Fui uma das primeiras filhas de Zeus, nascida de seu crânio. Minha mãe, Metis, fora sua primeira esposa, aquela que o ajudou a tirar Cronos do trono e tornar o Olimpo dele. No entanto, em um ato de loucura sobre as manipulações de meus avós Cronos e Gaia, Zeus engoliu Metis enquanto eu ainda estava em sua barriga.
Os mitos dizem que, após meu pai sofrer de uma grande dor de cabeça por semanas, Hefesto abriu-lhe o crânio com seu machado e, de lá, saí de dentro do meu pai às margens do rio Tritão. Vim ao mundo já com minha armadura completa em meu corpo, quase que pronto para a luta.
Ω
Anos depois junto dos humanos ajudei a criar a agricultura, criei a oliveira, a maior bênção da Ática, ensinei o povo a atrelar os bois ao arado, cuidei da criação de cavalos e instruí homens como domesticá-los pelas rédeas. Além destas, várias outras artes de criação foram atreladas a minha imagem. Com Hefesto, ajudei os mortais em muitas de suas criações, tais quais a carruagem e navios para a navegação.
Não muito depois me tornei a padroeira da cidade Atenas, onde mantive a autoridade da lei, da justiça e da ordem nos tribunais e na assembleia do povo. Assim como pude promover a prosperidade do Estado, também os protegia dos perigos da guerra. Mas não da mesma forma que meu irmão Ares, não. Muito pelo contrário. Eu lhes entreguei a sabedoria de como orquestrar os maiores planos de guerra para alcançarem a vitória.
Diferente de Ares eu não gosto da guerra em si, todo aquele derramamento de sangue, as perdas… Não. Eu gosto do planejamento, das estratégias. Protejo todos aqueles que agem com cautela e se distinguem pela prudência e o bom senso
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mythology. [SKZ¡AU]
Fanficonde cada membro do grupo representa um deus da mitologia grega. Ω A história se passará nos anos 2000 e adiante. Alguns acontecimentos históricos serão citados, assim como monumentos.