Avisos. ❀
Desculpa a demora para att, e também qualquer erro ortográfico, a roupa citada nesse capítulo é inspirada na que está na mídia acima, so que lilás, é isso boa leitura 💗.
❀
Edward H.
Sinto o cheirinho adocicado da torta de morango que deixei no forno, e vejo que ela está quase pronta. Disperso minha atenção, da minha tortinha e olho para a entrada da torre, e vejo o por do sol do dia.
Eu sonho em ver esse fenômeno natural, do sol se por e nascer de pertinho, mesmo aqui de cima sendo maravilhosa a vista, sentada numa grama e um lugar alto com o Pascal e alguns bolinhos, admirando de perto seria tão bom, ou ate mesmo com alguém.
Ja vi alguns romances de livros que mamãe trouxe pra mim, mas todos eles quando chegam na parte de o sentimento do casal se aflorar, isso causa uma confusão na minha cabeça, me pergunto, como alguém ama tanto uma pessoa a ponto de ficar viciado nela? Eu me sinto ansioso quando é um dia antes de ver as luzes brilhantes, será que é a mesma ansiedade de amar alguém? Talvez eu nunca saiba, ou nunca ame alguém.
Me encontro cabisbaixo pensando nisso encostado na parede da cozinha, esperando a tortinha assar, quando estou pronto pra ir ver a assadeira, eu escuto alguns barulhos de escalada, um pouco próximo, e já penso, acho que alguém esta escalando.
Fico sem reação de imediato, então Pascal olha pra mim e aponta com o rabo para atras da cortina e foge para lá, quando o barulho chega mais perto, logo eu entendo a ajuda, e corro pra detrás do tecido e me escondo la.
Fico com muito medo do que pode acontecer a seguir, e quando as botas de cor marrom batem no chão de madeira e fazem um barulho alto, e o homem solta um suspiro, arregalo os olhos, e lembro dos avisos da mamãe.
Minha primeira reação, é sair correndo detrás da cortina pegar uma frigideira e bater com toda a força que eu tinha na sua cabeça. E ele cai no chão fazendo um estrondo deixando sua bolsa cair, e uma coisa brilhante sair de la de dentro.
E corro de volta pra trás da cortina novamente.
❀
Pensando em muitas possibilidades de enfrentar aquele intruso, espio por uma fenda na cortina, vejo que ele ainda está desmaiado e então me aproximo calmamente.
Olhando de perto o homem, não consigo saber oque fazer a seguir, pensei em sair da torre e deixar ela para ele e fugir, mas mamãe me mataria, então penso em fazer algo mais pratico.
Pego-o no colo, ou melhor, tento por que seu peso logo me fez cair junto com ele, mas juntei todas as forças e o joguei no meu armário, e o tranquei la dentro, acabou que quando eu fechei abruptamente, alguns dedos ficaram do lado de fora, e eu enfiei para dentro quase rindo da cena mas ainda com uma pontada de medo e ansiedade.
Solto um suspiro e passo a mão pelos meu cabelo, como uma forma de demonstrar meu nervosismo. Vejo Pascal encarando a coisa brilhante que o homem deixou cair, eu fico curiosa também e então me aproximo.
– O que é isso? - pergunto em alto tom, para o pequeno lagarto verdinho, ele me olha e por um mínimo de segundo posso o ver dando de ombros, coisa da minha cabeça logo penso.
Vou até o espelho e primeiro coloco no pulso, mas fica muito solto e grande, tento amarrar meu cabelo com ele, mas não é maleável e não prende, então tento no topo da minha cabeça, e parece que foi feita pra estar ali.
Mas, continuo achando um pouco diferente e quando vou tentar de novo escuto a porta do armário abrindo e rangendo, vou correndo para de trás da escada e vejo o homem cair no chão, ele ainda está desmaiado, e então rapidamente pego uma cadeira tento varias vezes o colocar sentado e o amarro com meu cabelo, subo ate as madeiras que seguram o teto e planejo ficar ali ate ele acordar, e eu estaria ali esperando com a frigideira na mão e algumas perguntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
tangled ❀ l.s
RomanceUm garoto de cabelos dourados e mágico, e um ladrão perdido no meio da floresta, dois procurados por todo o reino. Baseado no filme Enrolados.