Como se Valorizar?

12 4 7
                                    

O PROCESSO DE AUTOVALORIZAÇÃO não acontece da noite para o dia. Há cinco etapas e a primeira é justamente entender o que é ter valor.

Cristiane

Por muito tempo eu ia ao shopping e nunca jamais pisava em lojas de marcas caras. Primeiro, porque não tinha as condições financeiras para comprar seus produtos. E segundo, porque, no fundo, não me achava digna de entrar nelas. Até o dia em que entendi que a marca não tinha mais valor que eu e que o meu valor estava acima do que eu tinha no meu guarda-roupa. Quando valoriza algo acima de si mesmo, você diminui o seu valor, pois ele depende do valor que você se dá. Por mais valiosa que a pessoa seja, de nada adianta se ela própria não se valoriza. Aquelas lojas de marca valorizam seus produtos às vezes até demais, na minha opinião. Mas aí está o segredo: é você quem determina o seu valor. Você sabia que há pessoas que só gostam de comprar o mais caro? Sabendo da existência dessas pessoas, muitas marcas propositalmente aumentam seus preços para que sejam cobiçadas por elas e, assim, lucram alto.

Note: primeiro a marca define seu valor. Depois, por causa daquele valor, clientes valiosos vão atrás daquela marca.

Da mesma forma, se você quer atrair uma pessoa que a valorize, primeiro deve determinar o seu próprio valor. Eu não me dava valor, por isso me achava indigna de possuir um objeto mais caro. Mas quando comecei a me valorizar acima daquelas marcas, não tive mais receio de entrar em loja nenhuma, mesmo se fosse para não comprar nada. Eu me tornei mais valiosa do que elas e não precisei delas para me sentir assim. Quando uma mulher diz "Meu namorado me largou e o meu mundo desabou", o que ela realmente está dizendo é que o seu valor dependia totalmente dele e agora que ele se foi, ela não vale mais nada. Quando o namorado diz para a namorada "Se você me deixar, eu me mato", e está determinando que o valor da sua vida está naquela pessoa.


Horrivel pensar assim, não é mesmo? Tenho certeza de que essas pessoas não têm noção de que estão reduzindo seu valor ao preço de uma banana que se acha em fim de feira. Se tivessem, talvez fizessem algo para mudar.

Como solteira, você precisa se valorizar para que o seu valor não dependa da pessoa que está ou não ao seu lado; entender que seu valor não é determinado pelo seu passado, pelo lugar de onde você veio, pelo que você já fez ou não fez, pelo que tem ou não, ou por sua aparência Seu valor está acima de tudo isso. Ele está no simples fato de você existir. Você existe, portanto, tem valor. Ele está na sua capacidade de pensar. Você pensa, portanto, pode determinar ser e fazer o que você quiser. E por isso, pode fazer tudo diferente a partir de hoje, se quiser - ou continuar sendo exatamente quem você já é. É você quem determina isso.

O namorado a largou? Ele não era digno de você. Aquela mulher a rejeitou? Ela apenas abriu o caminho para alguém muito melhor entrar na sua vida. É assim que pensa uma pessoa que se valoriza.

No episódio a seguir tratará do autovalor
—>

O Que Toda Mulher Deveria Saber Onde histórias criam vida. Descubra agora