Capítulo 6 - O Desfecho do Primeiro Capítulo

3 0 0
                                    

Ao encerrar o primeiro capítulo, é crucial proporcionar uma conclusão intrigante que mantenha os leitores ansiosos pelo que está por vir.

Momento de Impacto: Encerre o capítulo com um momento de impacto que deixe uma marca duradoura. Pode ser uma revelação surpreendente, uma reviravolta inesperada, ou uma frase enigmática que deixa os leitores querendo mais.

.

Gancho para o Próximo Capítulo: Deixe um gancho irresistível para o próximo capítulo. Talvez um novo personagem entre em cena, ou uma pista intrigante seja revelada, instigando a curiosidade do leitor sobre o que acontecerá em seguida.

.

Reflexão do Protagonista: Dê ao protagonista um momento de reflexão interna. Isso permite que os leitores acessem os pensamentos mais profundos do personagem principal, criando empatia e ligação emocional.

.

Repercussões das Revelações: Mostre as repercussões imediatas das revelações do capítulo. Como os personagens lidam com a verdade recém-descoberta? Isso cria uma ponte natural para o desenvolvimento da trama.

.

Introdução de Conflitos Secundários: Introduza conflitos secundários ou subtramas que se desdobrarão ao longo da história. Isso adiciona camadas à narrativa, mantendo o interesse do leitor.

.

Criação de Mistério: Se há algum mistério central na trama, aumente a sua complexidade, deixando pistas que serão desvendadas ao longo da história. Isso mantém os leitores envolvidos na busca por respostas. OU ALGO INESPERADO.


Exemplo verity:

... Morfina definitivamente ajudaria, mas o serviço de cuidadospaliativos levou tudo ao recolher os equipamentos após a morteda minha mãe. Pena que eu estava muito abalada para pensar emesconder. Seria bem útil agora.

Exemplo vermelho, branco e sangue azul:

Ao seu lado, ele escuta Henry murmurar devagar:— Puta que pariu.Ele nota vagamente que essa é a primeira vez que ouve o príncipe dizer umpalavrão, antes de o flash de uma câmera disparar.

Como escrever um livro?Onde histórias criam vida. Descubra agora