, o que faz deixar até estranho o fato de eu estar andando, principalmente quando eu percebo esse "desvio".

Isso normalmente acontece por conta dessas preocupações que temos, a mente fica com muitas informações pra resolver, então em momentos aleatórios ocorre isso, acabamos pensando demais em outras coisas e não vivemos o momento atual, de olhar a sua volta e realmente reparar.

Uma maneira de cuidar disso é procurar relaxar, algumas pessoas podem não conseguir fazer isso frequentemente, mas é necessário para todos. Buscar fazer algo que gostava/tinha interesse antes, testar coisas novas, hidratar, e ter momentos de relaxamento. Em casa mesmo, ou em algum lugar que se sente confortável. Fazer alongamentos, exercícios para o corpo que fica muito tenso e dolorido com o estresse do dia a dia, pode-se fazer isso em casa, mas se preferível pode ir a lugares apropriados a isso, como uma aula de yoga, pilates, um spa e etc.
Fazendo isso, as pessoas vão ficar menos tensas, estressadas, assim tornando mais fácil de pensar, se organizar e tendo mais esforço. Com isso terá mais momentos de apreciação no dia a dia, desde as pequenas até as grandes coisas.

Rascunhos [NOVO CAPÍTULO 2024]Onde histórias criam vida. Descubra agora