6 SEGREDOS

2 1 0
                                    

(NANDA)

O PRIMEIRO SEGREDO; EVITE O AMOR DE GAMBÁ

Sabe aquele desenho animado do gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como a dele?

Sempre que ele a vê, seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…  Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!  Existe essa incompatibilidade e, apesar de parecerem iguais, não são! E isso não se pode negar... Da mesma forma, aconteceu com ela… Bastou um olhar e pronto, está apaixonada… (te lembra alguém? Ou você se viu nessa cena?)

Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada… Está amando… Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções, que só irá trazer decepções. Existem diversas incompatibilidades, mas, como o gambá Pepe, ela não quer ver… Sempre pensa que com amor e depois do casamento vai conseguir superar tudo!
Muito enganada você está, amiga! O casamento vai apenas agravar a sua situação. Não são poucas as jovens arrependidas por terem vivido um amor de gambá e agora vivem uma vida fedorenta (me perdoem a expressão) no casamento!
As incompatibilidades podem ser diversas, mas vou citar apenas três…

✿ Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e há casamentos que dão certo, mas veja bem, foi uma exceção, a grande maioria tem problemas, então a escolha é sua… Aqui, apenas a aconselho.

✿ Você tem mais estudo que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo muito difícil, principalmente para o homem.

✿ Os dois têm visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo!

Se você tem um namorado e está pensando em casamento, preste atenção nas incompatibilidades, pois elas podem trazer muito sofrimento no futuro. Se ainda não está namorando, é importante considerar isso ao escolher a pessoa com quem se relacionar. Evite o “amor de gambá” e utilize sua fé inteligente! Lembre-se: é melhor sofrer agora com um namoro rompido do que enfrentar um divórcio doloroso no futuro. Avaliar as diferenças e buscar compatibilidade é essencial para construir um relacionamento saudável e duradouro. A escolha certa pode fazer toda a diferença na sua felicidade a longo prazo.

O segundo segredo; ALGO DIFÍCIL

Amiga, sabe qual é uma das coisas mais difíceis que existem? Ouvir a verdade.
Sinceramente, isso não é para qualquer um. É preciso ter estrutura, espiritualidade e humildade suficientes para ouvir certas verdades.

Muito bem dito quando falam que a verdade dói... E é isso mesmo, ela dói pra caramba! Mas isso não quer dizer que seja algo ruim. Não, muito pelo contrário. Sabe quando alguém fala uma coisa pra você que machuca, parece até que vai cortá-la ao meio, mas no fundo você sabe que aquela pessoa tem razão? Já aconteceu isso com você alguma vez? Lembra qual foi a sua reação? Pois é, a reação é o que conta, o que realmente importa. Ficou magoada com a pessoa? Ofendida? Pior ainda, guardou mágoas?

Amiga, se não somos humildes o suficiente para aceitar as verdades, então como podemos amadurecer? Como podemos pensar em casamento ou uma carreira profissional? Pois não tenha dúvidas de que seu marido não vai hesitar em lhe falar umas verdades. E aí? Vai ficar com mágoa dele também?

Veja bem: não estou dizendo que não vai doer ou que não ficaremos tristes, mas essa tristeza tem que ser com nós mesmas e não pode durar muito!

O Que Toda Mulher Deveria Saber Onde histórias criam vida. Descubra agora