Me desculpa Jaz-z

4K 179 47
                                    

INÍCIO: oioi gente, xibum aqui. Eu to muito animada com esse fic e para ver o que vocês vão achar. Mas antes disso três coisas importantes aqui okay? A primeira é que a história aborda temas como depressao, tem capítulos que vão ser bem leves ja alguns mais pesados, mas irei avisar antes se caso possa dar algum gatilho. Segunda coisa, toda terça e sexta eu vou estar postando capítulo novo. O último e não menos importante é que deixem uma estrelinha e comentem o que tão achando da história.

(...)

O vazio tomava conta de mim; o único brilho em meus olhos, naquele momento, refletia a chama do cigarro aceso entre meus dedos. Exalei o ar impuro que saía de meus pulmões e dos meus lábios ressecados, tanto pelo frio quanto pelo próprio ato de fumar. Apenas observei a fumaça sumir aos poucos no ar, batendo a ponta da bituca de cigarro para apagá-lo. Essa sensação me deixava mais calma, meus pensamentos mais amenos, mesmo que na teoria isso me prejudicasse aos poucos; não me importava muito. De certa forma, isso me tornava mais maleável e meu humor mais estável, algo que eu precisava no momento.

— Tina? — ouvi a voz familiar me chamando, nem me dei ao trabalho de virar para trás, apenas para o lado, vendo a sombra da silhueta feminina formada pelo contraste da noite escura e o brilho intenso vindo de dentro da casa. — Não vai me dizer que desistiu da ideia, não é?

Ora, talvez eu tivesse desistido. Sabia desde o princípio que voltar para o Rio de Janeiro não era uma boa ideia, mas ela insistia que ia me fazer bem, especialmente com aquela proposta, meio vaga por sinal. Não é como se eu pudesse reclamar no momento. Sabia que ela estava fazendo isso por sua nítida preocupação comigo, mas também porque era a chance de eu não jogar tudo por água abaixo, as coisas que conquistei e a oportunidade de continuar seguindo em frente. No entanto, a que custo seria tudo aquilo, afinal?

— Pam — respirei profundamente e a encarei com um semblante relaxado — Eu agradeço por você está tentando me ajudar, mas eu estou satisfeita dessa forma, eu estou consigo ganhar dinheiro fazendo divulgações nos stories.

— Satisfeita Valentina!? Sério!? Cara, você tem um talento enorme para atuar e está desperdiçando ele. Eu mal te reconheço porque quando você não está bebada está de ressaca, cara, a minha melhor amiga que eu costumava a conhecer nunca perderia a oportunidade de ao menos melhorar sua carreira novamente. — suas palavras me atingiram em cheio como um tapa na cara. Eu trinquei meu maxilar mostrando como estava visivelmente irritada por ela dizer aquelas coisas. A Valentina do passado era estupida demais, sonhadora demais e realista de menos. — Por favor, eu não quero ver se destruindo aos poucos, então aceita aquela proposta não só por você, por mim também Tina, por favor — seu tom era quase choroso, naquele instante as barreiras que me cercavam caíram tão de repente e eu me aproximei dela lhe dando um abraço. Como eu podia ser tão babaca? Pamela sempre esteve ali por mim...ela tinha razão, eu precisava fazer aquilo, ao menos tentar.

A verdade é que eu sabia que minha imagem estava péssima, ao ponto de mesmo ser uma atriz famosa e premiada, não era chamada para nenhum projeto grande há um ano. Sim, exatamente isso. Quando tudo começou a desmoronar e minha imagem saiu completamente queimada. Estava tudo no jornais, como eu só ligava para festas e curtição, como eu vivia bebada, uma vez me viram fumando também, até aí já não estava nada legal para mim, só que piorou com a grande notícia que Valentina Albuquerque tinha sido presa por tentar levar maconha para outro país. Que fique claro era apenas maconha para eu relaxar nas férias em Dubai, mas não tinha sido boa ideia aparentemente. Mas por que alguém tão promissora jogou tudo fora por uma vida assim? Todo mundo se perguntava isso, as vezes sentia vontade de dar uma explicação, mostrar em como estava exausta e que acabei entregue, só que isso me resultaria em um grande processo e praticamente milionário e que no momento não tinha dinheiro para pagar.

That Stupid Song - valu Onde histórias criam vida. Descubra agora