•••
Ele pode assistir o sol nascer do Ninho do Corvo antes de descer e ir preparar o café da manhã de todos. Seu principal objetivo era servir Nami e Robin - depois resolvia o que daria para alimentar os demais - com um café da manhã digno. Ele se sentia melhor, mas parte do seu corpo parecia não querer aceitar.
── Foi apenas um sonho... recomponha-se ── diz para si enquanto destrancava a geladeira para pegar os ingredientes ── Isso é estúpido...
── O que é estúpido, Sanji?
Ele acaba virando e encontrando um Chopper sonolento enquanto se direcionava para o banco do balcão principal. Pelo visto, havia ido dormir tarde, de novo, trabalhando.
── Bom dia, Chopper ── ele diz ── Não é nada, não se preocupe. Você foi o primeiro a se levantar?
── Eu me acordei quando escutei o Zoro sair para treinar ── boceja ── Os demais estão dormindo, mas pelo horário... Nami e a Robin vão acordar em breve.
── Dá tempo de eu terminar o café delas ── nota Chopper quase querer dormir no balcão ── Chopper, quer que eu faça chocolate quente para você?
Os olhinhos dele chegaram a brilhar.
── Chocolate quente?! Eu quero!
Sanji ri curto, já se imaginando onde havia deixado o chocolate daquela vez. Sempre ficava empolgado quando o assunto era doce, por isso Robin sempre carregava algum doce para dar a Chopper. O médico do navio era muito amado por todos ali.
Chopper ficou conversando com Sanji sobre os estudos da noite passada como uma forma de fazer o tempo passar. Por mais que tivesse passado a noite acordado, não estava com tanto sono como imaginou ficar. Foi os dois conversando - e o café da manhã sendo finalizado - para os demais membros da tripulação irem chegando aos poucos. As meninas foram as primeiras depois do médico, sendo acompanhadas por Ussop, Brook, Franky e um Luffy gritando "comida" assim que sentiu o cheiro da comida na cozinha. O último a chegar - depois de finalizar seu treinamento matinal - foi Zoro.
Quando entrou e encontrou todos tomando café, seus olhos percorram o local para onde Sanji estava. Ele já havia terminado o seu café e lavava parte dos pratos para poupar tempo.
── Cozinheiro, você roubou minha vigia na noite passada ── comenta. Os demais estavam ocupados conversando ── Deveria descansar depois de acabar tudo.
── Tenho que preparar o almoço ── tenta mudar o assunto ── Eu descanso de noite.
Zoro podia falar algo, mais acaba deixando para lá. Ele apenas segue para o seu lugar e tratar de comer antes que Luffy terminasse tudo.
Sanji esperava que não tivesse problemas de noite, mas quando o anoitecer chegou e fechou os olhos pra descansar do dia exaustivo, sentiu-se preso novamente. O mesmo garotinho assustado, gritando por ajuda enquanto tentava respirar com aquela coisa na cabeça. Gritos e mais gritos dentro de sua cabeça para fazer o cozinheiro despertar de imediato. Suava frio como antes e as mãos tremiam, Sanji as imaginando - por segundos - com o mesmo sangue de sua luta pelo fôlego.
Todos haviam ido dormir, não tendo muito trabalho para sair dali e tomar um pouco de ar fresco. Era só a droga de um pesadelo... por quê queria chorar como se estivesse morrendo? Sua cabeça doía, mas sabia que iria passar mais uma noite em claro. Daquela vez, a pessoa responsável pela vigia era Robin, quem ficou surpresa ao ver o loiro subir, no Ninho do Corvo, e a encontrar.
── Sanji, ainda acordado? ── comenta, fechando o livro que havia aberto nem fazia meia hora ── Gostaria de algo?
── É dever de um cavalheiro garantir o sono precioso de uma dama, Robin-chan ── sorri ── Pode ir dormir. Ficarei com seu turno.
── Oh, eu agradeço a preocupação... mas você não ficou de vigia noite passada? Deve estar cansado ── Eu estou bem disposta hoje a noite.
Ela comenta mostrando a pilha de livros que havia levado com ela para servirem como passatempo.
── Eu insisto ── volta a pedir ── Eu não estou cansado, mas fico feliz em saber que se preocupa comigo.
── Se você está pedindo com tanto carinho, seria errado recusar ── ela havia notado algo: Sanji não iria desistir daquela ideia ── Mas, se mudar de ideia, é só me avisar...
Ela acaba deixando seus livros onde estavam - os buscaria no dia seguinte - e tratou de se retirar do local para deixar a vigia com o cozinheiro.
Na proa, assim que Robin desceu, sentiu que não estava tão sozinha. Ela acaba sorrindo na direção de Zoro, que estava apoiado em um dos mastros, esperando há um tempo. Havia sentido Sanji acordar e sair do quarto.
── Pelo visto, todos estão dispostos hoje a noite ── comenta ── Boa noite, Zoro. Também perdeu o sono?
── Ele se ofereceu para fazer a vigia?
Sempre direto, pensou.
── Sim, porém eu pode notar que ele estava, como posso dizer... ansioso? Algo aconteceu com ele ── analisar Sanji não era a coisa mais difícil do mundo ── Alguma ideia em sua cabeça?
── Não... e tenho certeza que ele não falará.
── Bem, espero que não seja algo... Suas mãos tremiam um pouco ── ela o imita, demonstrando o leve tremor que pode notar no loiro ── Vamos torcer para que não seja grave. Boa noite, Zoro...
Ela segue em direção as escadas para que fosse ao seu quarto, o mesmo que Nami estaria dormindo. Zoro ficou um tempo do lado de fora, podendo observar o cozinheiro da janela observar o mar calma da noite.
O que tinha na cabeça daquele idiota e até quando iria durar?
.
.
.•••
Notas finaisEspero que gostem dos demais capítulos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐎𝐎𝐃 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓, 𝐄𝐑𝐎-𝐂𝐎𝐎𝐊 || Zoro X Sanji
Fanfic𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐍𝐢𝐠𝐡𝐭, 𝐄𝐫𝐨-𝐂𝐨𝐨𝐤.: 𝑠ℎ𝑜𝑟𝑡𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 Sanji não conseguia dormir por conta dos pesadelos frequentes e resolveu ficar responsável pela vigia do navio por noites seguidas. Ele só não imaginava que alguém iria se i...