--Fique calma nys-- Luke dizia passando as mãos nos cabelos castanhos da irmã-- mamãe já passou por isso antes, lembre que ela e forte. A garota não conseguia esconde o desespero enquanto escutava os gemidos dolorosos de sua mãe.
Ela realmente queria estar ali dentro com sua mãe, mas o menstre não a deixava entrar.
A garota encarou a figura pálida vindo em sua direção com seus cabelos platinados.
-- O que faz aqui aemond?-- jace perguntou enquanto o garoto se aproximava. No momento em que o garoto iria responder visenya interferiu.
-- jace-- a garota chamou o irmão velaryon, fazendo o mesmo virar para ela-- tenho certeza que mamãe irá gosta da presença do nosso tio, até por que ele e irmão dela-- a garota falou fazendo o irmão revirar seus olhos
O garoto de cabelos platinados aproximo-se da garota pegando suas mãos.
-- irá ficar tudo bem nya, eu prometo-- ele falou dando um pequeno sorriso para a menina.
As portas dos aposentos de sua mãe foram abertas, fazendo os garotos darem um pulinho de susto.
-- crianças-- Rhaenyra falou com um sorriso olhando para as mesmas. Visenya se aproximou da mãe vendo a pequena criança em seus braços.
-- ele e lindo mamãe-- a menina falou olhando com um lindo sorriso para o mais novo irmão.-- ele tem um nome? Perguntou jace olhando para a mãe-- ainda não decidimos querido. Antes que alguém pudesse falar alguma coisa umas das servas da princesa entrou.
-- a rainha solicita ver o bebê princesa-- a serva falou meu apreensiva-- por quê?
Não sei Princesa, mas ela solicitou, agora-- eu mesma vou levá-lo- Rhaenyra falou se levantando da cama.-- mas vossa alteza deve ficar na cama.-- sim,eu sei. Minhas roupas.- a princesa ordenou.ela andava pelo quarto soltando alguns gemidos de dor.- mãe fique na cama, deixe que uma de suas servas leve o bebê, a senhora tem que descansar. - indagou visenya. - não, eu irei estou bem.
- nyra concordo com a visenya, fique na cama minha mãe pode esperar. - aemond falou levando a atenção dos que estavam ali presentes. - agradeço a preocupação mond. Mas não posso deixar a rainha esperando. - Rhaenyra disse em um tom de ironia.
- princesa, seu vestido? - Rhaenyra entregou o seu filho pra uma da servas que cortou o umbigo da criança. As servas começaram a colocar o vestido na princesa que estava com muita dor.
- Princesa? A serva perguntou - está vindo!! - a placenta. - Rhaenyra fez um esforço fazendo com que sangue descesse por suas pernas fazendo a placenta descer.
Uma das servas chegou perto da princesa limpando o sangue de suas pernas com um pano úmido. As mesmas terminaram de colocar o vestido na princesa que pegou a pequena criança e tentou andar.
Visenya chegou perto da mãe, ajudando a mesma andar até a porta.
- um menino. Acabei de saber- laenor falou entrando nos aposentos da princesa e indo em direção a mesma. -sim. - Rhaenyra andava com a criança nós braços e os outros filhos e irmão atrás.- que alegria!! - indagou o mesmo. - onde vai?- perguntou sir laenor - ela quer vê-lo. - agora? Vou com você. - eu espero que sim. - a princesa disse saindo dos aposentos.
- mãe ande devagar - Luke chegou perto da mulher mais velha tentando da algum tipo de apoio.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§Eles andavam no meio das pessoas que os comprimentavam. Subindo as escadas eles encontram um velho lorde.
- Princesa, sir laenor. É um privilégio ser um dos primeiros a parabenizá-los - obrigada, lorde caswell - a princesa disse antes de deixar o mesmo para traz. Mas o homem ainda não tinha parado de falar - caso precise de mim para qualquer coisa... - esse dia pode chegar, meu lorde. A mesma deixou o lorde para traz e continuo seu dolorosos trajeto.
Rhaenyra parou no meio da escada -vamos voltar. Certo?- laenor disse tentando leva a princesa escada abaixo - ela pode vim até nós. Está bem - Rhaenyra negou com a cabeça. - Não. A não ser que você queira me carregar escada abaixo.- Rhaenyra rebateu dando um olhar para sir laenor, que contínuo segurando o vestido da princesa para que ela conseguisse subir.
§§§§§§§§§§§§§§§§§
- Rhaenyra!!- alicent olha para a princesa entrando nos seus aposentos. - deveria estar descansando depois do parto. - continuo a rainha.
- Ela estaria vossa graça, se caso a senhora não tivesse convocado a presença de meu irmão - visenya disse olhado para a rainha consorte. Alicent apenas deu um mínimo sorriso e voltou a olhar para a princesa mais velha.
- sente-se - a consorte pediu a princesa. - tayla, pegue uma almofada para a princesa. - não há necessidade. - a princesa rebateu, mas a serva trouxe mesmo assim as almofadas colocando no sofá.A princesa Rhaenyra se sentou.
- Que bela novidade nesta manhã!! - o rei Viserys entrou nos aposentos com um grande sorriso. - verdade, majestade! - sir laenor respondeu para o velho rei que já andava mancando por causa de suas doenças.
O velho rei olhou para os netos e seu filho também dando um gentil sorriso.
Ele caminhou até a visenya.- Visenya, minha primeira neta - seu avô deu um pequeno beijo em sua cabeça
- Vovó - a mais nova respondeu dando um abraço no mesmo que ficou um pouco surpreso com a atitude da princesa.
Viserys amava todos os seus neto, mas por visenya ele tinha um carinho muito mais especial. Talvez pelo fato da princesa sempre estar com ele pelos corredores da fortaleza, ou talvez por ela jogar xadrez com o velho. Alicent apenas observava a cena um uma falsa felicidade. O rei afastou-se da princesa e foi até Rhaenyra.
- onde está ele? Onde está o meu neto? - Sir laenor pegou a criança dos braços de Rhaenyra e entregou para Viserys. - um belo príncipe. Robusto. Será um imponente cavaleiro. - continuou Viserys.
- o bebê já tem um nome? - alicent virou-se para a princesa.
- Ainda não discutimos... - antes que Rhaenyra terminasse de falar sir laenor interrompeu.
- Joffrey! Ele nomeou o pequeno príncipe. - o nome dele será Joffrey!
- um nome incomum para um valiriano. - rebateu alicent.
Visenya revirou os olhos e sussurrou para os irmãos e o tio.
- e claro que ela tinha que fazer alguma piada.
- acho que ele tem o nariz do pai - Viserys disse tentando quebrar o clima
- se não se importa, majestade, sua filha se esforçou heroicamente e precisa descansar. - laenor disse ajudando a princesa se alevanta. - mas é claro. - o velho rei ia entregar o pequeno Joffrey para Rhaenyra mas alicent se aproximou da criança levantando o manto que cobria a cabeça do pequeno.
- mas e claro, você não poderia só simplesmente parabenizar meus pais por ter tido outra criança. - visenya começou. - você tinha que conferir se tinha cabelos castanhos para continuar espalhando boatos sobre mim e meus irmãos pelo castelo.- todos olhavam incrédulos para a princesa.
- Visenya - Rhaenyra e laenor repreenderam a mais nova. - alicent apenas olhava surpresa para a princesa.
- o que? - a rainha consorte finalmente disse alguma coisa.
- agora vai se fazer se sonsa? - Visenya perguntou a rainha - todos sabem alicent, e você quem sai dizendo tais coisas sobre nós. - já chega. - Sir laenor interrompeu. - jace, Luke e aemond vocês devem se arrumar para o treino eu creio. - Rhaenyra disse para os mais novos. Visenya você tem que ir para suas aulas de altos valiriano. Agora, todos. - as crianças saíram dos aposentos da rainha consorte.
Visenya não ficou nem um pouco contente por não tem conseguido terminar de falar. mas fez o que sua mãe pediu.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
A princesa doce para os outros, e o terror de alicent Kakakkakaka.
Esperem muitas verdades saindo da boca da pequena princesa, pq ela só lacra akkakaka.
Amo a relação que ela tem com o Viserys🤏🤏🤏
Contém erros ortográfico😘😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play with fire| Aemond Targaryen
FanfictionCaos, unica palavra capaz de definir visenya velaryon. Primogênita de Rhaenyra targaryen e sir Laenor velaryon.Ela não era apenas uma targaryen, ela possuía o verdadeiro sangue do dragão. Visenya terá que lutar muito para conseguir o que e seu e de...