Em meio à multidão, ele se aproximava cada vez mais dela. Suas bochechas começaram a corar, até que finalmente ele chega em Ailsa, retira seu capuz preto e a encara nos olhos.
- Parabéns pela música, você tem uma voz maravilhosa - diz o rapaz, olhando profundamente seus olhos. - Todas as noites venho a este bar e agradeço por ser você quem está cantando, e não algum mendigo embriagado cantando qualquer besteira.
A garota solta uma risada discreta e desvia o olhar por um instante.
- Não sabia que as pessoas apreciavam minha voz - comenta ironicamente, voltando seu olhar para o dele. - Mas agradeço a você por achar minha voz bonita.
Ailsa percebe que sua amiga está observando os dois, solta uma risadinha e depois pisca para ela. A menina fica ainda mais envergonhada e abaixa a cabeça, colocando suas mãos na testa. O rapaz nota que ela olhou para algo atrás dele e imediatamente percebe Nessa tentando disfarçar enquanto lava alguns copos. Seu olhar volta para a menina e ele solta uma risada.
- Com certeza aquela é sua amiga, não é? - o rapaz faz uma expressão de dúvida - porque eu sei que todas as garotas que têm melhores amigas são assim.
- Sim, ela é minha amiga - Ailsa dizia ainda com suas bochechas coradas - ela não sabe disfarçar nem um pouco, né? - diz em tom baixo.
O menino se fez de desentendido e fingiu não ter escutado o que ela acabara de falar.
- Bom, eu tenho que ir agora, mas podemos conversar outro dia, não podemos? - pergunta para a garota.
- Claro! Podemos sim - diz ela um pouco surpresa.
O rapaz deu as costas e foi se perdendo em meio à multidão na visão de Ailsa. Nunca imaginou que ele iria falar com ela ou, pelo menos, ter sequer uma pequena conversa. Ela não sabia seu nome, sua idade, e nem onde morava. Apenas sabia que seus cabelos eram loiros e bem lisos, e que seu olhar era cor de âmbar. Nessa vem correndo em direção à amiga dando leves pulinhos toda feliz, Ailsa não vê necessidade de tanta felicidade de sua amiga pois eles apenas conversavam.
- Eu não acredito que você conversou com ele - falou a amiga toda apaixonada. - Mas você viu os olhos dele, o cabelo loiro, os músculos dele...
Ailsa não aguentava mais ouvir sua amiga falando tanto daquele rapaz. Logo, puxou-a em direção à saída. Já estava anoitecendo e muito frio. Durante todo o caminho, Nessa só falava dele. Nem a própria amiga estava aguentando e colocou a mão em sua boca para fazê-la parar de falar um pouco. No entanto, a amiga mordeu sua mão.
- Tá querendo me calar, Ailsa Moira MacKenzie? - fez a menina, levantando uma de suas sobrancelhas.
Ailsa começou a rir da cara que sua amiga fez, e logo balançou a cabeça em sinal de não. As duas já estavam próximas de casa, e provavelmente, como já estava tarde, Nessa iria dormir na casa de sua amiga, já que a casa dela é muito longe. A casa dela era a "mais colorida" de Dunhaven devido à reforma que ela já havia feito. No andar de baixo, uma bela floricultura encantava com flores por toda parte, enquanto no andar de cima estava sua residência, composta por quartos, banheiro, cozinha e um sótão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lírios do Amor
RomansCantora à noite e jardineira durante o dia, essa é Ailsa Moira MacKenzie, uma humilde garota que vive na camada mais baixa de Dunhaven. Ela é uma jovem trabalhadora, que busca seu sustento cantando em um bar à noite e cuidando dos jardins e das plan...