Capítulo 19

41 7 0
                                    

As semanas seguintes ao baile de inverno passaram voando, Hogwarts voltou à sua rotina agitada, com os corredores cheios de estudantes animados por conta das férias estarem chegando.

Na Sala de poções, estava sentada junto de alguns amigos enquanto Snape falava sobre nosso trabalho que foi entregado no final da aula passada.

-Tô começando a ficar com tédio- sussurro desenhando ao lado de minhas anotações da aula passada. Charlie, sentado ao meu lado na mesa olha para meu caderno e sorri.

-agora para o ano que vem, teremos um congresso entre escolas de magia- Snape diz- as inscrições serão abertas hoje, e serão encerradas no dia em que vocês saem de férias.

Todos os alunos começam a cochichar entre si por conta desse congresso, o que parece irritar o professor

-Silêncio todos, cada aluno poderá se inscrever em três matérias para participar do congresso, mas tenham em mente de que cada um passará por um teste de proficiência.

Snape, com sua característica expressão severa, olhou diretamente para a turma, transmitindo sua autoridade inquestionável. Os alunos rapidamente se aquietaram, dando-lhe atenção total.

-Este congresso entre escolas de magia é uma oportunidade única para demonstrar não apenas suas habilidades, mas também o prestígio e a excelência de Hogwarts- explicou Snape.

-Vocês representarão nossa escola diante de estudantes de outras instituições de prestígio, e é crucial que estejam preparados para este desafio- continuou ele, enfatizando a importância do evento.

Apesar do tom sério de Snape, a notícia do congresso entre escolas de magia trouxe uma onda de excitação a todos os alunos dentro daquela sala.

Charlie, ao meu lado, parecia particularmente entusiasmado, seus olhos brilhando com a perspectiva de representar Hogwarts em um evento tão importante. Ele estava cheiroso.

-Em quais matérias você tá pensando em se inscrever?- sussurro para o ruivo.

Ele me olha, pega um pedaço de papel e escreve algo sorrindo.

-e você?- ele me entrega o pedaço de papel.

Vejo sua letra inconfundível e sorrio ao ler

"trato de criaturas mágicas, encantamento e transfiguração"

viro o papel e escrevo atrás as matérias que quero me inscrever e entrego para ele.

"Trato de criaturas mágicas, Aritmância e Poções"

Charlie levanta a mão para perguntar algo ao professor.

-Weasley- Snape dá a palavra para Lie falar.

-Quantos alunos poderão ir por matéria?

-Apenas dois de casa série; serão os dois melhores em cada matéria.- ele diz andando pela sala- mesmo com o máximo de três inscrições por aluno, cada aluno só passará em uma matéria para poder focar apenas nela no congresso.

Enquanto a aula prosseguia e Snape continuava a explicar os detalhes do congresso, minha mente começou a divagar, pensando nas possibilidades e nos desafios que esse evento traria. Representar Hogwarts em um congresso de magia era uma oportunidade única, uma chance de mergulhar em novas experiências e aprender com bruxos de diferentes partes do mundo mágico.

Charlie, ao meu lado, compartilhava do mesmo entusiasmo. Seus olhos expressavam uma determinação silenciosa, uma vontade de se destacar e deixar sua marca no mundo da magia.

Assim como ele eu também me sentia determinada a me inscrever e passar nos testes de proficiência.

***

Domadora de DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora