CAPÍTULO 02

82 5 26
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                                                           Nove anos antes da morte do noivo


'Você é a garota mais linda desse país, minha filha, não esqueça disso.'

"Por muito tenho mamãe fez carinho no meu cabelo e sua voz tentava falar mais alto que os barulhos lá fora, os lábios grudados no meu ouvido. Me lembro de não ter adiantado nada!

Mas eu já ouvi essa frase tantas vezes, que só o mover de seus lábios foi suficiente... uma vez ela me disse que eu enfeitava o dia dela, que me olhar tornava tudo mais simples. Será que é verdade mesmo? Eu não sinto que as coisas ficam mais fáceis depois de me olhar no espelho.

A maior parte do tempo, tudo o que ouvi foi o barulho do tiroteio lá fora, mamãe e eu estávamos abraçadas durante os trinta minutos mais longos daquela tarde de verão. Enquanto ela me apertava forte, eu não conseguia fechar os olhos, fiquei observando por muito tempo a escotilha fechada, trancada com um cadeado grande e enferrujado, desejando que tudo aquilo tivesse o fim, mesmo que com nossa morte.

Depois de um tempo, os barulhos pararam, mas eu continuava me sentindo estranha, com muita dor de cabeça e os elogios de mamãe eram como um martelo, me machucavam, me feriam... e eu não tive voz para avisar que ela só estava piorando minha condição.

As coisas poderiam ser mais fáceis...

Mas desejar um futuro diferente não vai mudar onde eu estou, eu já aprendi essa lição.

A cada dia que passa, tudo só fica mais difícil, principalmente quando eu vejo as pessoas indo embora e nunca mais aparecendo no alojamento, ou quando temos que ficar aqui, nesse porão fedorento e apertado, compartilhando da mesma miséria.

Jamais vou esquecer a sensação de me sentir um rato."

Diário de Sakura Haruno, verão de 1945.

...

Casa de Cabaret: Chanteclair, 1951.

Mulheres como Sakura não passam despercebidas em lugar algum.

São como camaleões migrando a aparência de simplória ao mais puro refinamento, mantendo o magnetismo em qualquer uma de suas facetas. Seu rosto é limpo de qualquer elemento que comprometa a combinação harmoniosa de seus olhos, boca e nariz, ela não precisa de enfeites ou vestidos de alta costura, pois seu corpo é belo e bem feito, com sardas clarinhas espalhadas pelos seios e clavícula. Apenas os quadris largos e a cintura fininha são suficientes para enfeitiçar e enlaçar a qualquer vítima, sem necessidade de ornamentos.

A mulher de cara limpa que a encara através do espelho, no entanto, ainda é a Sakura nua de sua ganância, a moça do reflexo adora resolver mistérios nas horas vagas de sua árdua rotina, escreve contos eróticos em cadernos bem guardados, tal como itens de verdadeiro valor. Uma ouvinte apaixonada de Ella Fitzgerald, amante do som que sai de um sax. Infelizmente, as duas não se encontram com muita frequência, talvez seja por isto que a mulher ruiva encara fixamente sua personalidade tão subjugada por outras camadas, inibida pelas variações de si mesma, construídas para viver sem dor.

Maldito Seja TitioOnde histórias criam vida. Descubra agora