Capítulo 3: Sem fôlego

1.6K 198 228
                                    

mais uma sexta de att, aproveitem bastante a leitura 🫶🏻

se puderem comentar durante a leitura, por favor, vocês me ajudam demais, sério, e me incentivam muito a continuar postando 🥹

#MeConteUmSegredoTK

💙

É quase meio-dia quando Jeongguk atravessa as portas do Asan Medical Center depois de finalizar o seu turno de quase doze horas. Ele joga o jaleco por cima do ombro, anotando mentalmente que deveria colocá-lo na máquina de lavar assim que chegasse em casa. Pega o celular na sua bolsa para checar as mensagens acumuladas no Kakao Talk e pedir um Uber (não estava nenhum pouco afim de se aventurar pelo metrô naquele dia), mas antes que possa fazer isso, um carro muito familiar estaciona no meio-fio a sua frente.

Taehyung desce o vidro e retira os óculos de sol do rosto com uma elegância exacerbada, acomodando-o no topo da cabeça, e fazendo o Jeon sentir como se estivesse encarando um modelo famoso e gostoso.

— Olá, Jeongguk.

Jeongguk olha para os lados, um pouco atordoado, e volta a encarar o Kim.

— O que está fazendo aqui?

— Pensei que fosse ficar feliz em me ver.

Taehyung sorri largo.

— Te conto quando entrar — dá uma batidinha no banco de carona —, vamos.

Jeongguk revira os olhos e o obedece bem a tempo da primeira gota de chuva bater contra a lataria do carro. Quando esse tempo chuvoso vai passar? Não via a hora de poder finalmente tirar algumas férias e viajar até uma cidade com praia, longe da capital. Talvez para a praia de Haeundae em Busan.

Taehyung direciona o carro para longe do hospital, dirigindo com cuidado por conta da alta quantidade de veículos na longa avenida e a chuva que engrossa a cada minuto. E Jeongguk se permite afundar no banco macio e aquecido, quase ronronando.

— Eu queria agradecer por tudo o que você e os outros fizeram pelo Minseok — Taehyung começa a falar —, ele está muito mais animado depois da noite que vocês passaram lá.

— Não precisa agradecer, é o mínimo que poderia fazer.

— E bom, acho que isso te pertence? — Taehyung pesca no banco de trás o casaco que o Jeon havia esquecido em sua casa na outra noite.

Jeongguk ergue as sobrancelhas, divertido, ao pegar o tecido.

— Quer que eu acredite mesmo que veio até aqui só para me entregar um casaco?

— O Minseok que me pediu, por isso soube o seu horário de saída. — Ele engole em seco, o que arranca uma risadinha de Jeongguk. — Não sou nenhum stalker, pode ficar tranquilo.

— Hmm — Jeongguk murmura. Não estava nem um pouco convencido, mas deixaria o assunto para mais tarde.

— Então, fale mais um pouco de tudo isso aí.

O Taehyung aponta exageradamente para o jaleco em seus braços, a roupa branca e o sapato do hospital. Jeongguk tomba a cabeça para o lado achando fofa a vontade e o esforço do Kim para saber mais sobre ele.

— Bem, eu estou me profissionalizando para ser um cirurgião pediátrico — ele conta. — E por agora estou ficando mais na ala de pediatria ortopédica. Ainda quero fazer um mestrado e depois um doutorado.

— Você gosta de trabalhar com crianças?

Jeongguk não consegue conter o riso ao notar o espanto nas palavras dele.

Me Conte Um Segredo 💙 taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora