Foi meio estranho quando Mingyu o parou do nada no meio do corredor, bem quando estava indo ao banheiro, apenas para fazer a seguinte proposta: Ajudá-lo a fazer o último trabalho do ano, que era nada menos do que fotografar algo ou alguém. Era um trabalho livre, sem muitas instruções, apenas passar o que aprendeu no semestre através das fotografias e no primeiro momento Jihoon não entendeu muito bem como ajudaria Mingyu, até ele dizer com todas as letras que gostaria que Jihoon fosse seu modelo.
Ora! Ji quase lhe bateu ali mesmo, onde já se viu, querendo brincar consigo uma horas dessas? Estava pronto para o encher de desaforo quando o Kim deixou claro (estava tão sério e atraente que Woozi sentiu suas pernas bambearem) que não era brincadeira e que, realmente, precisava de sua ajuda. Bom, o Lee não era do tipo que cedia rápido e quando o assunto tinha a ver com Kim Mingu, vivia na defensiva, por isso não deixou de se perguntar (porque estava curioso e queria parecer duração) o porquê do estudante de fotografia não escolher outro alguém para o ajudar, mas se surpreendeu com a resposta desse: “Porque você se encaixa perfeitamente com o quê eu tenho em mente e porque você é lindo, será um ótimo modelo”. Óbvio que Jihoon não esperava por esta resposta. Por Deus, ficou mais vermelho do que uma pimenta malagueta.
Sentiu que não teria muita escolha a não ser aceitar a proposta, até porque, mesmo que o Kim fosse como uma muralha de tão alto, era meio desumano negar algo para aqueles olhinhos fofos. Com um suspiro, respondeu que só o ajudaria se recebesse algo em troca, claro que irei dizer que gostaria que o jovem o ajudasse também em uma pesquisa que estava fazendo sobre o risco da Inteligência Artificial na vida dos profissionais de audiovisuais, mas o outro foi mais rápido em dizer que não se importaria em o levar para sair. No final, novamente, não conseguiu negar (dessa vez porque o rapaz já estava longe demais para ouvir); por isso que estava vestindo um suéter quentinho e calça folgadas, além disso, tinha duas mudas de roupas dentro de uma sacola, como estavam no inverno, estava levando apenas roupas quentes, confortáveis e bonitas, Min deixou claro que tanto o lugar quantos as fotos eram pra serem ‘confortáveis’, não precisava se importar de sair de sua zona de conforto.
Outro ponto importante era que tinha passado seu número para o grandão e às vezes trocavam mensagens, nem sempre o Lee respondia, porque era um homem muito ocupado e porque no tempo livre passava dormindo — Isso não tem nada a ver com o fato de que muita vezes não sabia o que falar com o rapaz, afinal, era um anti social nato. —, mas sempre dava um jeito de respondê-lo, mesmo que com atraso. Além disso, agora Gyu sabia onde era seu apartamento, só porque iria o buscar.
Exatamente isso.
Assim que ouviu a campainha tocar, sobressaltou sob o sofá e, após analisar bem o cômodo onde passou a manhã toda limpando porque passaria a tarde fora e não porque podia ter a chance do Kim notar a bagunça, abriu a porta, dando de cara com o grandão, tal esse que chamava de idiota.
— Hum, oi… — Cumprimentou, meio sem jeito, olhando nos olhos alheios.
— Oi, Hyung…! — Sorriu pequeno. Os olhos ainda estavam conectados nos do universitário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EUDAIMONIA ◠ Gyuhoon
Fanfiction+12 | shortfic. Jihoon não odiava Mingyu, mas era evidente que não ia com a cara do garoto, isso tudo porque o Kim sempre que o via soltava cantadas ou investidas que claramente eram carregadas de deboche. Pelo menos era isso que achava, até Mingyu...