Não lembro exatamente como ou quando cheguei aqui, mas aqui estou, sentado ao lado de Remus, enquanto ele está deitado inconsciente nessa maca.
Não entendo por que ele ainda está nessa cama dormindo; ele é um lobisomem, deveria já ter se curado. Será que tinha algo na flecha que o acertou? E por que foi uma flecha e não um feitiço?
– Grr, estou ficando maluco já – jogo a cabeça para trás, bagunçando o cabelo enquanto fecho os olhos.
Com os olhos fechados, não percebo que alguém se aproxima de mim, só noto quando sinto mãos em meus ombros. Era minha ex-amiga, Hermione, que me oferecia um olhar triste.
– Oi, Harry, posso me sentar? – Hermione se acomoda após receber minha confirmação. Eu a olho, esperando que ela me diga o que quer.
– O que eu vou te dizer não é fácil – ela suspira, ajeitando os óculos. Pude notar muitas olheiras em seu rosto, mostrando que ela não dormiu – Meus superiores disseram que há caçadores por aí, isso você já deve saber. Quando pedi para ver Remus, eles não deixaram porque ele é um ser das trevas, mas eu insisti tanto que cederam. Quando entrei aqui, ele ainda estava consciente, mas muito mal, mal conseguia manter os olhos abertos. Os médicos estavam para começar uma cirurgia de emergência, pois a flecha que o acertou continha algo fatal para lobisomens, se não fosse removido a tempo.
Ela faz uma pausa para respirar, enquanto eu absorvo as informações. Suspirando, ela continua:
– Perguntei a ele se tinha visto quem o atacou. Ele disse que não podia ver muito, porque eles usavam máscaras, como se soubessem que ele sobreviveria e não pudessem arriscar suas identidades. Passei essa informação para os superiores, mas eles me proibiram de contar a alguém, porque nosso dever é caçar criaturas das trevas, não nos envolver nos problemas delas.
– Espera... eles disseram o quê? – me levanto bruscamente da cadeira, minha voz subindo no final.
– Harry, não grita!
– Como não? Como você espera que eu reaja depois do que me contou, Hermione? – pergunto, sentindo meu rosto esquentar de raiva.
– Harry, por favor, se acalma. Eu não vim sozinha, se continuar assim, ele vai entrar – ela olha para trás de mim, os olhos arregalados.
– Hermione, o que você está... – me viro e sinto meu coração parar.
Lá estava ele, Thomas Gaut-Slytherin, com a mesma expressão de desinteresse de sempre. Por que, Merlin, de todos os dias e momentos, tinha que ser hoje, justamente agora que estou tão vulnerável?
Lutando contra a vontade de morder os lábios, decido me virar de volta para Remus, me sentando na maca e pegando sua mão. Solto um suspiro ao perceber Marvollo se aproximando, ficando ao meu lado, também olhando para Remus.
– Novo estilo de roupa, Potter? – ele pergunta, notando que eu não usava mais as roupas largas de sempre, mas um sobretudo preto, com uma camiseta azul-escura por baixo.
– Um amigo me deu algumas dicas – dou de ombros, desinteressado. – Mas e você, o que está fazendo aqui?
– Vim ver como Remus está, afinal, somos amigos – ele diz, me fazendo arquear uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Red Thread?
FanfictionHarry Potter, agora com 19 anos, sempre acreditou que o amor verdadeiro seria a cura para suas feridas. No entanto, a realidade é cruel: suas almas gêmeas não o veem, não o ouvem, e mal reconhecem sua existência, a não ser nas ocasiões impessoais de...