Rhaenyra Targaryen:
Ano 172 d.cQuando o primeiro século da dinastia targaryer chegou ao fim, a saúde do velho rei Jaehaerys, começou a falhar.
Naquele tempo a casa targaryer vivia o ápice de sua força, com dez dragãoes adultos sobre seu Jugo.
Nenhuma força do mundo poderia se opor a ela.
O rei Jaehaerys reinou por quase 60 anos de paz e prosperidade, mas a tragédia reivindicou seus dois filhos, deixando sua sucessão em dúvida.
Assim, no ano 101, o velho rei convocou um grande conselho para escolher um herdeiro. Mais de mil senhores fizeram a viagem para Harrenhal.
Quatorze reivindicações e sucessões foram ouvidas, mas apenas dois foram realmente considerados.
A princesa Rhaenys Targaryen, a descendente mais velha do rei e seu primo mais novo, o príncipe Viserys Targaryen o descendente masculino mais velho do rei.
-- É declarado por todos os senhores primordial e senhores vassalos dos sete reinos, que o príncipe Viserys Targaryen seja feito o Príncipe de pedra do dragão!
Rhaenys, uma mulher, não herdaria o Trono de ferro. Os senhores, em vez disso, escolheram Viserys, meu pai.
Jaehaerys convocou o grande conselho para evitar que uma guerra fosse travada por sua sucessão. Pois ele conhecia a fria verdade.
A única coisa que poderia derrubar a casa do dragão, era ela mesma.
§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§
Numa noite tempestuosa chamada de noite de tormenta, a descendente mais velha da princesa Rhaenyra Targaryen e sir laenor velaryon nasceu.
A pequena e curiosa visenya velaryon, ela não tinha cabelos platinados e muito menos olhos violetas. Ao contrário, tinha cabelos castanhos e olhos verdes.
Rhaenyra foi quem escolheu o nome da pequena, ela sempre admirou a conquistadora, e sempre disse que se tivesse uma irmã ela se chamaria visenya.
Mas Rhaenyra não teve a tão esperada irmã. Ela perdeu sua mãe com seus 15 anos. Então guardou o nome para quando tivesse a sua menininha.
Assim que a princesa nasceu a rainha com sorte alicent Hightower solicitou a presença da princesa mais nova.
E assim a rainha fez com todos os outros filhos de Rhaenyra, e nunca fazia nem questão de esconder seu rosto de descontentamento com os cabelos castanhos.
A princesa visenya teve um ovo de dragão colocando em seu berço, o ovo até chegou a chocar com um dragão com sua bela cor roxo azulado, mas o pequeno dragão nasceu fraco demais e acabou morrendo horas depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Play with fire| Aemond Targaryen
FanficCaos, unica palavra capaz de definir visenya velaryon. Primogênita de Rhaenyra targaryen e sir Laenor velaryon.Ela não era apenas uma targaryen, ela possuía o verdadeiro sangue do dragão. Visenya terá que lutar muito para conseguir o que e seu e de...