Capítulo 07

21 6 0
                                    

Vozes de Incerteza e Escolhas
__________________

 

    Era um dia agitado no U.A.High School.Do lado de fora,repórteres se aglomeravam nas entradas,tentando, com fervor,acessar a escola para conseguir uma entrevista com o símbolo da paz,All Might.Izuku,Lida e Ochako estavam de pé, observando a confusão através das grandes janelas de vidro de um dos corredores.O barulho do lado de fora reverberava suavemente,mas o suficiente para deixar claro que os repórteres estavam determinados.

— Por que será que estão tão desesperados para entrar? — questionou Ochako, inclinando-se levemente contra o vidro.

  Lida ajustou seus óculos com seriedade.

— A segurança da U.A. é uma das melhores do mundo.Não entendo como acham que podem simplesmente forçar a entrada. Devemos confiar no sistema de proteção da escola.

  Izuku,no entanto,não conseguia prestar muita atenção ao que Lida e Ochako estavam discutindo.Seus olhos estavam fixos em Aizawa,que acabara de sair da escola, acompanhado de Present Mic,para tentar acalmar a situação.Embora ele não conseguisse ouvir o que Aizawa dizia aos repórteres,algo em sua postura firme e despreocupada capturava toda a atenção de Midoriya.

   Desde o dia em que Aizawa o ajudará com o bullying que sofria de Bakugou,Izuku sentia algo diferente crescendo dentro de si.Era um sentimento novo,algo que ia além da simples admiração que ele nutria por All Might.Não era aquele sentimento de fã,de veneração por um herói distante,mas algo mais próximo,mais pessoal.Ele tentou afastar esses pensamentos,focando no que estava acontecendo ao seu redor.

   De repente,um som agudo de alarme emergiu pelos corredores.O sinal de emergência tocava alto,ecoando por toda a escola.Os alunos começaram a se mover em todas as direções,o pânico se espalhando rapidamente.

— O que está acontecendo?! — exclamou Ochako,seus olhos arregalados enquanto olhava para os lados,tentando entender a situação.

  A multidão de estudantes tornou-se um caos,todos empurrando e gritando.Izuku,Lida e Ochako foram separados pela avalanche de corpos, cada um tentando lutar para não ser arrastado.

  Lida,no entanto,manteve a calma em meio ao tumulto.Em um momento crucial,subiu em uma plataforma elevada,usando sua voz firme para trazer ordem ao caos.Ele levantou a mão,exigindo que os estudantes de acalmassem.

— Todos,mantenham a calma! — Lida gritou,sua voz ecoando por cima da confusão.— Estamos na U.A.!A escola está segura.Sigam as instruções e mantenham a ordem!

  Suas palavras penetraram o medo dos estudantes,e aos poucos,o pânico começou a diminuir.Todos se reorganizaram,e a multidão dispersou-se com mais cuidado e disciplina.Mais tarde,foi descoberto que a segurança havia sido comprometida por um na parede externa, aparentemente causado pelos repórteres.Era uma explicação que muitos aceitaram,mas Izuku sentiu uma pontada de dúvida.

— Como algo assim poderia acontecer? — ele se perguntava em silêncio.A U.A. tinha uma segurança tão rigorosa.Como os repórteres teriam conseguido?

    Já de volta à sala de aula,a atmosfera estava mais tranquila,mas os eventos recentes ainda pairavam sobre os estudantes.Eles falaram em voz baixa sobre o que havia acontecido acomodação.Ochako e Izuku estavam sentados juntos, elogiando Lida pelo que ele havia feito.

— Lida,você foi incrível! — disse Ochako,sorrindo largamente.— Se não fosse por você,todos teriam continuado em Pânico.

  Lida,sempre modesto,ajustou os óculos novamente e balançou a cabeça.

— Eu apenas fiz o que achei que era necessário.Nada além do esperado.

  Enquanto os alunos continuavam a conversar,a porta da sala se abriu, revelando Aizawa.Ele entrou com sua habitual expressão cansada, carregando a aura de autoridade que todos já conheciam.

— Silêncio — ordenou Aizawa com uma voz calma mas firme. Imediatamente todos pararam de falar e voltaram sua atenção para ele. — Agora que a situação está sob controle, é hora de fazermos algo importante.Vamos realizar a votação para o representante de classe.

   O silêncio foi quebrado por murmúrios enquanto os alunos se entre olharam.Era um momento esperado,e muitos já tinham opiniões formadas sobre quem deveria liderar a turma.Aizawa distribuiu as células para que cada um votasse.

   Izuku sentiu um nervosismo repentino.Ele nunca se considerou uma opção para representar a turma. Havia alunos muito mais qualificados e confiantes.Ainda assim,o pensamento de quem poderia ser o representante passou por sua mente.

   Alguns minutos depois,Aizawa começou a contar os votos,e para surpresa de muitos,o resultado foi revelado:Midoriya Izuku como o novo representante de classe,com Lida Tenya como o vice.

— Eu...eu fui escolhido? — Izuku ficou boquiaberto,seus olhos arregalados em choque e enquanto olhava ao redor da sala.Ele podia sentir os olhares sobre si,muitos de apoio, outros de surpresa.

— Parece que sim,Deku! — exclamou Ochako com um sorriso animado.— Parabéns!

   Lida se aproximou de Izuku, mantendo sua habitual postura de respeito.

— Midoriya,você terá a responsabilidade de nos guiar.Farei o possível para apóia-lo como vice — representante.

   Izuku,ainda processando a novidade,assentiu,um pouco envergonhado,mas grato.

— Obrigada,Lida.Eu...vou tentar fazer o meu melhor.

   À medida que a aula avançava,All Might também apareceu para falar com os alunos sobre a importância do trabalho em equipe e da confiança mútua,destacando o papel vital que os representantes de classe desempenham na comunicação entre alunos e professores.

— Midoriya,você é um jovem promissor — disse All Might,com um sorriso confiante.— Acredite no seu potencial,assim como eu acredito.A liderança não se trata de ser perfeito, mas de aprender com os erros e ajudar os outros a fazer o mesmo.

   Essas palavras ficaram gravadas na mente de Izuku.Ele sabia que o caminho à frente seria difícil,tanto como representante de classe enquanto como aspirante a herói,mas estava pronto para enfrentar os desafios.

   No fim do dia,enquanto os alunos se preparavam para sair,Izuku se pegou olhando novamente para Aizawa,que estava sentado em sua mesa, revisando algumas anotações.Aquele sentimento estranho dentro dele voltou,mais forte do que nunca.

— O que é isso que estou sentindo? —Izuku se perguntou,enquanto seus pensamentos vagaram entre a responsabilidade recém-assumida e o turbilhão de emoções que Aizawa começava a despertar nele.

   Izuku sabia que,além de se tornar um herói,ele tinha outro desafio pela frente:entender seus próprios sentimentos.

Continua...
_______________

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The hero's love {aizawa x deku}Onde histórias criam vida. Descubra agora