II - Iniciar.

166 7 1
                                    

Capítulo 2 — Iniciar.

Sol quente, brisa fresca e cheiro de maresia. A primavera fazia as flores desabrocharem e o calor ser mais confortável por causa do ambiente refrescante. As árvores balançavam suavemente com o vento e as estudantes tomavam cuidado com suas saias, mas o tecido tinha sido feito para não levantar. Seus shorts as protegiam, também.

O relógio girava sem parar e os estudantes adentravam os portões do colégio gradativamente, uns com mais medo de se atrasar do que outros.

A loira de olhos azuis caminhava apressadamente na rua frente ao colégio, estava quase lá. Faltavam cinco minutos para os portões fecharem e depois disso estaria ferrada. Quando chegou, não descansou suas pernas. A respiração estava desregulada pela pressa e necessidade grande de mais oxigênio no pulmão pelo exercício, enquanto já sentia seu pescoço levemente úmido de suor.

Quando a avistou, um sorriso grande cresceu em seus lábios.

— Hinata!

Correu até a rosada que, surpresa com o chamado, apenas teve tempo de se virar para quem a chamou e sorrir ao reconhecê-la. Abriu os braços a tempo de envolver a melhor amiga.

— Você voltou! Disse que se atrasaria uns dois dias. — acusou Takemichi ao separar o abraço, com as mãos nos ombros da mais baixa.

— Eu ia me atrasar, mas acabou que conseguimos resolver tudo e deu pra vir no antigo prazo combinado. — coçou a nuca, e então arregalou os olhos ao reparar algo — Amiga, não acredito nisso!

— O que foi? — sem conseguir conter, um pequeno sorriso surgiu no canto de seus lábios. Takemichi já sabia.

— Você cortou o cabelo! Como pôde fazer isso enquanto eu estava fora?!

— Hinata, se acalma! Ainda estamos no meio do corredor... — lembrou, constrangida por algumas pessoas que ainda estavam ali terem focado suas atenções nas duas — Eu só quis mudar um pouquinho, não foi nada demais.

— Michy, seu cabelo estava duas vezes maior que o meu! Como pôde?!

— Eu só cortei!

— Você decepou! Era uma parte sua!

— Não era! Estava muito difícil vir com ele pra escola...

— Eu nunca mais te deixo chegar perto de uma tesoura!

— Hina! — choramingou.

— Michy!

...

A loira suspirou quando seu estômago roncou audivelmente. Era o intervalo antes do almoço, horário que os alunos passavam dentro da sala de aula. Os míseros vinte minutinhos não serviam para nada, afinal. Hanagaki havia esquecido seu dinheiro em casa, que sempre usava para comprar um salgadinho e enganar o estômago.

— Takemichi? — ouviu uma voz masculina chamar, e então ergueu a cabeça e abriu os olhos. Era Takuya — Tá tudo bem?

— Oi. — sorriu, vendo que o loiro tinha um salgadinho em mãos — Tá tudo bem sim, eu só tô com fome. Esqueci meu dinheiro em casa...

— Quer um pouco do meu lanche? — ofereceu com a sobrancelha arqueada e um mínimo sorriso. Já sabia que a loira nunca recusaria comida de graça.

— Por isso que você é o meu favorito, Yamazinho! — exclamou, enchendo a mão e enfiando tudo de uma vez na boca, quase gemendo de satisfação antes de pronunciar ainda com a boca cheia: — Eu prometo falar bem de você pra aquela menina do primeiro ano.

— Ew, tá bom, mas primeiro engole antes de falar. É nojento. — foi a resposta do garoto antes de tomar o lugar atrás da loira.

— Como quiser. — sorriu — Pensei que tinha matado aula com seus amigos hoje.

E se, na Toman...Onde histórias criam vida. Descubra agora