Carrinhos de plástico

9 1 0
                                    

Escola bíblica dominical, só tenho boas memórias  aos domingos de manhã, na minha querida igreja onde tudo começou.

Na nossa salinha, temos uma mesa bem grande e longa, onde todos se sentam com as suas revistas bíblicas, enquanto a tia nos explica a lição. A sala é colorida, cheia de brinquedos e bem espaçosa.
o sol brilhava pela pequena janela circular que ficava no alto em uma parede da sala.

Consigo ouvir o som alegre das outras crianças, me lembro das sábias lições que aquela irmã nos dava, eram dias alegres e coloridos.

Tidinha- Paz do senhor crianças! vocês se comportaram muito bem hoje. Já está na hora de vocês ficarem livres pra brincar mas antes, quero apresentar um novo amiguinho pra vocês, o nosso irmãozinho taehyun, Ele veio lá da coreia do sul pra morar aqui com a gente no brasil.

Taehyun era pequeno, tinha os cabelos castanhos bem lisos e alinhados em formato tigela de cereal, seus olhos eram amendoados e puxados, ele era bem fofo e parecia ser bem tímido.

Nosso amigo ainda não fala muito bem a nossa língua, mas ele vai amar brincar com vocês. Como vamos receber ele crianças?

crianças em coro: Você é bem-vindo em nome do senhor jesus.

Taehyun abaixa a cabeça pra agradecer, como no costume coreano.

Sara- Meninas, vamos brincar de casinha? quero ser a mãe.

Camilly- Quero ser a irmã mais velha. E a sophia pode ser a irmã mais nova! pode ser sol?

Sophia, ou mais conhecida como sol, tem 3 anos, é a mais nova de nós três.

Sol tem os cabelos castanhos escuros, bem lisos e curtos, e não fala muito, mas é uma menina agradável e bem inteligente apesar da idade.

Sara é a mais velha, ela tem 9 anos e é bem alta, pelo menos pra mim. Sara é a mais empolgada e divertida, sempre no mundo da lua criando histórias, ela que criou o clubinho, em breve explico sobre ele e suas integrantes.

E eu, sou a Camilly, tenho 7 anos e que sempre estou brincando com todo mundo, gosto de cantar, vivo assistindo desenhos e tenho uma obcessão secreta por filmes de terror, mas todo mundo tem medo, por isso não falo pra ninguém.

estávamos brincando juntas, quando eu olho pro canto e vejo o taehyun sozinho brincando com alguns carrinhos, eu estava indo em sua direção para o convidar para brincar com a gente, mas miguel chega antes de mim.

Miguel- Olha, você consegue ler? nesse carrinho aqui está escrito: Feito na... china, Olha é igualzinho a você!

taehyun não entendeu quase nenhuma palavra do que ele disse, exceto a palavra "você". Ele faz uma expressão confusa e diz:

- Obri...gado, cê também. diz ele pausadamente, e com sotaque.

Miguel joga o carrinho no rosto dele, que acerta seu olho, então começa a rir.

Nesse momento, antes que ele levantasse a mão de novo, eu corro até eles e dou uma mordida bem forte no braço de miguel, até que ele começa a chorar.

Tidinha- Que isso gente? Camilly você não é assim, por quê fez isso?

- Tia, o miguel jogou o carrinho no olho do tae, eu não podia ficar parada.

- Mas camilly, não podemos retribuir o mal com o mal, nem violência com violência, você sabe bem disso.

- Eu sei disso tia, mas não aguentei ficar parada, a senhora deveria chamar atenção é do miguel que começou tudo.

- Tidinha, eu só estava brincando com nosso amiguinho, e do nada ela me mordeu.

Miguel era filho do pastor, tinha os olhos cor-de-mel, era bronzeado e tinha cachinhos sutilmente loiros, era até que bem forte para ter apenas 7 anos, Todos puxavam o saco dele.

Acabou que, no fim das contas, meu veredito foi ir pro cantinho do pensamento.

taehyun, estava com o olho um pouco vermelho e lacrimejando, prestes a cair nos prantos, dei um tapinha no ombro dele e disse:

-Um homem valente não chora fácil assim, não é pra tanto vai.

Taehyun começa a chorar.

- Ei! você não me entende né? sem chorar! sem chorar!

digo fazendo um gesto de x com as mãos, até que ele começa a se acalmar.

- Vai ser difícil pra você se continuar sozinho sem nenhum amigo... ah! já sei, seja meu amigo tae, posso te chamar de tae né? taehyun é grande de mais. Tae, sou a Camilly.

Tento dizer isto gesticulando, aponto o dedo pra mim, depois para ele, e aperto a mão dele.

Ele pensa bastante, como se estivesse com um tradutor estragado na cabeça e diz:

- Sim. Obri...gado Camilly.

-Ótimo! assim que meu castigo terminar apresento você pras meninas, talvez você até entre no clubinho, apesar de só ser permitida a entrada de garotas... Mas você nem fala ainda né? Acho que pode particiar sim, as meninas são legais.

Mal percebi que estava falando como uma maritaca, mas a expressão dele estava tão confusa que comecei a rir. Então alguns minutos depois, meus pais chegaram para me buscar.

- Tae, não esquece de mim, te vejo no culto a noite.












sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora