Estresse.
Essa é a palavra que melhor me define agora. Nunca fui uma pessoa de ser calma e paciente e as pessoas parecem testar isso a todo momento. Tem uma pilha de papéis em cima da minha mesa para digitalizar, sem contar com as folhas do último diretor financeiro que pediu demissão ontem e largou tudo aqui comigo. Ta tudo uma bagunça.
— Zoe, a Carol...
— O que quer que seja, mande Carol esperar! Estou ocupada demais para ouvir as besteiras dela — disse para Elisa com a voz firme, bebendo o decimo copo de café. — Mas alguma coisa de importante, Elisa?
— Sim, a chefe disse que contratou um Diretor Financeiro, ele chega amanhã.
— Amanhã? Não tem como ser hoje? Tem muitos papéis para ele aqui, daqui a pouco sumirei no meio desses papéis.
— Vou falar com ela para ver se consegue mandar ele hoje a tarde.
— Quer saber, deixe que falo com ela — levantei de pressa retirando os óculos e desfazendo o coque despojado do cabelo — Aproveito e pego mais café para aguentar esses papeis.
Me retirei da sala com Elisa e entrei no elevador, quando peguei meu celular, tinha umas mil ligações do meu pai, provavelmente querendo me encher com alguma besteira de casa. Desci no Vigésimo andar e fui em direção à porta enorme e vermelha, dei três batidas e logo ouvi um entre da minha chefe.
— Diga minha querida Zoe — disse minha chefe com um sorriso de orelha a orelha, que me fez revirar os olhos com aquela alegria toda dela.
— Elisa me disse que contratou um Diretor Financeiro, queria saber se não tem como pedir para ele vir hoje a tarde, Mikael deixou uma pilha enorme de papéis na minha sala, daqui a pouco vou sumir lá dentro. — Ela deu uma risada que fez meu estresse diminuir um pouco.
— Vou mandar um e-mail para ele para pedir que ele venha hoje a tarde — suspirei de alívio e encostei na cadeira — Aproveita e vai almoçar mais cedo.
— Já disse que te amo hoje, chefe?
— Não disse não, mas sei que você me ama. Agora vai logo almoçar.
Mandei um beijo para ela e sai de sua sala voltando para a minha, quando cheguei lá peguei minhas coisas e fui em direção ao carro. Durante o caminho, meus olhos foram parar em uma foto minha com Oliver que tiramos em um passeio no caribe, foi um dos melhores dias da minha vida.
Quando cheguei no restaurante, pedi o lanche que Oliver e eu sempre pedíamos.
— O que vamos pedir linda? — Oliver me perguntou com aqueles olhos verdes brilhantes que me deixavam presa por horas. — O de sempre?
— Sim, milk-shake de chocolate, batata frita grande, nuggets, hambúrguer e um sunday.
— Menina, para onde vai essa comida toda?
— Falando assim, até parece que você come pouco. — disse rindo enquanto ele fazia os pedidos.
Sorri com aquela lembrança e fiz o mesmo pedido de sempre. Quando terminei de comer, guardei o que sobrou para levar e fui em direção ao meu carro, quando estava prestes a entrar, passou uma moto em alta velocidade jogando um pouco de água do meu lado, quase pegando em mim.
— Esse povo hoje em dia não tem o senso do ridículo, cara, não é possível. — Entrei no carro e voltei para a empresa.
Chegando lá...
Assim que entrei na empresa, parecia que já tinha dado o horário das pessoas irem embora.
— Ué, onde esta todo mundo? — chegando na recepção, vi Elisa — Elisa, onde estão todos?
— Na sala de reunião Zoe, o novo diretor financeiro chegou. A chefe pediu para você ir lá.
— Ai, graças a Deus, estou indo lá.
Fui em direção ao elevador e apertei para o último andar, por algum motivo desconhecido por mim, meu coração estava batendo rápido e forte, quando sai do elevador tudo pareceu ficar em câmera lenta, meus passos, as pessoas, tudo.
Quando entrei na sala da minha chefe, parei para conversar com um dos meus colegas, até que ouvi uma risada que eu conhecia muito bem. Era a risada dele.
Sai andando entre as pessoas, a sensação que eu tinha era que aquela sala parecia estar mais cheia que nunca, assim que cheguei no final da sala, avistei aquela cabeleira escura e os olhos verdes que ele tinha.
— Oliver...?
— Oi, linda, sentiu minha falta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fique Comigo
FanfictionZoe Martínez, tem 22 anos e trabalha em uma empresa de administração como gerente. Não se dá muito bem com sua família, apenas com seu irmão Zayn. Ela tinha um melhor amigo no ensino médio, estavam sempre juntos e raramente se separavam. Porem, com...