ciano

19 0 0
                                    

Quando Wednesday conheceu o ciano, Enid observava o céu.


🎨

O princípio da arte.

"(...) Além do mais, Wednesday, você partilhará um dormitório com outra estudante. Enid Sinclair será sua colega de quarto, ela faz parte da classe dos peludos, e além disso, Enid sofre de uma condição que modifica a cor de seus olhos em determinadas situações. Por favor, tenha respeito com a sua colega, ela é uma garota sensível. Se der uma chance, serão ótimas amigas!"

Foram exatamente essas palavras e mais um longo monólogo que a Addams escutou antes de pisar o pé dentro de seu novo dormitório, no colégio Nevermore.

Faziam cerca de meia hora desde a chegada da mais nova aluna do colégio de seres fora do padrão, o colégio dos esquisitos. A recepcionista e também diretora da escola, Larissa Weems, lhes deu as boas vindas – com um ritual tradicional de recepção, e te apresentou seu dormitório, denominado de Ophelia, que era um dos melhores do local. Fora herdado de sua mãe, uma antiga estudante da instituição.

Fora isso, senhora Weems também lhe apresentou a mais nova incógnita que eventualmente faria parte do cotidiano de Wednesday: Enid Sinclair, a garota que possuía todas as cores do mundo dentro de seus olhos... E de seu estojo de tinta.

Bem, era até que previsível a loira ser artista, ate porquê, seria um tremendo desperdício uma paleta tão colorida quanto ela não demonstrar suas emoções pigmentadas no papel. Se Enid não gostasse de cores ou arte, provavelmente se odiaria.

A Addams a princípio não entendeu do que se tratava essa "condição" que a Sinclair possuía, afinal, quando se viram pela primeira vez seus olhos estavam azuis – uma cor nem tão exótica para uma branca estadunidense padrão descendente de europeu. Eles não possuíam nenhuma peculiaridade, mas mesmo sem demonstrar nenhuma anomalia, Enid fez questão de te explicar o que de fato se passava consigo.

"As vezes, meus sentimentos ganham vida através de meus olhos" Ela disse sorrindo, e apesar de não ter demonstrado reação alguma, um resquício de curiosidade brotou nos olhos negros de Wednesday.

Depois de um mediano monólogo feito por Enid, a Addams enfim descobriu o que se passava com a loira. O nome era Síndrome do Espectro Visível, uma doença que modificava a cor de seus olhos de acordo com a sua intensidade emocional, mesclado a mudança hormonal que determinados sentimentos causavam em si. Era uma doença complexa e desconhecida, sem precendentes nem cura. Sequer havia outro caso registrado dessa doença no ocidente.

Bem, para Wednesday, adquirir conhecimento sobre essa síndrome era – até certo ponto – interessante e desafiador, porém, no início ela não demonstrou muito interesse com a desconhecida condição, visto que não era nada próxima da Sinclair, mas o tempo passou, a relação mudou e esse desdém em relação a doença passou.

A sua ignorância em relação a síndrome do espectro visível durou até sua primeira vez presenciando de perto a mudança de cores.

E tudo começou com o ciano... ou melhor, com o turquesa do céu coberto de formas e firguras brancas , numa tarde de primavera.

(...)

— Vamos, Willa, por favor! — A lobinha choramingou, juntando as mãos em sinal de suplico.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 02, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

o manifesto das cores - wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora