Encontro no Shopping
_________________________As aulas passaram tranquilamente, já que Bakugou não estava ali para soltar bombas e palavrões nos alunos, principalmente em Izuku,que se sentia mal por estar contente com isso.Pelo que foi dito,ele passaria por tratamento para controlar a raiva, quando voltasse,manteria distância de Izuku.
Inko e Mitsuki conversavam e decidiram que o que Bakugou fez não mudaria a amizade de longa data que elas tinham,o que deixou Izuku aliviado por não ter atrapalhado a amizade de vários anos dela,mesmo que ela dissesse a ele para não se culpar.Hoje,ele e Kaminari marcaram de ir ao shopping para aproveitar o domingo e deixar esses problemas de lado.
Eles se divertiam bastante e estavam indo em direção ao cinema,já que tinham comprado ingressos para assistir ao filme "Wonka",que estava marcado para a tarde.Enquanto esperavam a hora chegar,sentaram-se perto da fonte tomando sorvete.
Izuku vestia uma camiseta verde escura com um desenho do All Might estampado,jeans azul e tênis vermelhos.Kamimari usava uma camiseta no centro,bermuda jeans e tênis branco.
— Eh,aquele ali não é o Aizawa-sensei?— perguntou Kaminari,apontando na direção de uma loja de instrumentos.Izuku olhou na direção indicada e viu o professor de braços cruzados,parecendo nada feliz.
— É ele sim — respondeu Izuku, assentindo.
— O que será que o sensei está fazendo ali?— perguntou o loiro curioso.
— Comprando instrumentos ou apenas passeando — sugeriu Izuku, embora ele duvidasse que Aizawa gostasse de barulho ou de lugares lotados e iluminados.
— Que estranho — murmurou Kaminari.— Tem alguém falando com ele.
— É o Mic-sensei — disse Izuku reconhecendo o professor loiro que carregava uma guitarra chamativa e conversava animadamente com Aizawa,que parecia querer ir embora. Mic estava vestindo uma camiseta preta de banda,jeans rasgados e botas de couro,enquanto a guitarra era vermelha com detalhes dourados, brilhando sob as luzes da loja.
— Vamos falar com eles — disse Kaminari,pegando Izuku pela mão e o levando até os professores.
— Espera,Kamunari! — exclamou Deku,sendo ignorado.
— Aizawa-sensei!— chamou Kamunari,parando diante deles.Os professores voltaram-se,surpresos ao ver os alunos.
— Oh,Kamunari, Midoriya!Estão passeando também? — perguntou Mic com sua voz estrondosa como sempre, fazendo Aizawa resmungar sobre o quão irritante ele era.
— A gente está esperando a hora do filme para irmos assistir — disse Kaminari animado.
— Ah é?E que filme vocês vão assistir?— perguntou Mic.
— Wonka — respondeu Izuku.
— Sério?Eu,Shota,que tal irmos também ?— perguntou Mic,com entusiasmo,e Izuku encarou o moreno ansioso.
Aizawa suspirou,percebendo a expectativa nos olhos de Izuku.
— Tudo bem,Hizashi.Vamos com eles.
— isso vai ser divertido!— exclamou Mic,sorrindo.
Enquanto caminhavam em direção ao cinema,Aizawa lançou um olhar de advertência para Kaminari.
— E vocês,aproveitem o filme.E nada de problemas.
— Sim,sensei — responderam os dois alunos em uníssono.
Chegando ao cinema,compraram pipoca e refrigerante antes de entrarem na sala.Izuku sentia-se estranho por estar assistindo a um filme com seus professores,mas também estava contente.Durante o filme,ele notou que Aizawa estava mais relaxado, até mesmo rindo em alguns momentos.Mic,por outro lado, era barulhento e animado como sempre.
Ao final do filme,enquanto saiam do cinema,Kaminari comentou:
— Foi muito bom!Obrigada por virem,sensei.
— Sim,foi divertido — admitiu Aizawa,surpreendendo os alunos.
— Viu só,Shota?Às vezes,sair e se divertir um pouco não faz mal — disse Mic,piscando para os alunos.
Izuku sorriu,sentindo-se mais próximo de seus professores.Aquele encontro casual havia trazido um novo tipo de coragem e confiança para ele.
Continua...
________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
The hero's love {aizawa x deku}
FanfictionDeku já estava a três meses na UA as aulas passavam normalmente como sempre todos os pro-heros davam tudo de si,todos menos aizawa aquele professor era o que deku mais gostava por incrível que pareça não era all might um professor preguiçoso que viv...