QUATRO ERROS FATAIS

4 2 0
                                    

COMO SABER se está ou não pronta para namorar?

SORAIA TEM 24 ANOS e acabou de se formar em direito. Através de uma amiga da faculdade, se apaixonou logo no início do curso por um rapaz "lindo, um príncipe loiro de olhos verdes", empresário bem-sucedido aos 27 anos, também na área de direito. "Acertei na loteria", foi o que ela pensou na época. Foram logo morar juntos e ela se entregou para ele de todas as formas.

Porém, ao conhecê-lo mais a fundo, descobriu que ele tinha vontades sexuais estranhas. Ele a queria na cama com outras mulheres. Ela, para não o perder, consentia. Várias vezes o dividiu com uma garota de programa. Fazia de tudo para agradá-lo. Às vezes bebia e usava drogas durante as orgias para ter coragem de atender aos pedidos dele, pois sã não conseguia.

Ele era, na verdade, um príncipe das trevas. Ao fim de quatro anos, o saldo de tudo o que ela investiu: a autoestima enterrada, pelo menos nove traições dele (que ela sabia) e agora uma das amantes estava grávida.

Soraia terminou o relacionamento, engordou 15 quilos e entrou em uma depressão profunda. Voltou para a igreja, da qual havia se afastado por causa dele, e começou a se recuperar. Após seis meses, um rapaz que a conheceu por lá começou a gostar dela. Ela viu nele ótimas qualidades e também se interessou. Hoje estão namorando há seis meses, mas tem um conflito: ainda mantém fortes sentimentos pelo ex-namorado, o príncipe das trevas, que hoje já está casado. Não o vê mais, mas chora por ele e não consegue se conformar com a perda.

Soraia está tão despreparada para esse novo relacionamento quanto estava para o primeiro. Perdida, sem saber o que fazer e totalmente levada pelo coração, ela segue na rota de colisão com mais uma grande decepção amorosa. E o novo namorado, alheio ao que se passa com ela, também sofrerá o impacto.

Entrar em um relacionamento sem estar pronta mentalmente, emocionalmente e espiritualmente é suicídio amoroso. E assim que muitas pessoas perdem um ótimo relacionamento, ou pior: perdem a si mesmas dentro da relação. Foi o que aconteceu com Soraia. Ela se perdeu dentro do próprio relacionamento. Deixou de ser ela, fez tudo para agradar o namorado por medo de perdê-lo, e mesmo assim o perdeu.

Nunca entre em um relacionamento sem estar bem fora de um.

_______________________________________

Querida amiga, chegamos ao ponto importantíssimo, você hoje está solteira, mas isso não ficará assim; muito em breve encontrará a pessoa que a fará feliz. Então eu lhe pergunto: será que você está pronta para fazê-lo feliz?

Quero agora abordar 4 erros comuns que as solteiras cometem quando estão
em um relacionamento.


1. Ela é muito independente


Isso é normal. Depois de estar acostumada a mandar no próprio nariz, muitas caem neste erro que pode ser um grande problema no namoro. Quando solteiríssima, você saía com as amigas para o cinema, jantar fora e outras coisas, sem precisar se preocupar com mais nada, mas agora não está mais sozinha.“Lu, então quer dizer que agora que estou namorando não devo fazer mais nada com minhas amigas? Devo esquecê-las?”, você deve estar se perguntando...

—Claro que não!

Isso seria até injusto da sua parte. O que quero dizer é que você precisa comunicar à outra parte neste relacionamento, deixá-la por dentro da sua vida, saber dos seus planos, etc. Não tem coisa pior do que ficar sabendo das coisas por terceiros...

“Oi, fulano, vi sua namorada ontem à noite na saída do cinema...”, ele ouve de um amigo. Já viu o problema que isso vai dar? Até você explicar que focinho de porco, não é tomada, muitas coisas podem rolar... Pois é, amiga, uma coisa que parece tão boba pode levar ao fim de um
relacionamento que tinha tudo para dar certo...

O importante é comunicar seu namorado sobre sua vida social e mantê-lo informado. Isso evita mal-entendidos e fortalece a confiança no relacionamento. Você pode continuar tendo suas amizades, desde que seja transparente com seu parceiro. O equilíbrio entre a vida pessoal e o namoro é fundamental para uma relação saudável.

2. Ela é “um pouco” mandona, autoritária


Antes de mais nada, preciso ressaltar que isso não é uma regra e nem todas são assim, senão, já estou até vendo a quantidade de comentários reclamando que estou generalizando... Pois bem, vamos ao que interessa... Apesar de nem todas serem assim, isso acontece com a maioria; mas não se sinta sozinha, se isso serve de consolo, também já me peguei nesta mesma posição. Depois de estar acostumada a mandar na própria vida, com o namoro, muitas vezes pensamos que temos o direito de ficar mandando na vida do outro, tomar o controle de certas situações, ficar dando palpites não requisitados e até mesmo
enraivecidas quando estes não são aceitos.
Talvez seja essa coisa de mãe que esteja no nosso sangue, sei lá! Mas a realidade, querida amiga, é que homem não gosta de ser mandado. Deus não os criou desta forma!

Atitudes como estas fazem com que ele se sinta inferiorizado. Na realidade, isso não é só um sentimento; quando temos atitudes mandonas e autoritárias, estamos mesmo os inferiorizando. Que coisa terrível! Então, amiga, não é à toa que isso traz problemas no relacionamento. Não só no namoro, mas também no casamento, sendo que neste, o caso é ainda mais sério... Mesmo antes de nos casarmos, precisamos saber qual é a nossa posição naquele relacionamento. E se você é uma jovem cristã, já deve estar ciente de a quem pertence a posição de líder. Com isso, não quero dizer que no namoro seu noivo ou namorado terá o direito de mandar em você a torto e a direito. Não, de forma alguma! Estou apenas querendo mostrar que, desde já, o respeito mútuo precisa existir. Se por outro lado seu namorado é um pouco “devagar”, não toma decisões e não ocupa a posição que deveria, está aí uma boa razão para você reavaliar se ele
é a pessoa certa.

3. Ela tem medo


Esse é um fator importantíssimo, pois o medo em si já é uma coisa negativa que nos leva a atitudes desesperadas e no relacionamento, então, é mortal!

O medo vem em diversas formas:
Medo de ser traída Só quem já passou por isso sabe o que é a dor de uma traição. É terrível e provoca marcas profundas na pessoa. Se ela já foi traída e não está vigiando, os sentimentos daquela traição podem passar de relacionamento a relacionamento. Mesmo que o namorado atual nunca tenha feito nada, ela tem medo de que ele a traia. Esse medo a deixa insegura e, sendo assim, suas atitudes são enervantes...

- Ela fica ligando pra ele, só pra saber onde ele está, com quem e fazendo o quê!

- Ela fica jogando verde para colher maduro o tempo inteiro.

- Muito ciumenta.

- Quer saber tudo que ele fez, faz e vai fazer; enfim, quer estar ciente de todos os seus passos.

Atitudes como essas, sem moderação, sufocam a outra pessoa e sabe o que
geralmente acontece?

Continuaremos no capítulo a seguir
—>>

O Que Toda Mulher Deveria Saber Onde histórias criam vida. Descubra agora