•••
Dois dias seguidos sem dormir... mas isso significa sem pesadelos. Ele acabou dormindo, por segundos, durante a vigia e teve uma sensação terrível. Ele não queria dormir... não queria sentir como se estivesse morrendo por dentro.
Ele fazia o café da manhã e apagava por alguns segundos. Por pouco, quase ia deixando os ovos da Nami queimarem, o que era inaceitável para o cozinheiro. Ele tinha que se recompor! Não era um simples cansaço que iria estragar tudo...
Escuta alguém entrar, mas ignora por apenas sentir quem era.
── Terminou seu treino rápido hoje ── fala enquanto cortava a carne que iria usar.
── Há quanto tempo não dorme?
Zoro nunca o dava uma folga por acaso?!
── Não é da sua conta.
Zoro acaba se aproximando dele, Sanji permanecendo com o foco no corte da carne.
── Por que não tem dormindo?
── Vou precisar responder, novamente, que não é da sua conta? ── diz.
── Você é idiota ou o que? Vai ficar quanto tempo sem dormir? Quer testar sua resistência ou o que?!
── E se eu estiver?! O que você tem a ver com isso?! ── acaba deixando a faca de lado e virando na direção de Zoro ── Meus assuntos são meus assuntos! Pare de tentar se intrometer como se importasse! Não vai me fazer odiar você menos!
── Você ao menos já se olhou no espelho?! ── Sanji acaba se assustando quando Zoro segura um de suas mãos e a levanta ── Me diz se isso é normal, idiota!
Nem Sanji havia notado a mão tremendo de leve desde que havia entrado na cozinha. Há quanto tempo estava tremendo a ponto de Zoro notar? O loiro puxa seu braço e afasta o esverdeado de sua cozinha. Não tinha o que falar, por isso apenas voltou a cortar a carne ignorando a presença do espadachim furioso com a ação do cozinheiro. Zoro apenas vai embora dali, batendo a porta com força quase a levando junto.
Não demorou muito para Luffy, Brook, Nami e Franky entrarem na cozinha.
── Yohohoho, bom dia Sanji-kun ── o esqueleto cumprimenta.
── SAAANJI, COMIDAAA! ── ele acaba se esticando para sentar na cadeira.
── Zoro saiu daqui SUPER irritado ── Franky comenta ── Vocês brigaram ou algo do tipo?
── Aquele marimo é mais burro que uma lesma, essa é a verdade ── diz, respirando fundo e virando animado ao notar a presença da garota ── Bom dia, Nami-swan! Eu já estou terminando seus ovos! O seu café está pronto também!
── Obrigado Sanji ── diz, mas ela era uma das que estava preocupada com a briga com Zoro ── Certeza que está tudo bem entre vocês dois?
── Sim Nami-swan, não precisa se preocupar com aquele marimo ── diz, sorrindo ── Venha! Seu café da manhã está quase pronto. Robin-chan chegará em breve!
── SAANJI, COMIDAAA!
Entre Zoro irritado e um Luffy com fome, o cozinheiro preferia lidar com o seu capitão...
•••
Conseguiu convencer Luffy a trocar a vigia por um prato de comida que havia preparado como forma de chantagem. Tentou dormir, mas o pesadelo tomava forma no primeiro segundo de sono. Isso o irritava, mas preferia ficar sem dormir do que vivenciar aquele pesadelo. Conseguiu expulsar Luffy naquela noite.
Franky na seguinte
E Ussop na outra.
Isso totalizava quase cinco noites sem dormir e algo que foi notado por todos os amigos. Zoro não falava com ele desde a briga, mas aquilo nem era um problema para o cozinheiro. Eles sempre brigavam... não fazia diferença daquela vez.
Ele cozinhava com os olhos fracos e o corpo cansado. Ninguém se atreveu a falar nada pois sabia que Sanji iria se defender com unhas e dentes, restando a única pessoa do navio que sabiam que ele não iria brigar caso fosse perguntar algo.
── Sanji-kun?
Sanji se vira, Nami vendo bem as olheiras visíveis e a expressão cansada. Os demais fingiram apenas comer, Zoro o único afastado e deitado em um sofá, parecendo dormir como sempre. A ruiva estava preocupada com o amigo...
── Em que posso ser útil, Nami-swan?
── Eu podia arrumar a cozinha por hoje para que você possa descansar, não é problema nenhum.
── Nami-swan preocupado comigo? Vou morrer de felicidade ── sorri, mas sentindo parte da mão tremer ── Eu... Eu estou bem...
── Sanji...
── E-Eu estou bem... E-Eu...
Sua visão fica turva por um tempo e ele acaba se apoiando no fogão, encostando a mão perto de uma panela quente e gritando por conta da queimadura, alertando todos, principalmente Zoro que foi o primeiro a correr até ele.
── Hey, você está bem?! ── Sanji mal se conseguia se manter em pé ── Hey, cozinheiro!
── Eu... estou bem ── Zoro era quem o segurava para que não caísse.
── Cara, você não tá bem ── Ussop diz.
── Sanji, deixe eu examinar você...
Quando Chopper se aproxima para ver a queimadura, Sanji acaba o afastando. Se Chopper o examinasse, além da queimadura que ardia sua mão, também notaria o tremor que nelas possuía. Iria receitar um sonífero e um tempo de descanso, a última coisa que o loiro queria naquele momento.
E ele não queria dormir.
.
.
.•••
Notas finaisAté o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐆𝐎𝐎𝐃 𝐍𝐈𝐆𝐇𝐓, 𝐄𝐑𝐎-𝐂𝐎𝐎𝐊 || Zoro X Sanji
Fanfic𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐍𝐢𝐠𝐡𝐭, 𝐄𝐫𝐨-𝐂𝐨𝐨𝐤.: 𝑠ℎ𝑜𝑟𝑡𝑓𝑖𝑐 / 𝑐𝑜𝑛𝑐𝑙𝑢𝑖𝑑𝑎 Sanji não conseguia dormir por conta dos pesadelos frequentes e resolveu ficar responsável pela vigia do navio por noites seguidas. Ele só não imaginava que alguém iria se i...