༻ chapitre six ༺

111 13 0
                                    

31 de janeiro de 2020

- Eu tenho uma coisa pra você. - Chaeryeong se levantou e foi até sua bolsa, tirando de lá um caderninho simples, cor anil. - Eu pensei que talvez você quisesse escrever um diário.

Peguei o caderninho em minhas mãos, abri e vi as folhas amarelas, não tinham pauta, seria um desafio escrever direito, mas seria bom também para fazer alguns desenhos.

- Continuamos sem progresso, mas creio que ter um diário vá fazer seu cérebro se esforçar mais. Você está lendo as apostilas do seu curso?

- Estou, elas me fazem ter dor de cabeça, quando eu leio muito, mas a sensação é que eu estou aprendendo pela primeira vez.

Eu estava há alguns dias lendo as apostilas que estavam guardadas em meu armário, era tudo muito confuso e avançado, mas eu estava me esforçando para me lembrar de qualquer coisa.

- Uma colega da faculdade foi me visitar ontem, a gente passou um tempo conversando.

- Isso é bom.

Eu dei um mínimo sorriso, e olhei para o relógio na parede, nosso tempo já iria expirar. Segurei o diário forte, e me levantei, Chaeryeong fez o mesmo, estendendo a mão para apertar a minha.

- Até semana que vem, Rosé.

- Até, doutora. 

                                      ༻⟡༺

No quarto, Rosé aproveitou para pegar seu celular e tentar desbloquear, mas não obteve sucesso. A porta de seu quarto abriu revelando Jisoo.

- Vamos na casa da Lisa ?

- Agora? 

- Que hora mais seria?

- Vocês não tinham aula?

- Na verdade não, cancelaram as aulas por uma semana.

- Porque?

- Eu não sei, parei de ler depois que vi que íamos ficar sem aula.

Soltei uma risada enquanto Jisoo se aproximava e se sentava na beirada da minha cama.

- Então, você vem? A gente vai ficar de bobeira e você foi convocada.

Assenti com a cabeça e levantei de minha escrivaninha indo até meu armário vestir algo mais apropriado.

- As bonitas chegaram. - Tzuyu abriu a porta, com um sorriso largo. Por um segundo eu havia esquecido que ela e Lisa moravam juntas.

- Oi Tzuyu, você sabe porque as aulas foram canceladas?

- Parece que está tendo um surto de catapora, e decidiram cancelar as aulas.

- Disseram que começou no curso de Medicina, e foi pra turma de Arquitetura. Corre a boca pequena que metade da turma de Direito pegou, mas não sei se essas informações são reais ou são fruto do caos que virou o grupo de fofocas da uni.

- Ainda bem que Administração é a princesinha da uni, e não vai pegar doença nenhuma.

- Se ADM é a princesinha, Mecatrônica é a rainha. - Lisa rebateu Jisoo , e jogou cabelos na direção da garota.

- Vocês queriam mesmo ser uma Ciências Biológicas da vida, que eu sei. - Tzuyu diz sentando-se no sofá, com pipoca na mão.

- Que fique registrada que Ciências Sociais é melhor que todas.

Todos rimos enquanto Tzuyu procurava na televisão, algum filme para assistirmos.

- Eu queria ver um filme de terror.

- Rosinha, tira o controle da mão da Tzuyu, por favor.

- Terror sempre fica melhor quando é visto com os amigos, ontem eu e a Rosé rimos horrores assistindo.

- Põe esse! Eu quero muito assistir, vi a sinopse e parece que é muito bom. - Disse olhando a TV enquanto pegava um punhado de pipoca.

- Ninguém me considera nessa casa eu hein.

Lisa se afundou no sofá e se cobriu com uma coberta. Eu e Tzuyu nos juntamos no sofá para dividir a pipoca, prestando atenção na tela à nossa frente, enquanto Jisoo se ajeitava no tapete do chão da sala.

Tzuyu tagarelava sobre a suspensão das aulas, e os olhos de Lisa corriam rapidamente à frente da tela de seu celular, quando um sorriso de escárnio tomou conta de seu semblante. Estávamos todo na mesa da cozinha quando ela tomou a palavra.

- O bobão que espalhou catapora pra todo mundo foi o namorado da Jisoo. - Ela explica enquanto olha para a garota, que concentra os olhos na tela do celular da mais nova .

- Ele não é meu namorado! - A menina diz furiosa enquanto olha para a amiga.

- Eu não tô entendendo. - Disse franca, não me recordava de nenhum namoro de Jisoo.

- Eu também não. - Tzuyu diz e pega o celular de Lisa , para ver o que estavam fofocando.

- O Haein de medicina, foi ele quem pegou catapora. - Lisa diz com um sorriso vitorioso.

- Aquele menino catarrento? Jisoo você namora ele?

- Claro que não!

- Não é isso que minha memória se lembra. No final do ano passado ela deu o maior beijão nele.

Eu e Tzuyu soltamos um "ew" em uníssono, rindo do semblante envergonhado de Jisoo.

- Soso como você pôde?

- Ele pegava muito no meu pé, fiquei com ele só pra me livrar dele, e mesmo assim ele continuou me mandando mensagem.

Mesmo envergonhada, ela nos acompanhou na sessão de risos e zuação.

- Só pra constar, foi o pior beijo da minha vida!

- Você falou isso pra ele? - Pergunto provocando

- Claro que não! Se ele perguntar eu vou mentir que foi bom.

- É por isso que ele não larga do seu pé. - Lisa diz limpando uma pequena lágrima que escorria de seu olho.

- Eu não sei dar pé na bunda de ninguém.

A cozinha explode em risadas, e um déjà vu estala em minha mente. Enquanto observava aqueles risos e expressões, um filme com várias cenas nossas, em lugares diferentes com pessoas diferentes, em situações diferentes, todas rindo e nos divertindo. Uma lágrima quente escorre pelo meu rosto, e sorrio largo imediatamente.

𝐉amais esquecerei de ti ༺ chaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora