A Fênix e o Esqueleto

587 84 24
                                    


Missa achou que ficar preso nesta ilha era uma coisa ruim, Ele acreditava que a Federação era a entidade que ele mais temeria, mas ele estava enganado.

Ele está se xingando e querendo voltar no tempo para bater em si mesmo por sua estupidez. Como ele pode perder o sentimento de seu maior predador bem ao seu lado, o confrontando diariamente pela mão de Phil.

Droga! como ele conseguiu ignorar o fato que tinha uma maldita fênix bem na sua frente!

Sua aura aquecendo e ameaçando seus ossos mortificados. ele sabe que a chama de seus olhos devem estar minúsculos dentro de seu crânio por conta de seu medo.

Porém ele não consegue evitar, são poucas coisas que conseguem causar medo em uma criatura morta viva como ele, menos ainda aquelas que representam ameaças a esqueletos como ele.

Mas Missa não pode se culpar agora por isso ele tem que pensar em como sair dessa enrascada, e rápido!

Seus instintos estão a mil em puro terror enquanto ele assiste ao loiro parado à sua frente, próximo a beira da muralha onde estava a casa de Phil. A ave quando o vê assumindo um ar questionador diante de seu medo.

-Por que?- Forever pergunta olhando diretamente para Missa sua cabeça levemente inclinada como a ave que ele é, -Porque o que?- O esqueleto pergunta encarando o outro, -Você está com medo- O loiro fala seu tom afirmando isso como um fato, -Por que?- Forever pergunta novamente.

-Como porque?!- Missa pergunta de forma defensiva e apavorada, -Você é uma fênix, e está bravo comigo, é claro que eu estou com medo!- Missa grita indignado, se arrependendo imediatamente graças ao olhar que o loiro o lança.

-Ah entendo...- Forever fala soando levemente divertido em um tom diferente da suas brincadeiras habituais, -Olha Missa, já estou vivo a muito tempo- O loiro começa a dizer, -Mais tempo do que você pode sequer poderia começar a compreender- A fênix continua, mudando seu olhar para o céu..

-Eu já vi o nascimento e a extinção das estrelas- O tom de Forever muda, soando muito mais velho que um segundo atrás, -Já encarei o abismo sem fim deixado por um devorador que causou o colapso de dimensões inteiras-, O esqueleto observa a fênix fechar os olhos por um momento, -Droga, se você quiser uma ideia eu vi o nascimento e a destruição do Aether! e eu ainda sou muito,MUITO mais velho que isso- Forever termina passando a mão por seus cabelos e voltando a olhar para Missa.

-Impossível, o Aether nunca existiu é só uma lenda tola contada para aventureiros e crianças!- O esqueleto grita desacreditado, não por realmente não acreditar na mesma mas porque simplesmente o mesmo não era capaz de compreender a quantidade de tempo que a fênix o estava falando.

-Se você não acredita em mim pergunte a Phil, ele deve ser velho o bastante para conhecer o Aether- Forever diz isso dando de ombros, -Mas isso não é meu ponto- Ele continua, -E qual seria ele?- Pergunta Missa ainda de forma defensiva.

-Simples, que você compreenda que eu não desejo, e nem tenho motivo para te matar- A fênix diz com tranquilidade olhando para o outro, -E se você acha isso por conta daquele lance com o Philza não tem com o que se preocupar- Forever fala divertido como se contasse uma piada, seu tom faria com que o sangue de Missa fervesse, claro, se ele tivesse algum.

-AH por favor, eu sou um esqueleto, e você é a maldita encarnação da reencarnação, como um ser como você pode não me querer morto?- Missa questiona pensando em todas as vezes que o loiro demonstrou raiva do mesmo por conta de Philza.

- Eu só estava brincando com ele e com você na verdade. Eu sei que ele me odeia- O loiro olha para o lado sorrindo enquanto passa novamente a mão pelos cabelos, -Eu não acredito em você- O esqueleto fala ainda encarando a fênix, seus instintos ainda correndo a mil.

Forever o encara novamente dessa vez em silêncio, parecendo buscar algo em seus olhos por um tempo, Algo que ele não parece encontrar se a forma cansada como seus ombros caem e sua postura e feições mudam.

-Olha Missa, Depois de tanto tempo vivo, e de tanta coisa que eu já vi, eu sei o valor de cada forma de vida- Começa o loiro se agachando perto de um dos canteiros de Tallulah, -Por menor, mais frágil que ela seja- Forever continua a falar seus dedos tocando delicadamente as pétalas de uma das flores do jardim, -Todos merecem viver Missa, Independente de sua natureza- A mão do loiro recua quando ele termina de falar, o mesmo ainda permanecendo agachado, Missa contempla as palavras por um tempo antes falar, -Eu já vi você matando-

A fênix solta um suspiro antes de se virar para encarar o esqueleto, -Sim, eu já matei e mataria novamente- Forever fala com firmeza se levantando de onde estava, -Pois apesar de saber o valor da vida, eu também conheço a capacidade dos seres de se ferirem ou ferirem os outros por qualquer mísero motivo- O loiro se aproxima até ficar frente a frente ao outro.

-Mas não se preocupe Missa, você não tem nada a temer- Forever fala tocando levemente na bochecha do outro seu toque diferente do que o mesmo tinha imaginado, sendo algo caloroso e acolhedor, que acalma os últimos instintos do esqueleto.

Missa por algum motivo é capaz de sentir o calor e o roçar de penas em suas roupas e ossos apesar de nenhuma ser visível.

-Sua vida é valiosa, então viva! aproveite seu tempo pois mesmo para os mais resistentes e mais duradouros seres a morte sempre chega- O tom da fênix é reverente e sábio, acompanhado com uma exaustão que apenas um ser que já viveu demais é capaz de gerar.

Forever recua um sorriso suave e gentil em seu rosto antes que ele dê um aceno silencioso e passe por Missa, indo em direção a warpstone próxima.

-Isso inclui você?- O esqueleto pergunta com um tremor em sua voz se virando e observando o loiro parar em seus passos.

A fênix vira a cabeça levemente para olhar para Missa lhe dando um sorriso cansado e conhecedor, -Até mais Missa- Forever responde com um sorriso se teleportando para longe da parede.

Os problemas de um imortalOnde histórias criam vida. Descubra agora