Vejo Charlie Weasley sentado em um dos sofás, com uma expressão que denúncia uma preocupação e irritação bizarra.
— Onde você estava, Lya? — ele pergunta, sua voz carregada de... ódio? rancor?
Suspiro, tentando manter a calma diante da pergunta direta de Charlie. Ele está sentado, os braços cruzados, quase igual a meu pai quando tá bravo comigo, esperando por uma explicação que eu não sei se estou disposta a dar.
-Estava na monitoria, normal. e você?
-Você tá mentindo Lya- ele se levanta bravo- eu vi você e o Lufano saindo da biblioteca juntos a umas 2 horas atrás.
-Olha Charlie, eu to cansada- arrumo minha capa em mim- temos menos de cinco horas para dormir e hoje ainda tem aula- respiro fundo- fora que eu não preciso dar satisfações dos meus passos... principalmente para você.
-Eu ainda sou seu amigo Lya, mas você ficar fazendo isso, só vai acabar com a sua reputação
-oi?
-Como monitora da grifinória, você tem responsabilidades- ele se aproxima de mim- você não pode simplesmente sair da rota por ai sem dar satisfações
-você vem falar de responsabilidade pra mim? se eu bem me lembro vi você e uma garota na biblioteca quando eu estava com Matt estudando. Fora que você mesmo não segue todas as regras Weasley.
Charlie franze a testa, visivelmente irritado. Assim como eu.
-olha eu não quero discutir agora, estou cansada e vou para o meu quarto dormir. Podemos falar sobre isso amanhã. Isso se você lembrar que eu existo assim que o sol nascer né?
Ele não parece satisfeito, mas concorda com a cabeça.
A noite que começou tão bem agora parece ter sido manchada por confrontos desnecessários.
Ao entrar no quarto, encontro as camas dos meus colegas de quarto vazias. Não sei onde estão, mas não estou com disposição para procurar. Troco-me rapidamente e me enfio sob os lençóis, fechando os olhos na esperança de deixar para trás as preocupações da noite.
O sono não vem facilmente, no entanto. Minha mente está agitada, repleta de pensamentos sobre a amizade com Matthew, a tensão com Charlie e mais um tanto de incertezas.
***
No dia seguinte, acordo com uma sensação de fadiga. Desço para o Salão Principal, encontrando os gêmeos Morwen que me cumprimentam com sorrisos calorosos.
-Bom dia Pombinha- Mad diz sorrindo enquanto me abraça- precisamos conversar- ela sussurra no meu ouvido
-o que aconteceu?- sussurro de volta
-Depois- ela se afasta- hoje a senhorita vai tomar café com os lufanos- ela diz sorrindo- uns amigos querem te conhecer- ela começa a se afastar indo em direção a mesa com ornamentos amarelos e pretos
-Bom dia Ruivinha- Matt se aproxima de mim agora que sua cópia feminina se afasta- dormiu bem? - ele sorri
-Bom dia Matt, até que dormi bem e você? só sinto que fui atropelada- sorrio e ele me abraça de lado- Encontrei Charlie depois de entrar na comunal, ele tava um cu, querendo conversar sobre responsabilidade e blábláblá
ele ri, enquanto caminhamos em direção a mesa da lufa-lufa. Ainda caminhando, conto a ele sobre a discussão com Charlie na noite anterior. Matt balança a cabeça, claramente incomodado com a situação.
-Esse Weasley realmente sabe como transformar uma noite boa em algo complicado. - Ele suspira. - Não entendo por que ele se importa tanto com o que você faz.- ele diz baixo- eu ia ficar te esperando para o café na frente da sua comunal mas o Weasley decidiu dar uma de macho para cima de mim e decidi não ficar por perto... Logo cedo o menino queria arrumar briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Domadora de Dragões
FanfictionAlya Sirius Black-Lupin não é uma pessoa normal, nunca foi. Além de ter que lidar com seu trabalho ainda tem que esconder seu segredo de todos seus amigos; o que ela não contava era que um de seus colegas iria começar a prestar mais atenção nela e e...