| Estella Sanzio,
point of view. |
★MINHA PERNA BALANÇAVA de um lado para o outro. Eu estava ansiosa, pois na última aula de história, a professora disse que iria fazer uma brincadeira. Minha ansiedade não é de animação ou empolgação, e sim de nervosismo.
Odeio quando os professores resolvem fazer brincadeiras ou gincanas, pois a minha vergonha não permite que eu consiga me divertir. Quando vi a professora adentrar na sala, senti vontade de evaporar no mundo.
Para piorar minha situação, minha melhor e única amiga não veio hoje. Quando ela está aqui, eu me sinto mais calma e menos nervosa, e até consigo perder um pouco da vergonha, mas hoje, percebi que me lasquei.
━━━━ Bom dia, alunos. ━ cumprimentou os mais novos com um sorriso alegre no rostos. ━━━━ Façam um círculo com as mesas, para nossa brincadeira.
Todos comemoraram e começaram a fazer o que a mulher pediu, exceto eu, que estava me fingindo de surda. Ela não pode me obrigar a participar de algo que eu não quero, não é? Deus, me tira dessa escola, por favor. Quando saí dos meus pensamentos, notei que minha mesa não estava mais na minha frente.
Olhei para o lado, e logo vi Tristan me chamando com a mão. Dei graças a Deus, e levei minha cadeira até onde estava o japonês. As vezes, minha vergonha me impede de fazer muitas coisas, até às coisas mais simples e básicas.
━━━━ Explica aí, fessora. ━ Chase gritou animadamente.
━━━━ É o seguinte: eu vou fazer perguntas de acordo com o que nós estamos estudando, e o time que responder corretamente ganha um ponto para ajudar na prova. ━ explicou. ━━━━ Alguém tem alguma dúvida?
━━━━ Eu tenho, o que nós estamos estudando? ━ perguntou, fazendo a professora bater a mão na própria testa.
━━━━ Não é possível. ━ resmungou. ━━━━ Estamos estudando sobre o nazismo, Manuela.
━━━━ Então tá.
━━━━ Certo, vamos começar com o time da Estella. ━ quando ia continuar falando, foi interrompida.
━━━━ Ô professora, tô achando que essa brincadeira aqui tá muito injusta. ━ protestou Chase. A mais velha suspirou em tédio.
━━━━ Por?
━━━━ Segue o raciocínio do pai: no meu lado só tem gente burra. E olha pro outro lado, tem uma mini Albert Einstein. ━ apontou para mim.
━━━━ Burro é tua mãe!
━━━━ Não vejo nada injusto, Chase. ━ deu de ombros. ━━━━ Vamos começar. Vamos começar: quem foi Adolf Hitler na história do nazismo?
Levantei a mão, indicando que eu sabia a resposta. A professora me olhou, e apontou para mim, mandando eu falar.
━━━━ Foi um líder político alemão que se tornou chanceler em 1933 e, posteriormente, ditador da Alemanha.
━━━━ Correto, um ponto para o time da Estella. ━ anotou na lousa, e meus colegas comemoraram.
━━━━ Ah droga. ━ Lewis resmungou.
━━━━ Ok, próxima pergunta. Em que ano a jovem Anne Frank veio a falecer?
━━━━ Quem é Anne Frank, meu Deus? ━ escutei alguém murmurar.
━━━━ 1945, em março. ━ respondi, e mais uma vez todos comemoraram.
━━━━ Correto. ━ adicionou mais um ponto na lousa. ━━━━ Agora a pergunta é para o time do Chase.
━━━━ Lascou foi tudo.
━━━━ Vou ser boazinha e fazer uma pergunta fácil, em que ano começou e em que ano acabou o holocausto?
━━━━ Oxi, sei lá. Dá pra passar a pergunta pro outro time não, fessora? ━ o loiro pediu.
━━━━ Você não tá no Passa ou Repassa não, mula sem cabeça. ━ o amigo do garoto disse dando um tapa em sua cabeça.
━━━━ Não sabem responder? ━ a mais velha perguntou, e logo em seguida todos balançaram a cabeça em negação. ━━━━ Misericórdia.
━━━━ Só os mais exemplares. ━ debochou Manuela.
━━━━ Cala boca que só quem tá respondendo as perguntas do time de vocês é a Estella, sem ela vocês não são nada. ━ retrucou um garoto.
━━━━ Sabem responder? ━ a mais velha perguntou, olhando diretamente para mim. ━━━━ Estella?
━━━━ Começou em 1941 e terminou em 1945. ━ a professora anotou mais um ponto na lousa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✶ : 𝗵𝗮𝗽𝗽𝗶𝗻𝗻𝗲𝘀, tristan pravong.
Fanfictionᨒ 𝚑𝚊𝚙𝚙𝚒𝚗𝚗𝚎𝚜. ❛𝗢𝗡𝗗𝗘 uma garota infeliz com a própria vida encontra alguém que traga sua felicidade de volta.❜