| PROLOGUE

22 1 2
                                    

⭐️

ϟ PRÓLOGO ϟ

em nosso novo lar

23 de novembro de 1927

( pov: narrador )

O VENTO BATIA FORTE no rosto de Katherine e Scott que corriam com bastante dificuldade pela neve densa que cobria todo o chão que antes era apenas grama. A pequena Beatrice dormia tranquilamente nos braços de sua mãe, a garota havia nascido a quase um mês e tinha os cabelos ruivos e lisos como os de sua mãe.

Os três fugiam dos capangas de Jadis, a feiticeira branca, que queria May Beatrice com o propósito de matá - la, para assim deter uma parte da profecia.

Eles avistaram um lampião onde marcava o local próximo do guarda roupa que os levava para a sala vazia da Mansão Kirke - que pertence a Digory Kirke, pai de Katherine - onde estariam seguros e onde os capangas nunca os achariam.

Logo os três chegam na mansão onde são recebidos por Digory e Dona Marta. Eles o ajudam a se levantar. Dona Marta pega a pequena Beatrice e a leva para colocar em seu quarto.

* * *

Três anos haviam se passado e Katherine estava grávida novamente e faltava pouco para a criança nascer, então, ela, Scott e May estavam na mansão Kirke a uma semana. Digory havia oferecido a casa assim como fez no nascimento de May para melhor conforto de sua filha.

Mas dessa vez havia um problema, Katherine estava há quase um mês doente e achava que dessa vez poderia não resistir ao parto.

* * *

Havia se passado outra semana e era 13 de agosto de 1930, sábado 10h00 e outra criança iria nascer.

Ali, na mansão Kirke ao lado de Dona Marta e Scott, às 13h13, Katherine deu à luz a uma linda garota de cabelos castanhos e olhos cor de mel. Seu nome, Yelena Everdeen-Kirke.

Pouco tempo depois, May entrou no quarto onde estava sua mãe e irmã. May Beatrice Everdeen-Kirke, era uma menina de cabelos ruivos e levemente ondulados, tinha olhos azuis reluzentes e brilhantes.

Para eternizar o momento, uma foto foi tirada de Katherine, May e Yelena. Momentos depois, quando May Beatrice e Yelena foram tiradas da sala, Katherine, às 16h30, havia perecido na cama ao lado de seu marido, Scott.

( imaginem a Hannah Dodd como a Katherine )

* * *

Acho que devem saber o que aconteceu com as irmãs Kirke após o falecimento de sua mãe. Scott ficou arrasado, e não sabia controlar suas emoções, assim, descontando nas filhas.

As meninas foram, junto ao pai, morar na casa que já viviam antes de Yelena nascer. As duas passavam a maior parte do tempo na casa de seu avô, fazendo peripécias e deixando os cabelos de Dona Marta em pé.

Quando as meninas ficavam em sua própria casa, elas ficavam sob o cuidado da vizinha chamada Sra. Finnigan, pois seu pai saía pra trabalhar e passava o dia fora. Mas Scott toda vez que chegava em casa, se fingia de sóbrio até que a Sra. Finnigan fosse embora, pois sempre chegava bêbado em casa.

* * *

Alguns anos se passaram e as meninas estavam com nove anos e seis anos de idade. Em um certo dia, seu pai as levou para mansão Kirke, como fazia na maior parte dos dias. Horas se passaram e as garotas estavam lá, esperando o pai buscá - las para poderem ir para casa. Mais horas haviam se passado e as garotas enquanto estavam brincando, encontraram uma carta, que pertencia ao seu pai.

Prezadas May e Yelena,

Escrevo esta carta com um coração pesado e uma profunda tristeza. É um momento em que não consigo encontrar palavras suficientemente fortes para expressar o quanto lamento minhas ações passadas e como elas afetaram vocês, minhas filhas queridas.

Primeiramente, quero que saibam que o que vou dizer a seguir não é uma desculpa para minha conduta, mas uma tentativa de explicar a razão por trás das minhas ações, que foram totalmente inaceitáveis. Há muitos anos, enfrentei problemas pessoais e emocionais que me levaram a tomar decisões precipitadas e egoístas. Essas decisões resultaram no abandono de nossa família, algo que, olhando para trás, reconheço como um dos maiores erros da minha vida.

Eu sei que não há desculpa para abandonar vocês, minhas filhas, quando mais precisavam de um pai presente e amoroso. Eu estava lutando com problemas internos que não soube enfrentar adequadamente na época, e isso me fez agir de forma impulsiva e egoísta. Isso não justifica o que fiz, mas espero que possam, pelo menos, entender as circunstâncias que me levaram a tomar essas decisões terríveis.

Entendo que minhas ações causaram dor, confusão e cicatrizes profundas em suas vidas. Não posso apagar o passado. Estou disposto a fazer tudo o que for necessário para tentar corrigir meus erros por mais que eu talvez não volte.

Por favor, saibam que meu amor por vocês nunca diminuiu, mesmo quando estava ausente. Vocês sempre foram e sempre serão minhas filhas, e meu desejo mais profundo é ser parte de suas vidas novamente, para poder apoiá-las, amá-las e ajudá-las a crescer da melhor maneira possível.

Não espero que vocês aceitem minhas palavras ou meu pedido de desculpas de imediato. Eu entendo que vocês têm todo o direito de estar zangadas e magoadas. Tudo o que peço é uma chance de fazer as coisas direito, de reconstruir nossos laços familiares e de ser o pai que vocês merecem.

Por favor, considerem o que disse e, quando estiverem prontas, estou disposto a conversar pessoalmente para responder a todas as perguntas que possam ter e para trabalharmos juntos na nossa reconciliação.

Com amor,

Scott Everdeen

Ele tinha as abandonado.

Por mais triste que seja, Beatrice se sentiu aliviada que não viveria com aquele homem novamente e que sua irmã finalmente estaria segura.

Mesmo que aquela carta transpareça que ele estava realmente arrependido, May sabia que era só encenação, e que, mesmo se ele voltasse algum dia, ele seria o mesmo de sempre.

A partir daquele dia, May Beatrice e Yelena Kirke, viviam na mansão Kirke junto de seu avô, Dona Marta e as outras empregadas.

* * *

¡notes¡

( ONE. ) oiee, esse foi o início da nossa história e eu realmente espero que vocês gostem e que esteja realmente bom. Estou muito animada com este projeto, e espero que ele dê certo!

( TWO. ) talvez esse capítulo tenha sido meio longo, mas precisava esclarecer algumas coisas que aconteceram com as meninas no passado.

( THREE. ) me sigam na minha conta no tiktok ( @ hwshblack ), lá estarei postando alguns edits, spoilers, etc sobre a história.

espero que tenham gostado,

até o próximo capítulo! ;)

for aslam!

where the north wind meets the sea  ↯ e. pevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora