"Coisa que talvez surpreenda muito a você, pois os seus sentimentos são tão guardados que parecem não existir realmente..."
- Trecho de "Razão e sensibilidade" de Jane Austen -
°'♪°'♪°'♪'°
— Você vai se casar com Ísis De Elmir. — Claude diz à olhando com seus típicos olhos frios, sem sentimento algum.
Como Athanasia conseguiu conquistar o amor dele? Eu acho que nunca teria conseguido. Talvez seja porque ela é filha do grande amor da vida dele.
Isso passa na cabeça de Evangeline no mesmo instante que as palavras dele foram ditas.
Athanasia está em pé ao lado do trono onde Claude está sentado, ela está olhando Evangeline com uma expressão de pena, de alguém que tentou impedir isso, mas falhou.
Evangeline consegue entender as palavras não ditas de Athanasia. "Me desculpe."
A de fios negros quer dizer para ela que nada disso é culpa dela, mas não podia, até mesmo porque Claude é quem está falando no momento.
Athanasia abaixa seu rosto e vira a cabeça para o lado, não querendo ver a cena após isso, não querendo olhar no rosto da meia-irmã.
— Você embarcará para lá semana que vem, se prepare até lá, não me envergonhe. — A voz tão assombrosa que faz o corpo inteiro de Evangeline tremer foi ouvida em meio ao silêncio desconfortável.
— Sim, vossa majestade, o imperador. — Ela não pode se referir a ele como pai, não se ateveria a isso, mesmo ele sendo.
Ela nem ao menos sabe direito como fazer isso. Só recebeu o básico de postura, mais nada, nem mesmo uma babá adequada como Athanasia tem Lily.
— Pode se retirar.
Ela estava esperando por essas três palavras desde que foi convocada, sempre espera. Só se consegue ouvir os passos rápidos de Evangeline para sair daquele inferno que se chama sala do trono.
Como chegou a esse ponto? Nem mesmo ela sabe, talvez seja pelo fato de Claude ter uma filha favorita finalmente, depois de dez anos ignorando ela também; ou também pode ser o fato dele não querer mais uma criança que ele nem vê quase andando pelo castelo, uma criança que ele nem liga, nunca ligou desde o seu nascimento.
Ou porque ele não quer mais olhar para uma criança que nem se parece com ele. A única coisa que eles tem comum é a cor de suas íris, mas é só isso mesmo. Todos sempre diziam que Evangeline se parece com sua mãe, que já não está mais entre nós.
Sempre dizem que sua mãe tinha um cabelo preto como uma noite escura e brilhante, com íris verdes oliva que brilhavam como uma estrela, é isso que Índigo sempre ouve de todos que a conheceram.
Enquanto Evangeline tem fios pretos como o de sua mãe e íris azuis brilhantes, ela também tem um formato de rosto que se parece com o dela, é o que todos dizem.
Claude talvez não goste dela porque ela não se parece com ele? Ela não tem certeza, já se acostumou com ele à descartando.
Mas... Se casar? Ela só tem treze anos, isso não é idade com que se casa, talvez seja apenas um noivado até os dezoito, mas ainda é difícil de engolir.
Mas de qualquer jeito, ela não se importa, pelo menos poderá se livrar desse castelo, desse pai que nem um pai parece e de sua babá irritante e quase sem vida de tão desinteressada que ela é.
As únicas pessoas que ela sentirá algum tipo de falta será a Athanasia e o Félix, principalmente o Félix.
O Claude nunca esteve presente, e por muito tempo ela se sentiu muito mal por isso, mas Félix sempre esteve aí para preencher o vazio de um pai. Nós aniversários dela ele sempre dá um presente, mesmo que seja simples, ele sempre dá um.
Ela também pode ver Felix na sala do trono, ele estava com uma expressão tão triste que fazia Evangeline querer o abraçar. Ele, com certeza, iria dizer que era ela quem deveria ser abraçada e não ele.
Felix sempre será mais pai dela do que seu próprio pai.
Ainda sim, era algo que tinha que fazer, querendo ou não. Ela irá para outro reino, bem longe de todos de Obelia, e isso deixa ela com ansiedade.
Ela só saiu uma vez do castelo e ainda por cima foi com Athanasia, ela nem falou tanto, mas conseguiu ver a beleza do império, as festas e tudo mais, era algo lindo, bem diferente das paredes brancas e douradas do castelo que ela estava tão acostumada.
Ela poderá ver novos arredores e isso a deixa animada como nunca antes.
Mas ainda tem uma pergunta na cabeça dela, uma pergunta traiçoeira que não a deixa em paz, que faz o coração dela se comprimir até virar uma bolinha amassada que pode jogar no lixo, igual a um satélite em algum planeta gasoso como Saturno ou Júpiter.
(N/A: Eu sei que essa referência não faz sentido nesse mundo, mas eu queria tanto colocar ela que eu decidi colocar sem nem mesmo fazer sentido.)
Eu sou covarde?
Não?
Mas porque eu me sinto como uma?
Eu tenho alguma escolha?
Ela se sente como uma covarde, estará fugindo como uma, mas ela tem escolha? Não, ela não tem; terá que ir, e isso é algo bom em um certo nível. Se puder, nunca mais irá olhar para o rosto do Imperador que se intitula como pai dela.
Ela pode não ser amada e, provavelmente, ela não amará ele, mas pelo menos poderá fugir, escapar, de tudo isso, de todo esse caos que é sua vida como princesa que nunca foi considera uma.
Ela se sentirá agradecida por Elmir estar acolhendo ela, estará muito agradecida. Nada pode ser pior doque o Imperador, nada.
Ela só precisará ser quieta e ficar fora dos radares como ela sempre esteve neste castelo que tudo vai ficar bem, ela acredita nisso.
°'♪°'♪°'♪'°
Se tiverem alguma dúvida, é apenas colocar aqui que irei tirá-las.
Não tenho data para publicar novos capítulos. Só digo que tenho quatro já feitos e irei os postar um por dia, após eu terminar de postar eles eu não sei quando irei postar um novo.
Espero que tenham gostado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem Me Fez Noiva De Ísis De Elmir? - Crossover ITLOA x WMMAP. -
FanfictionTrês anos antes de Athanasia nascer, uma concubina chamada Crystal Hyacinth acabou engravidando de Claude e deu a luz à um garotinha chamada Evangeline. Ela sempre fugiu de problemas, sempre se mantendo quieta, só que os problemas insistem em seguir...