clubinho

7 1 0
                                    

          Já era chegada a tarde,  e minha mãe desembaraçava meu cabelo, era a parte mais chata de me arrumar pro culto porque, meu cabelo era longo e bem fino, sempre dava choro na hora de pentear.

     Meu pai  estava lendo a bíblia na mesa como sempre, e minha irmã procurava seus saltos azuis turquesa.

Bianca é minha irmã mais velha, nossa diferença de idade é de 10 anos,  então ela é uma adolescente de 17 anos, tem cabelos longos loiro cor-de-mel, olhos verdes que são bem assustadores quando ela está brava, e tem uma voz angelical, até eu usar as maquiagem dela. é um prodígio da música.

- Ô mãe! A senhora viu meu salto azul? - grita bianca.

- Eu vi ele na sua sapateira filha, já olhou lá?

- Já revirei tudo, ah! ele ia dar tão certo com meu vestido. - Bianca lamentou.

As duas se entreolharam, e eu comecei a ficar tensa,  Bianca não pode saber que eu acabei quebrando  seus saltos enquanto estava no meu desfile de moda.

- Camilly, me diz agora onde você enfiou eles, eu seu que você  mecheu neles, estavam todos revirados lá.

- Se acalma tá, eu não fiz isso de propósito, eu faço o que você quiser pra recompensar.

- Apenas me diga onde estão meus saltos Camilly, anda estamos atrasados!

- Então... Acho que não tem  como mais você usá-lo como Saltos azuis, mas talvez funcionem como belas sandálias  azuis. - digo com um sorriso para tentar amenizar a situação.

-  O que você fez com meus saltos? Onde eles estão?!

- Debaixo da minha cama...

   Bianca dá passos largos até o meu
Quarto, e encontra seus saltos azuis turquesa  quebrados.

- Sua pirralha! Porque mecheu nas minhas coisas? Meus sapatos não são  seus brinquedos.

Ela corre na minha direção para me dar  um belo tapa, mas é interrompida pela mamãe.

- Bianca! Você é mais velha não se comporte assim, É só calçar outro sapato.

- Argh... Estou muito atrasada pra discutir agora, você vai se ver comigo depois tampinha. - Bianca resmunga inconformada enquanto vai em direção a sua sapateira.

   
    Chegamos no culto, e eu estou usando hoje meu vestido  amarelo com bolinhas pretas, ele é um dos meus favoritos, é bem rodado e eu me sinto uma princesa com ele.

  Vou em direção ao conjunto das crianças, e Sara já está acenando pra mim mostrando o lugar  disponível ao lado dela, porém vejo taehyun  sentado sozinho em uma das fileiras, então vou em sua direção.

- Paz do senhor irmão tae. - Falo com um sorriso amigável e estendo minha pequena mão.

Tae fica meio confuso mas também dá um sorriso e cumprimenta com a cabeça.
Então eu me sento ao seu lado e  dou um aperto na mão dele.

- Olha, quando alguém estende a mão pra você, Tem que estender a sua também! é falta de educação não cumprimentar as pessoas.

- Falta de educação é ruim, não quero  ser ruim.

- Olha! Então você entende um pouco do que eu digo!

- Entendo eu, desculpa Camilly.

- Acho que você quis dizer "Eu entendo", mas tudo bem Você lembrou meu nome, já é um progresso.

     Passamos metade do culto com os adultos, e depois vamos para nossa salinha para o culto infantil, na verdade é isso que  a maioria das crianças fazer, exceto as integrantes do clubinho.

    Bom, vou explicar rapidamente o que é, o clubinho é um grupo de meninas, formados por Sara, a líder, Eu, a vice,  a Sophia, Pâmela, rebeca e raniely. Nós reunimos em um pequeno esconderijo em baixo das escadas do fundo do lado exterior da igreja, só a gente conhece aquele cantinho. Vamos indo sutilmente na hora do culto dos adultos uma por uma, até estarmos todas reunidas para começar.

Todas as meninas já haviam ido, só faltava eu.

- Tae, precisamos ir em um lugar secreto, você sabe guardar segredos?

- Camilly tudo bem.

- Acho que você não entendeu o que eu disse né.

- Não entendi irmã.

- Tá, vem comigo.

- Eu me levanto e  chamo ele para que ele se levante e me siga.

-  Só me segue como se estivesse indo pra outro lugar.

- Sim.

Chegamos ao clubinho, e as meninas se assustam ao ver o garoto ao meu lado.

- Meu Deus camilly!  Você foi seguida, não percebeu? -  Diz  pâmela em choque.

Pâmela é bem baixinha, apesar de ser só um ano mais nova que eu. Ela tem cabelos longos e escuros, usa um óculos rosa bem engraçado na minha opinião, e  tem uma pele bem clara  e com leves sardas.
    
- Você sabe muito bem que nosso clubinho não pode ser espalhado, se descobrirem a gente, é o fim do grupo. - Diz Sara   indignada.

- Se acalmem meninas, Eu sou a vice líder  do grupinho, e entendo muito bem as regras. Este é o taehyun meu novo amigo coreano, ele não sabe falar muito bem o português então ele não vai contar para ninguém.

Elas continuam me olhando perplexas, como se estivessem prestes a me banir.

- Vamos ser legais com ele meninas, ele não sabe falar e não tem nenhum amigo! Mas podemos dar essa chance pra ele.

- Eu acho que, meninos no clube não são bem vindos. - Diz Pâmela, com desdém.

- Pensem nisso a longo prazo, nós praticamente vamos criar ele, podemos tornar ele um menino decente, ele pode até se camuflar no meio dos outros meninos e trazer babados quentinhos pra gente.

- Não tinha pensado nesse lado - Diz Sara, encantada.

- Sophia bate Palmas.

- E então, todas concordam que ele  pode fazer parte do clubinho? O que me dizem?

   Todas ficam hesitantes e pensativas.

- Por mim tudo bem. Declara raniely, bem decidida.

-  Também concordo, vamos ver no que vai dar. A sol também concorda. - Diz rebeca.

- Vou aceitar o novo integrante. - Diz Sara.
     
     Todas as meninas tinham concordado, exceto Pâmela. Ela não confiava em nenhum dos garotos, acha todos  bobos e iguais, talvez seja por causa do seu primo Miguel que não é muito legal.

- e você panela... tudo bem o tae entrar?

- argh... Isso não me cheira bem, mas já que todas vocês aceitaram esse palerma, o que posso fazer?

   Fico muito animada e dou alguns pulinhos, abraçando a Pâmela.

- Aii! Desgruda, antes que eu mude de ideia.

- Obrigada panela. Obrigada a todas vocês por abrirem as portas pro tae, vamos ser bons amigos!

Apresentei ele para cada uma delas, pra que ele se lembre dos nomes mas sempre tinha que chamar a atenção dele pra ele apertar a mão delas ao invés de cumprimentar do jeito coreano.

    No clubinho, nos juntamos para contar as novidades e trocar informações sobre os ocorridos da igreja, também temos várias teorias que talvez um dia sejam confirmadas. Não é um clube de fofocas, apenas trocas de fatos.

    Estou feliz que aceitaram o tae, acho que ele está feliz, por mais que não saiba dizer.

   




sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora