O dia seguinte despertou com uma serenidade que contrastava com a intensidade do treino de voo. Enquanto o sol subia no horizonte, pintando o céu com tons dourados, decidi explorar alguns assuntos que haviam sido deixados de lado. Minha primeira parada foi a sala de estar, onde encontrei Tia Lily concentrada em um livro antigo.
-Tia Lily, posso conversar com você sobre algo importante? - perguntei, notando a seriedade em seus olhos.
Ela assentiu, fechando o livro e direcionando toda a sua atenção para mim.
-Claro, querida. Estou aqui para você.
Sentei-me ao seu lado e comecei a desabafar sobre minhas inquietações em relação ao passado da família Black e à minha própria jornada de autodescoberta. Tia Lily ouviu atentamente, oferecendo palavras de conforto e sabedoria.
-Às vezes, a verdade é como uma porta que só se abre quando estamos prontos para enfrentar o que está do outro lado. Se algum dia decidir buscar suas raízes, estaremos aqui para apoiá-la- ela sorri- Sabe Lya, seu pai a primeira vez que te pegou no colo gritou para os quatro cantos que era a pessoa mais sortuda do mundo por ter uma ruivinha na família, seu tio e seu pai quase socaram ele falando que não poderia gritar com uma recém-nascida no colo- ela sorri- você sabe que ele faria tudo por você meu amor, não cobre tanto ele por não se sentir confortável em dizer tudo sobre o passado.
-Eu tenho medo de ele não querer mais conversar comigo sobre isso
-Você já chegou a perguntar para ele sobre o que descobriu aqui?
-não, ele pode ficar bravo comigo ou sei lá- sinto uma pontada de pânico só de pensar em meu pai se afastando de mim.
-Ele nunca ficaria bravo contigo querida- ela sorri me tranquilizando um pouco- Sirius sempre soube que uma conversa assim aconteceria, ele só tem medo de estragar tudo. E é normal ele ter esse medo, seu pai foi muito julgado por todos antes de você- ela suspira- foram tempos difíceis.
Agradeci a ela com um abraço, sentindo um peso sendo aliviado de meus ombros. A conversa com Tia Lily deixou-me com uma sensação de compreensão e aceitação. Um dia eu tomo coragem e converso com meu Pai sobre tudo.
-você vai tomar café querida?
-Não, vou andar mais pela casa antes de ir treinar com papai hoje, ele disse que hoje vamos treinar a transformação, para ela ficar mais rápida- me levanto de seu lado e vou andando em direção ao corredor que conversei com Isadora quando cheguei.
Isadora, posso falar contigo? - perguntei, hesitante.
Ela me olha com seus olhos âmbar e sorri.
-Claro, Lya. O que está incomodando você?
-Logo depois de conversar com você eu encontrei um livro antigo que tinha um bilhete, acredito que esse livro tenha sido seu. Você se incomoda por eu estar com ele?
-Você encontrou o meu grimório?-concordo com a cabeça- sabia que isso iria acontecer, pode ficar com ele. Espero que te ajude assim como ele me ajudou.
Expliquei a ela também sobre minha busca por informações sobre dragões e a conexão que sentia com esse lado mágico de minha linhagem. Isadora acolheu minhas palavras com compreensão.
-Sinto que é hora de você conhecer a fundo essa parte de sua herança. Eu guardei pergaminhos que pertenceram a Kaladin. Ele é uma fonte valiosa de conhecimento sobre dragões. Esta em um baú, na mesma sala onde encontrou o grimório.
-Obrigada!- me viro em direção ao quadro de Kaladin- não teria problemas em eu ficar com seus pergaminhos de estudos sobre dragões?
Ele olha para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domadora de Dragões
FanfictionAlya Sirius Black-Lupin não é uma pessoa normal, nunca foi. Além de ter que lidar com seu trabalho ainda tem que esconder seu segredo de todos seus amigos; o que ela não contava era que um de seus colegas iria começar a prestar mais atenção nela e e...