cap 9: - Quem é Jake?

96 16 14
                                    

— Quem é Jake? — perguntou Jaeyun, percebendo que Sunghoon já havia se acalmado. No entanto, ele demorou um pouco até responder.

— Jake foi o meu primeiro amor...

Eu gosto de lembrar dele dessa maneira...

.

— Jake, eu já disse que não quero ir! — Sunghoon reclamou, enquanto o mesmo o puxava.

— Por favor, vamos! Vai ser legal. — disse, tentando convencê-lo.

— Não quero e pronto! — Jake soltou seu pulso e o olhou.

— Por que não? Fala! Por que não? — Entrelaçou o braço.

— Eu... Eu tenho medo de Papai Noel! — Falou, envergonhado, quando Jake começou a rir.

— Ai meu Deus, sério, Hoon? Você é inacreditável! Vamos lá, Papai Noel de shopping não faz nada, ele vai nos dar pirulito! — Continuou a puxar Sunghoon.

— Não, Jake! Vamos pra casa... Por favor!

.

Eu nem sei se tudo oque aconteceu foi verdade, acho que não pude entender o lado dele.


Eu sei que não foi fácil pra ele... Espero que um dia, ele me perdoe.

Jaeyun escutou tudo atentamente e pôde esclarecer melhor suas dúvidas. Sabia que era só deixar Sunghoon explodir e soltar tudo.

— Jake... faleceu? — Sunghoon assentiu com a cabeça, tentando não chorar novamente.

— Ele sofria de depressão há muito tempo; a mãe dele era a culpada pelos problemas que ele tinha... O sonho dele era ser desenhista, mas a mãe não concordava e queria que ele fosse médico. — Abaixou a cabeça. — Eu só descobri tudo isso depois que ele morreu... Me culpo por não ter descoberto antes; afinal, Jake me salvou.

— Te salvou? — Perguntou.

— Eu sempre fui muito quieto e antissocial; nunca tive amigos, mas Jake insistiu em ficar ao meu lado. Ele me ajudou a me integrar mais, e se hoje sou quem sou, foi graças a Jake. Porque, eu acho que você não entende, mas sabe quando sentimos que somos o figurante de nossa própria história? Quando sentimos que somos sem cor em um mundo tão colorido? ... Jake era o meu mundo colorido, e eu era o sem cor dele. Mas o Jake despertou a minha luz, e eu pude sentir que era capaz de brilhar ao lado dele.

Como um dia, onde o Sol iluminou a Lua.

— Mas o meu grande problema é você se parecer tanto com ele... — Jaeyun o olhou por um breve momento, tentando entender as coisas.


.

Hoje, infelizmente, era o aniversário de morte de Jake. Sunghoon se aprontava nervoso, vestindo roupas pretas simples, enquanto Sunoo e Jungwon agoniados esperavam sentados no sofá.

Ao se olhar no espelho, apenas suspirou fundo e saiu do quarto, vendo as figuras dos amigos na sala. Jungwon se levantou indo até ele, perguntando se já estava pronto; apenas assentiu, e ambos saíram.

Sua Alma em Outro Corpo | JAKEHOONOnde histórias criam vida. Descubra agora