Continuação..
Medo de ficar sozinha
Se o medo não é por conta de uma traição, pode então vir do fato de ficar sozinha. Isso com certeza é algo que ninguém quer!
O que acontece muitas vezes é que a pessoa aceita o que for, o que vier. Ela deixa de lado seus princípios e muitas vezes até mesmo abandona a fé. O rapaz é o contrário de tudo que ela sempre quis, mas o medo de ficar sozinha a faz aceitar tudo! Até mesmo o fato de ele não ter a mesma fé que ela.Ele diz “senta!”, ela senta! Ele diz “levanta!”, ela levanta! Ele diz “não quero
que vá mais nessa igreja!”, pronto, ela obedece! Isso é apenas um exemplo que me veio à cabeça, mas o fato é que ela aceita
o que vier, perdeu o “controle de qualidade”, se é que me entendem...
Medo do tempo que está passandoS
e ela estiver em um relacionamento, fica pensando no relógio biológico, começam então as cobranças...
- Quando vamos casar?
- Quando você vai me apresentar os seus pais?
- Quando você vai se decidir?
E por aí seguem as cobranças... Amiga, não digo que esse desejo de casar e tudo mais não deve existir, mas ficar cobrando algo que deveria fluir normalmente já é um sinal! Se ele não se decide, será que ficar cobrando o tempo inteiro vai ajudar?!
Tome uma atitude! Vai deixar ele ficar enrolando você até quando?!
O famoso pensamento “vou ficar pra titia” ataca! Essa insegurança ou medo a deixa ansiosa e não existe coisa pior do que viver na ansiedade. Suas atitudes são incertas e ela se torna pegajosa e dependente.“E então, não vai arranjar um namorado?”
“E você, quando casa?”
“Hehe... Vai ficar pra titia, hein!”
Olha, quanta pressão!
Familiares e amigos não fazem ideia de como algo que parece tão inocente, como os comentários, podem levar uma pessoa a um estado de ansiedade tão grande que pode levá-la a tomar decisões que a farão se arrepender para o resto da vida. Quando você age nessa ansiedade, está agindo na emoção e a consequência com certeza não será nada boa.
____________________________________
Já estava quase na casa dos 30, quando a pressão da família começou. São aquelas mesmas perguntinhas e muitas vezes num nível bem mais pesado.“Olha o relógio biológico! Você não está ficando mais nova!”, “Vai querer ser mãe-avó?”A ansiedade começou a bater… Ela passou a se preocupar muito com o lado sentimental. Esqueceu do lado espiritual, deixou de confiar em Deus e decidiu que tinha que resolver sua vida, já que Deus parecia não estar lhe dando ouvidos… Começou a namorar um rapaz e, em menos de seis meses, já estava se casando. Em um ano, estava tendo seu primeiro filho.
—“Uau!” -Você pensa. Legal, ela resolveu o problema!
Que nada! Ainda grávida da criança, descobriu que o marido a traía com sua
melhor amiga! Quando o confrontou, ele decidiu deixá-la!Ok, nem preciso continuar a contar o resto da infelicidade dela para que você perceba o grande erro! Amiga, sei que não é fácil vencer a ansiedade, mas é possível! Não se deixe levar por comentários ou por pensamentos que o diabo traz, pois este trabalha na sua mente com esse sentimento chamado ansiedade.
___________________________________
TENHA DEUS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
Eu creio piamente nesta palavra. E você?
4. Ela não quer verEsse é um dos principais erros na minha opinião. Todos os sinais existem de que aquele relacionamento não vai dar certo, mas ela escolhe ignorar. Alguns dos fatores já foram abordados aqui, mas existem muitos outros fatores do dia a dia que precisam ser observados. Na minha opinião, o caráter e a fé dele são as coisas que mais precisam ser observadas, mas de que serve toda a observação do mundo se na hora de tomar uma atitude ela “amarela”?!
Muitas mulheres que hoje sofrem em um casamento infeliz têm plena consciência de que os sinais estiveram presentes no namoro, mas elas não deram atenção. Eu sei que tomar a decisão de terminar um relacionamento é extremamente dolorosa, mas de uma coisa tenho certeza: é menos doloroso do que viver um casamento infeliz, ou até mesmo um divórcio. Para tomar uma decisão como esta, você precisar crer que Deus tem algo
muito melhor reservado para você, mas isso precisa ser a sua fé...Cuidado!!
Quando falamos em homem de Deus, qual a primeira imagem que vem à sua cabeça?
Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar? Não necessariamente... O homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem por estar no altar. Muitas jovens que já se dizem apaixonadas por um pastor ou um obreiro, sem sequer terem conversado com eles! Somente de observá-los a distância. Como pode se deixar levar por suas emoções dessa forma?! Como pode dizer que ama alguém que nem conhece?! Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que são verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada, não caia também!!Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que interessam a ele! Você precisa ter a certeza de que é verdadeiramente temente e fiel a Deus! Ter certeza de que ele é um homem bom e tem mais: se ele tem visão, fará o mesmo com você! O que vejo acontecer é muita pressa em “resolver” logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem…
Tarefa de hoje;
A partir de hoje, suas emoções com relação à vida sentimental precisam estar sob controle. Nada de se deixar levar apenas por um olhar… Se você está namorando, irá começar a observá-lo até ter certeza de que ele é verdadeiramente o ideal para você e nada na emoção!
Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que precisará dar quando o momento chegar. E mais uma vez repito: não se deixe levar por suas emoções… Cuidado para não ser devorada por elas!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Toda Mulher Deveria Saber
ChickLitDescubra o seu verdadeiro eu! Você está pronta para transformar sua vida amorosa? "O Manual para Antes, Durante e Depois de Namorar ou Casar" é a leitura que você estava esperando! Este guia essencial vai te ajudar a se conhecer, se valorizar e anal...